4/3/2021 08:27

Mancini elege Roni o melhor do Corinthians no Dérbi e avisa: "Tem muita gente boa chegando"

Técnico lamenta desfalques, diz que Timão seguirá apostando em jovens e mira futuro

A chuva ajudou o Corinthians. Ao menos foi essa a avaliação do técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva, após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na Neo Química Arena. O Timão saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, durante um grande dilúvio.

– Acho que a chuva veio num momento importante, o Palmeiras era superior, com dois gols de vantagem. A chuva equilibrou as coisas. Mas o grande momento do Corinthians foi no segundo tempo, um pouco de chuva e um pouco sem chuva. Assim como no Allianz ela tirou o ímpeto do Corinthians. A gente se encaixou melhor quando entendeu o jogo. A gente se adequou mais rapidamente ao jogo do que o Palmeiras, mas a virada foi na segunda etapa. O time voltou diferente, marcou melhor, encurtou, não deu espaços, valorizou mais a bola, brigou no meio-campo, que foi a dificuldade no começo da partida – destacou.

Além dos oito jogadores infectados com o novo coronavírus, que foram afastados do CT na terça-feira, o técnico lamentou o fato de ter perdido Camacho, com suspeita de Covid-19, e Léo Natel, por lesão, durante a tarde desta quarta, horas antes do jogo.

– Temos que enaltecer o Corinthians, o time foi montado na palestra. Perdemos mais dois. Não fizemos um treino tático, embora seja um time que faça parte do elenco, com treinos diários, mas para esse jogo foi na palestra. Isso oferece talvez uma facilidade ao rival até que as peças se encaixem. Hoje, encaixou após o segundo gol. Não funcionava antes. Voltou diferente na segunda etapa.

Na visão do treinador, o volante Roni foi o principal jogador do time no clássico contra o Palmeiras.

– A opção pelo Roni foi para ter jogador aguerrido que fizesse o que ele fez na partida. Foi nosso melhor jogador em campo pela dinâmica de jogo. Bate lá na frente e volta, ser o segundo homem de meio-campo, já jogou em função do Ramiro, mais aberto. A intenção era de apertar a marcação adiantada. E nossa opção do Cantillo mais atrás é em cima da melhor característica: saída de bola. Em Bragança, usamos entre os zagueiros, tem bom passe, boa virada de jogo. Perdemos atletas nesta partida, a principal jogada é virada de jogo no Fagner. Hoje o Bruno Méndez aproveitou um pouco.

O jogo contou com o primeiro gol de Rodrigo Varanda, atacante de 18 anos que teve a sua segunda oportunidade como titular do Timão. Mancini elogiou o garoto e disse que o clube vai apostar cada vez mais em jovens.

– O retrato hoje é do Varanda. Fez gol importante. Primeiro gol em Dérbi, jogo pesado, pressão de ambos os lados, passou no teste. Espero que outros sigam o mesmo caminho. Estou aqui para ajudar, estender a mão. Minha função como treinador é mostrar o caminho, ser agente facilitador. Aproveito para falar para o torcedor que ficamos chateados com o empate, mas estamos confiantes nos meninos, que possam dar vitalidade diferente na nossa equipe. Vamos ter o que comemorar porque há muita gente boa chegando.

Veja mais trechos da coletiva:


Momento ruim de Jô

– Vi um jogo hoje para o Jô dividido em duas partes. Teve dificuldade até quando a chuva chegou forte, depois foi peça fundamental. Bola área, bola longa, segunda bola. No lance do segundo gol, é jogada que ele participa. Acabou sendo fundamental. Tenho visto o Jô um pouco diferente, também acho. Fiz outras escolhas, mas temos que entender que o Jô é muito importante quando a gente começa a fazer mescla de jogadores. Concordo contigo, com dificuldades no começo. Discordo quando o campo ficou impraticável e ele virou peça fundamental e Corinthians conseguiu equilibrar o jogo. Já fiz análise da partida e acho que a participação dele foi muito importante.

Pandemia e futebol

– Sinceramente, não sou a pessoa mais certa para falar de paralisação ou não. Seguimos protocolos, temos que privilegiar sempre a saúde, mas não sou o mais indicado. Estou à frente dos meus atletas, função é dar treino, escalar, cobrar. Temos pessoas capacitadas não só no Ministério da Saúde, mas nos estados, até na CBF para definir esse tipo de coisa.

Sobre Rodrigo Varanda

– Temos o Rodrigo fazendo dois belos jogos. Também achei que na estreia foi bem, hoje participou com gol e outras jogadas. Chegou para nós do sub-17. Não fez jogo no sub-20. Atleta em formação. Gosto desse tipo de desafio. Não tenho vaidade em falar que ele apareceu porque eu dei chance, todos chegam na hora certa, lugar certo. Hoje temos possibilidade não só de ver o Varanda em campo, mas vimos o Roni, o Donelli, o Antony, daqui a pouco outros farão parte. É importante que entendam que é mais rápido para uns e menos para outros. Todos estão com gana muito grande. Tenho que me conter e de repente... Só não vimos mais em campo hoje porque era um clássico e eu precisava mesclar. Vamos ver mais garotos, equilibrar o time, intenção é essa.

Bom jogo de Mateus Vital

– Fico feliz de ver a equipe chegando bem, tendo chances de gol. Mateus fez mais um grande jogo. Tem melhorado desde minha chegada. Converso muito com os atletas, falei muito com ele sobre a grande capacidade técnica e força que ele tem, mas que precisa ser canalizado para um jogo mais específico. Não pode se desgastar em parte do campo onde não representa nada tática e tecnicamente. Espero que não só eu tenha visto só nesse jogo dois gols, mas que a gente possa retomar quando entender o que possa ser feito dentro do campo. Verticalidade e agressividade mais forte a todo momento. Espero o time mais leve e mais ofensivo contra a Ponte Preta.





Corinthians, Dérbi, Mancini, Coletiva



LEIA TAMBÉM: Apesar do desempenho baixo Corinthians diz "entender o momento", e segue apostando em Mancini

LEIA TAMBÉM: "Todos irão receber", promete diretoria após Corinthians dobrar dívida em direitos de imagem






4323 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Tem muita gente boa chegando? Cadê? Aonde?

Si não fosse a chuva seria outra goleada

Luiz Moreno     

Concordo com Mancine, melhor jogador no classico. Mostrou.muita garra, correu muiro,precisa melhorar no bote ao adversario, desde sua estreia no.jogo contra o Bahia, percebi que ele vai.muito afoito no lance, sendo obrigado a correr atrás do adversarioio.

Vai tomar no toba , esse Roni é ruim pra desgraça, vai p inferno Mancine

Luiz Correia     

MANCINE .SE LIGA .NOS CONTRA ATAQUES ..O GIL.ESTÁ LÁ EM CIMA .O GEMERSON .ESTÁ LÁ EM BAIXO ..NA DIREÇÃO DA MEIA LUA DA GRANDE ÁREA...FICA TODA ABERTA ..É SÓ JOGAR UMA BOLA ALÍ .JÁ ÉRA ..

Hiro Yamaguchi     

Vai sifude chupa leite

Edynaldo Leite     

Esse ano nem cristo salva do rebaixamento

Edynaldo Leite     

Verdade seja dita, fomos salvos pela chuva se não iria virar 3 e terminar 6 pros porcos

Marco Antônio     

Mancine você falar que Roni foi o melhor em campo vc tá de brincadeira o time ontem com tantas dificuldades contra as porcada até que jogou razoável agora imagina se os porcos estivessem completo com seria a atuação do Timão?

Clebão LHP     

Acho engraçado ficarem falando q a chuva favoreceu o Corinthians, ué e o Porqueras tbm não foi favorecido c a chuva, só pq estavam melhores em campo querem dizer q a chuva apagou o impedo deles e acendeu o Corinthians, descordo totalmente dessa tece!

Marco Antônio     

Mancine esse repórter que frz a pergunta sobre Jô ta enganado ou não entende de futebol ele ontem foi fundamental com chuva e tudo o Jô foi bem na minha opinião,bola alçada todas ele ganha basta entrar alguém por trás que sai na cara do gol,alguém lembra quando ele foi artilheiro com Vagner Love eles faziam isso agora essa mulecada nova que tem mostrar porq veio ão Corinthians.

Sebastiao Godoi     

Melhor jogador foi a chuva

Ivo Pereira     

O treinador fala muito e não cumpre o que fala vcs veram na próxima partida ele irá colocar os mesmos jogadores, Luan, Otero, Jô! Eu como torcedor não aguento mais assistir estes jogadores com a camisa do Corinthians .

Wilson Fernandes     

Mancini todos os garotos foram bem dentro de campo,agora Otero ja entra tomando cartão amarelo, Luan só faltou um guarda chuva pra ele pois só anda dentro de campo, nem se quer suja o uniforme para de insistir com essas tranqueiras Mancini

MEU DEUS ; NADA PESSOAL MAS ACHAR QUE O RONI FOI O MELHOR DO JOGO EU SÓ POSSO ESTAR EM OUTRO MUNDO EM LER.ESSE COMENTARIO O MULEK É AFOITO DE MAIS COITADO E MUITA VONTADE QUE FALTA CEREBRO PARA ELE

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Corinthians

Último jogo - Copa do Brasil

Sex - 21:30 - Saquarema
Corinthians
1 1
Retrô PE
Untitled Document
Classificação
1 Flamengo
2 Internacional
3 Atletico-MG
4 São Paulo
5 Fluminense
6 Grêmio
7 Palmeiras
8 Santos
9 Atletico Paranaense
10 Bragantino
11 Ceará
12 Corinthians
13 Atletico Goianiense
14 Bahia
15 Sport Recife
16 Fortaleza EC
17 Vasco Da Gama
18 Goiás
19 Coritiba
20 Botafogo
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
71 38 21 8 9 68 48 20 VEVVD
70 38 20 10 8 61 35 26 EDVDE
68 38 20 8 10 64 45 19 DEEVV
66 38 18 12 8 59 41 18 EVEDV
64 38 18 10 10 55 42 13 VEVEV
59 38 14 17 7 53 40 13 EVDVD
58 38 15 13 10 51 37 14 VDEED
54 38 14 12 12 52 51 1 EVVED
53 38 15 8 15 38 36 2 EEVDV
53 38 13 14 11 50 40 10 VEEEV
52 38 14 10 14 54 51 3 DEDVV
51 38 13 12 13 45 45 0 EDDEE
50 38 12 14 12 40 45 -5 DEDEV
44 38 12 8 18 48 59 -11 DEEVV
42 38 12 6 20 31 50 -19 VVEDD
41 38 10 11 17 34 44 -10 VVDDD
41 38 10 11 17 37 56 -19 DDDEV
37 38 9 10 19 41 63 -22 VEVED
31 38 7 10 21 31 54 -23 DDVDD
27 38 5 12 21 32 62 -30 DDDVD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Corinthians
3 Guarani Campinas
4 Ferroviária
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 7 2 3 18 9 9 VVVVV
17 12 4 5 3 15 10 5 EEEVV
16 12 4 4 4 16 14 2 EVVDD
15 12 3 6 3 13 9 4 VEEEV
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS