26/2/2021 17:23

Após fala de diretor, Mancini dá sua versão sobre a situação de Cafú no Corinthians: 'Já teve oportunidade'

Treinador comentou a entrevista de Roberto de Andrade, que não soube explicar a situação do atacante no Timão. Segundo o comandante, decisão de contratar sempre é em grupo

Após fala de diretor, Mancini dá sua versão sobre a situação de Cafú no Corinthians: 'Já teve oportunidade'
Jonathan Cafú não tem sido nem relacionado para os jogos do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Nos últimos dias, a situação de Jonathan Cafú no Corinthians foi um dos assuntos mais comentados por torcedores do clube na redes sociais. O tema, que é recorrente, acabou "bombando" após entrevistas de Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, ao GE e para a ESPN, em que afirmou não saber explicar o que se passa com o atacante, que fica fora até do banco. Já na última quinta-feira, foi a vez de Vagner Mancini explicar sua versão sobre o fato.



- Eu li a entrevista do Roberto e ele foi extremamente sincero, porque ele não estava no clube, então ele não pode falar de uma coisa que não acompanhou - disse o técnico, concordando com a posição do dirigente.

Contratado no início de novembro pelo Alvinegro, já sob o comando de Mancini, Cafú fez apenas três jogos pelo clube e tem ficado fora até da lista de relacionados para os jogos do Corinthians. Com vínculo assinado até o fim de 2023, passou a ser questionada a utilidade do atleta no elenco atual e a sua continuidade para a temporada 2021, algo que segue sem ser respondido.

Em entrevista para a ESPN, Roberto de Andrade deixou as decisões e as explicações nas mãos de Vagner Mancini, que respondeu sobre o tema na última quinta-feira, em entrevista coletiva virtual após o empate em 0 a 0 com o Internacional. Segundo o comandante corintiano, todas as decisões sobre entradas e saídas de jogadores são tomadas em conjunto no clube.

- Todos aqueles atletas que entram ou saem do Corinthians, a gente decide junto, não é o treinador, não é o presidente, não é o executivo, não é o diretor. Nós temos uma equipe que trabalha, que analisa, assim como quando os nomes chegam para a gente, eles são analisados, nós temos uma equipe do Cifut que analisa, que pondera, que manda as informações, depois disso a gente abre negociações ou não. Eu sou extremamente participativo com isso, como todas as pessoas que dirigem o clube. A gente não pode de maneira alguma indicar um jogador que só um gosta ou não - argumentou o técnico.

Especificamente sobre a situação de Jonathan Cafú, Mancini se limitou a dizer que ele já teve chances como outros atletas tiveram durante esse período que comanda o clube. No entanto, deixou claro que as decisões sobre escalações e convocações são tomadas e comunicadas pessoalmente aos jogadores.

- O Cafú teve as oportunidades dele, assim como tenho outros atletas, outras opções, e diante disso a gente sempre toma a decisão que acha mais justa, mais coerente, sempre tentando ser o mais claro e transparente possível em todas as situações, não só aqui nas entrevistas, como também com os atletas.



Nos próximos dias, tanto Cafú quanto outros companheiros em situação parecida, devem ter seus futuros definidos pelo clube e pela comissão técnica. Fato é que não devem continuar no Corinthians para a temporada 2021.

Corinthians, Cafú


VEJA TAMBÉM
- DOMÍNIO TOTAL! Corinthians iguala recorde de 2003 e 2015 na Libertadores
- Corinthians completa sétimo jogo sem derrotas e iguala marca histórica de 2024
- URGENTE: Corinthians avança em negociações e pode renovar com Memphis Depay


12465 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Henrique Soares     

Mais uma acao trabalhista parabens diretoria traz o cara com salario de 300 mil contrato de 3 anos agora manda embora e paga uma fortuna na justica

Wilson Fernandes     

Cafu,Janderson eu torço muito pra vcs arrebentarem na temporada 2021 só para diretoria, comissão técnica treinador enfiarem o dedo no cu e sairem cantando igual galinha

Wilson Fernandes     

Cafu é jogador pra início de temporada, estão queimando o jogador sem ele mostrar seu futebol no Corinthians, vão se arrepender, exemplo é o Janderson empurraram o garoto para o atlético goianiense para ficar insistindo com pés de rato olha o que o garoto esta fazendo por la vão se arrepender cada vez que jogam um jogador fora no Corinthians ele da a volta por cima e ainda de quebra joga um processo na cara desses incompetentes

Wilson Fernandes     

O cara jogou uma partida só, não fez gol contra,não facilitou gol adversário, correu em campo,não deram mais oportunidades para ele mostrar os gols que assistirmos no YouTube agora querem crucificar o cara e reverenciar o Luan?vão tomar no ku diretoria, comissão técnica, treinador e aqueles que ficam pedindo a cabeça de um atleta que só teve uma unica oportunidade para mostrar serviço, peguem o Luan e levam ele pra suas casas pra acabar de criar seus "hipócritas " bando de pau no cu

Ou seja, ninguém se reponsabiliza pela contratação que provavelmente tem uma historinha não muito honesta por trás, tinha que ser melhor investigada. Prefiro não acreditar que a contratação do Cafu foi feita sob analise técnica e financeira do sifut, comissão técnica e demais profissionais do clube.. Se foi com o aval de todos, todos precisam ser demitidos para ontem, antes que acabem de afundar o Corinthians.

Wilson Fernandes     

Cambada de fdps,falta de respeito com o atleta faz um contrato de 3 anos e agora ficam queimando o jogador, todos viram os gols do cafu pelo YouTube e querem que ele mostre o futebol dele em apenas um jogo?por isso que o clube recebe um processo por mês, por causa dessas presepadas.

Murilo Luz     

Quem pediu ele foi o carille e agora nao serve, contrato de tres ano e nada

Eridan Silva     

Na moral geral queimado o cara mas na moral ele deveria te chances de joga pq ate Agora ele so jogou um. Jogo apenas e alguns minutos. Asim nao vamos saber nada sobre ele yem q poh pra jogar

Edynaldo Leite     

O mancine esta queimando um krack depois vai se arrepender hehehe

Ivo Pereira     

Isso que o treinador não falou é que vcs contrataram agora vcs tem que se livrar dele.

Claudio Teixeira     

CAFU DAVÓ MARLON EVERALDO EDERSON MICHEL E ATÉ OTERO NAO MERECEM CONTINUAR. CAMACHO E RAMIRO SAO LUTADORES MAS LIMITADOS. MOSQUITO E NATEL JOGADORZINHOS UTEIS NA RESERVA. VITAL JO E CANTILLO TEM MUITO MAIS A DAR

Ademilson Cleber     

Foi o Mancini que pediu o jogador não consigo entender por que ele pediu então a contratação do jogador ! Parabéns pra ele Mancini pois como todos sabem o jogador ganha um salário muito bom no Corinthians , o que vão fazer com ele agora? Emprestar e pagar o salário como vários outros jogadores também ! É assim que ganhamos mais uma dívida para futuro , precisamos de pessoas sérias no comando do Corinthians não de amadores ,que se preocupa mais com área de lazer do que com clube !

Falou muito e não disse nada, alguém pode espricar o quê este rapaz esta fazendo no CORINTHIANS? Se teve o aval do técnico e não joga alguém esta mentindo,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias