O Corinthians fechou a sua temporada como mandante no último domingo, ao empatar sem gols com o Vasco, na Neo Química Arena, e terminou a série dentro dos seus domínios com uma marca preocupante: dos 29 jogos que disputou nessa condição, não conseguiu vazar o adversário em oito deles (27,5%).
Desses duelos, dois foram no Campeonato Paulista, contra a Inter de Limeira e o primeiro jogo da final, contra o Palmeiras, um pela Copa do Brasil, a derrota frente ao América-MG pela ida das oitavas de final, e cinco pelo Campeonato Brasileiro (Palmeiras, Atlético-GO, Grêmio, Red Bull Bragantino e Vasco).
A marca só é inferior ao ano passado, quando os comandados de Fábio Carille e Coelho passaram batido dentro dos seus domínios em nove oportunidades (duas pelo Paulista, duas pela Copa do Brasil, duas pela Copa Sul-Americana e três pelo Campeonato Brasileiro).
Esses 17 jogos nas últimas duas temporadas, por sinal, somam quase a metade das vezes em que o Timão deixou o campo do seu estádio. Foram 39 partidas sem marcar gols na Neo Química Arena desde a inauguração, 22 nos cinco primeiros anos (2014-28) e 17 nos dois mais recentes (2019-20).
Perdendo força dentro de casa, o Corinthians pode usar, ao menos em 2020, a desculpa de que atuou sem o apoio da torcida no local. Dos 29 embates realizados ali na atual temporada, apenas seis tiveram presença da Fiel.
Corinthians, Gols, Neo Química Arena, 2020
O Corinthians não fez gols porque não tem um time do meio campo pra frente. um time de qualidade do meio campo