22/2/2021 11:32

Conheça oito jogadores que vão começar a treinar com Vagner Mancini no Corinthians

Técnico anunciou que o elenco passará por uma remodelação e apostará em garotos da base

O técnico Vagner Mancini anunciou, na noite de domingo, que "sete ou oito" jogadores oriundos das categorias de base do Corinthians começarão a treinar com o elenco nesta segunda-feira, pensando na reestruturação para a temporada.

Como o regulamento do Campeonato Paulista abre vagas ilimitadas para inscritos numa "lista B" com garotos de 16 a 21 anos (nascidos em 2000), a comissão técnica vai integrar ao elenco alguns jogadores que poderão ser importantes na disputa da competição.

Entre os nomes apurados estão:

- o lateral-direito Igor Formiga, de 22 anos (1999);

- o meia-atacante Adson, de 20 anos (2000);

- o meia Vitinho, de 20 anos (2000);

- o volante Luis Mandaca, de 19 anos (2001);

- o atacante Antony, de 19 anos (2001);

- o meia Matheus Araújo, de 18 anos (2002);

- o atacante Cauê, de 18 anos (2002);

- o atacante Felipe Augusto, de 17 anos (2004).


Nos casos de Formiga e Mandaca, porém, caso Mancini opte por utilizá-los nos jogos, ambos terão de ser inscritos na "lista A", que tem apenas 26 vagas reservadas. Formiga já excedeu a idade limite da "lista B", enquanto Mandaca tem menos de um ano de base do clube, já que chegou em setembro.

Felipe Augusto, que fez 17 anos há alguns dias, e Cauê, de 18, pertencem ao time sub-20 e jogam com fama de goleadores. Cauê fez oito gols no time júnior em 2020, tendo apenas 18 anos. De mesma idade, o meia Matheus Araújo fez oito gols em 2020, com mais sete assistências.

Vitinho, que era capitão do time sub-20, estourou a idade e estava a caminho do time sub-23. Está no clube desde os dez anos e também marcou oito gols na temporada passada. Adson, que chegou ao clube em 2018, também ia para os aspirantes. O ponta de velocidade sofreu com lesões em 2020.

O atacante Antony, de 19 anos, fez cinco gols em 14 jogos no Brasileirão de Aspirantes de 2020. Ele retornou ao sub-20 na reta final dos campeonatos e foi peça útil. É mais um bem avaliado.

De qualquer forma, esses serão apenas os primeiros jogadores de uma nova leva de atletas que deve passar a frequentar os treinos no CT Joaquim Grava. O trabalho tem sido integrado com Alex, que é coordenador técnico da base, e Fernando Yamada, gerente geral da base.

Eles se juntarão a dez pratas da casa do grupo, além de Jô e Fagner, já mais veteranos: os goleiros Matheus Donelli e Guilherme; o lateral-esquerdo Lucas Piton; os zagueiros Léo Santos e Raul Gustavo; os meio-campistas Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Roni, Xavier e Ruan Oliveira.





Corinthians, Aposta, Garotos, Base



LEIA TAMBÉM: Corinthians busca destino para Luan e mais sete jogadores e negocia renovações de Cazares e Jemerson

LEIA TAMBÉM: Conversa para a saída de Boselli e vestiário no Dérbi: SporTV lança minissérie de bastidores inéditos da 'Era Mancini'






9309 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tomara que deem certo. Em especial esse Formiga pq precisá-se urgentemente substituir o Fagner na lateral, e este por sua vez(com toda competência de marcador) ir de 1¤ volante. Essa do Gabriel estar fazendo gols não ''cola'', pq lá atrás não tá dando conta. A defesa tá um "horror"!

Janes Tavares     

A verdade pra min e que estamos ruim de jogador tanto na base quanto no principal.so jogador meia boca nao tem um q seja diferente um que nao vive so de lampejos hoje joga bem amanha nao joga e no outro ta dormindo em campo,de quatro jogos faz um meia boca e os burros dessa diretoria fala esse cara e uma joia so precisa ser trabalhada e nos torcedores ficamos a espera e nada como sempre e assin q acomtece imfelizmente no tiamao.ten q saber contratar desde a base.

Wilson Fernandes     

O janderson tinha velocidade mas não tinha tatica,habilidades agora com 1 ano no atlético goianiense entra dentro da area adversária, chuta a gol,da assistência, por que Mancini não querem trazer o garoto sendo que a velocidade dele é fundamental algo que não se ve no timão desde quando ele foi emprestado, traz o janderson porra .

Robson Alves     

É óbvio que existe uma panela no time do Corinthians jogadores fracos com contrato longo ! A diretoria deve ter o rabo preso com alguns empresários não é possível que eles viu qualidade técnica bo Jonathan Cafu e no Léo natel sem se falar no Everaldo !! esse ano é tocer pra não ser rebaixado e não ser goleado !

Messias Silva     

Eu vi alguns lances desse meia atacante Adson,e o mlk é bom tomará que de certo no profissional,pq os perebas que estão la nai valem nada

Paulo Moreira     

Agora n pode tremer senao estamos fudido em 2021.

Ivo Pereira     

Aí nós torcedores percebemos o quanto a diretoria passada fez besteira contratou só jogadores mediano sem condições de vestir a camisa do Corinthians.

Paulo Silva     

Ficam contratando esses perebas do kct, pra ganhar comissão dos empresários, esse Michel macedo, isso é jogador a onde, Ramiro, não consegue acertar um passe de dois metros, está na hora de colocar esses mafiosos . mafiosos

Olair Cassiano     

A diretoria tem que aprende a contrata jogadores novos não veteranos tem experiência mais deixa a desejar na velocidade hoje em dia o que manda é ter um time veloz no ataque com essa garotada nova que vai chega vai muda esperamos né esse jo e esse jil ai não serve pra nada a hora que a equipe preciso deles cade São jogadores veteranos não aguenta corre quando corre pro ataque pra volta só se for de taxi ou de UBER ai não da né fica dificil

Agora vamos ver a prática desses jovens

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Campeonato Paulista

Dom - 11:00 - Arena Neo Química - Premiere
Corinthians
Ponte Preta

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
12 Corinthians
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
51 38 13 12 13 45 45 0 EDDEE
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Corinthians
3 Guarani Campinas
4 Ferroviária
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 7 2 3 18 9 9 VVVVV
17 12 4 5 3 15 10 5 EEEVV
16 12 4 4 4 16 14 2 EVVDD
15 12 3 6 3 13 9 4 VEEEV
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS