21/2/2021 20:30

Mancini critica decisões erradas do time e anuncia reestruturação no Corinthians: "Usaremos a base"

Técnico lamenta falta de efetividade no empate contra o Vasco e projeta um 2021 sem reforços

Vagner Mancini anunciou, neste domingo, após o empate por 0 a 0 contra o Vasco na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que o Corinthians passará por uma reestruturação a partir do Campeonato Paulista. A partir de segunda-feira, vários atletas da base serão integrados ao grupo.

– O Corinthians vai passar por uma reestruturação, uma reconstrução de time usando atletas da base, é necessário. Eu não posso exigir da minha diretoria que tenha atos irresponsáveis. Se não temos a viabilidade para buscar no mercado usando somas financeiras, vamos buscar na base. Mas é importante que o torcedor entenda que essa reestruturação, depende muito dele, que quer jogar junto, estamos de mãos dadas para que a gente possa fazer um 2021 melhor que 2020, 2019 e 2018. Vamos buscar nos garotos talvez uma solução interessante – afirmou.

O treinador foi perguntado sobre nomes como Éderson, Matheus Davó, Everaldo e Jonathan Cafú, que não vêm sendo relacionados. Ele afirmou que, numa reta final de campeonato, é normal dar preferência a alguns atletas em detrimento de outros, mas indicou também que o elenco sofrerá mudanças.

– Algumas coisas vão acontecer, não só no Corinthians, mas de forma ampla em todo mercado. Já iniciamos as reuniões e eu estou muito alinhado com a diretoria para que a gente realmente faça alguma coisa. A partir de amanhã teremos sete ou oito atletas da base inseridos no nosso dia a dia. Num momento delicado financeiramente, vamos fazer essa reconstrução de forma inteligente. Se o clube não pode despejar cifras em cima de qualquer atleta, tem de usar os que fabrica – disse.


Sobre o empate sem gols contra o Vasco, que tornou a classificação corintiana para a Libertadores impossível, o técnico Vagner Mancini lamentou os erros cometidos no último terço. Aos seis minutos, por exemplo, Léo Natel errou um chute numa jogada em que tinha cinco opções para dar o passe.

– Essa falta de efetividade foi pela falta de tomadas as decisão na hora certa. Tivemos volume para vencer, mas erramos em lances de tomada de decisão. Quando era para chutar, o cara tocava. Quando era para tocar, ele chutava. Essas tomada são individuais. Nosso melhor jogador sempre foi o sistema, vinha funcionando muito bem. Com queda individual, você prejudica o sistema, uma coisa é ligada a outra. As tomadas de decisão de um jogo mudam o panorama da partida. Saímos num lance de seis contra dois no primeiro tempo e tomamos a decisão errada de chutar, ali era um passe, botar o companheiro na cara do gol. Esse tipo de decisão pesa muito – analisou.

– Hoje vi um time que teve dificuldade no primeiro tempo, que foi lento, que não conseguir articular bem e que melhorou na segunda etapa com as alterações. Passou a pressionar mais, eu quero esse time, que pressione, que se entregue. Ganhar, perder e empatar faz parte, mas a entrega é para todas as partidas. Esse time tem que ter alma, e é em busca desta alma que sempre vamos insistir.

Mancini disse também acreditar que seus jogadores estejam sentindo cansaço neste final de temporada, diante de um campeonato que foi iniciado em agosto de 2020, não teve parada no fim do ano e se encerra em fevereiro.

Com 50 pontos e na décima posição, o Corinthians enfrenta o vice-líder Internacional no Beira-Rio na próxima quinta-feira, pela 38ª rodada do Brasileirão.







Corinthians, Empate, Brasileirão, Coletiva, Mancini



LEIA TAMBÉM: Corinthians busca destino para Luan e mais sete jogadores e negocia renovações de Cazares e Jemerson

LEIA TAMBÉM: Conversa para a saída de Boselli e vestiário no Dérbi: SporTV lança minissérie de bastidores inéditos da 'Era Mancini'






4884 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Deus Proverá ON     

É isso ai

Queria saber porque entrou o Ruimiro e o Cantillo ficou no banco não sei mas tem certos jogadores que nem Ramiro ta fazendo o que no TIMÃO da nervoso ver o cara jogar ele, Mateus Vital, o tal de Macedo,Jo e etc.

Olair Cassiano     

agora na reta final todo mundo querendo ser o salvador da patria muito individualismo jogador que não sabe chuta uma bola ao gol quer faze gol ao invés de passa a bola pro companheiro melhor colocado pra faze o gol por isso que ta nessa situação todo querendo ser herói hipócritas sem noção

Claudio Augusto     

Base que base? Não se esqueçam que o técnico era o Coelho então no máximo 3 ou 4 Donelli,Adson,Igor Marques e Du

Ivo Pereira     

Marcos Silva falou tudo, não dá pra entender o treinador.

Precisa parar de ser professor Pardal, a cada jogo um time diferente, desse jeito nunca haverá entrosamento.

Wilson Fernandes     

Os meninos da base vão mudar essa história e nos devolver a alegria que sempre tivemos torcendo para o corinthians, garotos da base é a solução, nos outros clubes funciona por que no Corinthians que tem uma base campeã 11 vezes da copinha nenhum treinador enxerga isso?

Marcos Silva     

Os jogagores ja é ruim,AINDA DEIXA CAZARES E CANTILLO NO BANCO ......FICOU PÉSSIMO.

Marcos Silva     

Técnico fraco para o Corinthians. Jogadores péssimos, de série B. Diretoria fraca. Tamo fudido. Más a instituição CORINTHIANS É MAIOR QUE TUDO E TODOS. VAI CORINTHIANS.

Wilson Fernandes     

Mancini vc não viu que depois que o Santos começou jogar só com a base só da alegria para torcida,o fluminense ta indo no mesmo caminho e esta na libertadores, o Palmeiras mesclou o time com garotos e foi campeão da libertadores, o São Paulo vai disputar mais uma libertadores o Rb bragantino só garotos de base,para de insistir com essas podriqueiras nesse elenco que ai esta só se salva o walter e vcs estão deixando ele ir embora,coloca os meninos da base pra jogar porra.

Urgência vacina

Beto Messias     

Deixou cantilho e cazares no banco entra com os pe di rato mancini ta perdido técnico de time pequeno fora mancine também

Walter Junior     

Manteria apenas: Cassio, Walter, Fagner, Fabio Santos, Gil, Jemerson, Gabriel, Araos, Cantillo, Gabriel Pereira, Xavier, Cazares, Otero, Mantuan. O resto, mandaria TUDOS EMBORA. TODO O RESTO, SEM EXCEÇÃO.

Luiz Correia     

NÃO .TEM NINGUEM NA BAZE. ..NÃO VINGOU NINGUEM. .

Vaí tnc desse time, time fdp, tudo merda não salva um ali, A começar do presidente fraco, Até o fluminense q tem um time pior q o Corinthians conseguiu a vaga na libertadores e essa merda desse time não vai pró inferno msm. Agora si conformem com uma merda de Sul Americana

Carlos Alberto     

Time grande nao pode ficar 2 anos sem disputar uma libertadores espero que a diretoria nova nao traga mais jogadores para jogar so com o nome e sim jogadores que saibam onde estao jogando no corinthians manda pelo menos sete embora que quem ficar vai ficar com medo

Isabela Araujo     

Ja era libertadores pra nos seus merda

Ja era pra ter colocado os garotos nesses dois jogos finais parar de ter medo de por os garotos da base que eu tenho certeza que eles iam jogar com vontade mesmo que perde em mas que tivesse raca

Edson Viana     

Ai pra acabar de lascar o cara deixá o cantilho na reserva ai coloca o Ramiro e Bricadeira viu

Edson Viana     

Esse rapaz qui ta pertinho do Mancini qui acaba com o time do Corinthians como e qui o cara ta com um atacante veloz ai tira o cara pra colocar o jo ai deixa o time lento

Um lixo tok fogo

Kleber Vellenev     

Time e jogo terrível, só chutão, passes errados, jogadores errando tudo, Ramiro, Léo Natel querendo fazer tudo sozinho e não passando para ninguém, mais uma vez o Fagner de cabeça quente fazendo falta besta e ficando fora de novo contra o Inter, time todo perdido e chutando à bola sem olhar para onde, não ganhar da merda do Vasco é terrível, jogo terrível, quase o mão de alface toda um gol de frango, tem que mandar metade embora, colocar uma seleção da base, acho que Mancini já deu o quê tinha que dar, acabando o campeonato, coloquem o Abel Braga!

Vergonhoso

Toca fogo nesse time feio time ruim da pexte nem p ganhar do vasco presta jogando em casa

Ja que falta um cara pra dar qualidade no meio de campo vai atrás do ganso não pra ficar correndo atrás de jogador mas da assistência

Como esse leo natel é um pé de rato como pode perder gol e ser egoísta não passa bola pro parceiro

Janio Silva     

Os que foram citados ai pode mandar embora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Campeonato Paulista

Dom - 11:00 - Arena Neo Química - Premiere
Corinthians
Ponte Preta

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
12 Corinthians
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
51 38 13 12 13 45 45 0 EDDEE
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Corinthians
3 Guarani Campinas
4 Ferroviária
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 7 2 3 18 9 9 VVVVV
17 12 4 5 3 15 10 5 EEEVV
16 12 4 4 4 16 14 2 EVVDD
15 12 3 6 3 13 9 4 VEEEV
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS