21/2/2021 10:55

Juca: "Corinthians precisa colocar a casa em ordem e investir na garotada"

O Corinthians viu reduzidas as suas chances de se classificar para a fase preliminar da Copa Libertadores ao ser derrotado pelo Santos no clássico da última quarta-feira, passando a depender agora de tropeços do rival e também do Athletico-PR, além de vitórias no jogo de hoje, contra o Vasco, e da próxima quinta-feira, contra o Internacional, para poder ficar com o oitavo lugar do Brasileirão.



LEIA TAMBÉM: Corinthians tenta manter 100% de aproveitamento contra o Vasco em sua Arena


No podcast Posse de Bola #101, Juca Kfouri afirma que para o clube alvinegro a Copa Sul-Americana pode ser até melhor negócio que a Libertadores, com a necessidade de a direção priorizar a resolução das pendências financeiras, mesmo que isso faça com que o time não possa ter grandes ambições competitivas nas próximas temporadas.

"Dentro da mediocridade, eu acho que não tem muito o que escolher. Vamos de novo repisar aquilo que o Corinthians precisa fazer. O Corinthians não está em condições financeiras de pensar em nada que vá além, eventualmente, por causa do regulamento, do mata-mata e da fase final, pensar em um Paulistinha ou numa Copa Sul-Americana, que é melhor negócio para o Corinthians do que a Libertadores, porque na Libertadores ele morreria provavelmente na pré-Libertadores, na Sul-Americana é capaz até chegar", afirma Juca.

"Agora, o que o Corinthians tem que fazer? O Corinthians não pode fazer contratações, o Corinthians não pode gastar dinheiro com um tético top, o Corinthians tem que viver a sua realidade, que é a de clube endividado, e tentar botar a casa em ordem, para pensar daqui 2, 3 anos, em se tornar autossustentável. Por enquanto, é o que o Corinthians tem que fazer, tem que falar com franqueza com o seu torcedor, para que ele não espere mais do que o time do Corinthians possa fazer", completa.

O jornalista também chama a atenção para a aposta em jogadores das categorias de base, o que fez com que o Fluminense pudesse estar garantido na Libertadores mesmo com um elenco modesto, assim como o os jovens recém-promovidos foram fundamentais no título continental do Palmeiras.

"Tem que investir na garotada, na categoria de base, olha o Fluminense, o Fluminense está chegando e pode até beliscar uma vaga no G4. Como? Com a garotada. Olha o próprio Palmeiras, o que o Palmeiras teve de melhor nessa temporada? Tirante o Weverton, que está numa fase exuberante, mas o Gabriel Menino, o Patrick de Paula, os garotos", diz Juca.



"Essa é a situação do futebol brasileiro, pelo menos da maioria, e não pode ser diferente em relação ao Corinthians. Agora, se você me perguntar, se eu acho que é isso o que o Corinthians vai fazer, não, eu não acho, porque, infelizmente, a oportunidade que o Corinthians tinha de trilhar este caminho perdeu na eleição ao eleger mais do mesmo, ao reeleger o que já estava hei anos e que levou o Corinthians à situação em que o Corinthians está", conclui.






Corinthians, Juca, Investimento, Base, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians busca destino para Luan e mais sete jogadores e negocia renovações de Cazares e Jemerson

LEIA TAMBÉM: Conversa para a saída de Boselli e vestiário no Dérbi: SporTV lança minissérie de bastidores inéditos da 'Era Mancini'






1944 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Concordo, prova disso é o fluminense

A base precisa ser usada,mas não é usar exemplos de Fluminense e santos não,esses dois só lançaram garotos porque não tinham escolha,mas sim do Palmeiras que fez boas contratações e mesclou com a base,pois botar os mulekes da base pra correr pra esses caras que ganham 800 mil por mês e não jogam nada é até covardia.Sem contar que o Corinthians é mestre pra pegar jogador que não ta rendendo nada em outros clubes e fazer contrato longo,daí o cara não vinga e fica amarrado ao clube ganhando uma fortuna.

Ivo Pereira     

Vai ser difícil o Corinthians desfazer desses jogadores todos tem contratos longos e salários altos a gestão passada acabou com o dinheiro do clube contratando maus jogadores que não serviram pra nada agora o pode fazer.

Luiz Correia     

COM. CERTEZA ..MAZ PRECIZA DE UM OLHEIRO QUE ENTENDA. .PRA FAZER A SELEÇÃO DOS GARÔTOS. .2020 .NÃO DESTACOU NIMGUEM .FOI TRABALHOS PERDIDOS ...

Temos que ir pra Sul Americana e ganhar depois viralizar a frase: "Palmeiras nao tem Sul Americana

Olair Cassiano     

diretoria omissa ve tudo isso e não toma as devidas

Olair Cassiano     

São jogador que não aguenta corre os noventa minutos ai fica andando em campo sugando os outros ai fica dificil né

Olair Cassiano     

isso eles não fazem eles gosta de contrata jogador fim de carreira diretoria adora isso por isso que ta nessa situação só contrata jogador velho tipo gil jo e outros mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Campeonato Paulista

Dom - 11:00 - Arena Neo Química - Premiere
Corinthians
Ponte Preta

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
12 Corinthians
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
51 38 13 12 13 45 45 0 EDDEE
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Corinthians
3 Guarani Campinas
4 Ferroviária
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 7 2 3 18 9 9 VVVVV
17 12 4 5 3 15 10 5 EEEVV
16 12 4 4 4 16 14 2 EVVDD
15 12 3 6 3 13 9 4 VEEEV
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS