18/2/2021 20:30

Quarta força mais uma vez? Blogueiros analisam o que será do Corinthians em 2021

Quarta força mais uma vez? Blogueiros analisam o que será do Corinthians em 2021
Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi superado pelo Santos na noite de ontem (17), na Vila Belmiro, por 1 a 0, e assim acumulou a sua segunda derrota consecutiva em um momento trivial na busca por uma vaga pela Pré-Libertadores.



LEIA TAMBÉM: "Corinthians vai ter mais um ano medíocre se não investir", projeta Alícia Klein


Com o resultado, o Corinthians estacionou nos 49 pontos e na décima posição e não depende mais apenas de suas forças para retornar ao principal torneio continental na próxima temporada. O Santos, oitavo, soma 53 pontos, enquanto o Athletico Paranaense, nono colocado, tem 50.

O que dá pra esperar do Corinthians em 2021 após essa temporada decepcionante? O time hoje é a quarta força do Estado? Abordamos essas perguntas com os colunistas do UOL Esporte, sendo que alguns deles foram ainda além: o Timão hoje pode ser considerado até a quinta força. Veja as respostas:

André Rocha: "Para falar em "quarta força" é preciso olhar para os outros três. Como será a sequência do trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras? Como será o desempenho de São Paulo e Santos com seus novos treinadores? Em 2017, os três viveram ocasos e o Corinthians de Carille sobrou com problemas parecidos. Impossível prever, mas é claro que o cenário hoje parece bem mais complexo."

Danilo Lavieri: "O Corinthians é a quarta força e só poderá mudar isso em 2021 se Mancini achar um encaixe perfeito. Isso porque a sequência de péssimas contratações no final da gestão passada comprometeu qualquer possibilidade de bons investimentos para esta temporada."

Juca Kfouri: "O time hoje é a quinta força do Estado, porque é inferior ao Bragantino. Deve-se esperar para 2021 o mesmo de 2020. Não cair, quem sabe ir mais longe num mata-mata, aliás melhor tentar ir longe na Sul-Americana do que ser eliminado na pré-Libertadores. E se montar time melhor correrá o risco de cruzeirar adiante. A prioridade deve ser arrumar a casa depois do desmonte feito pelos que, por sinal, seguem no poder. Porque o Corinthians não tem sócios, tem cúmplices que elegem e reelegem os cartolas que não têm onde cair mortos e se aproveitam do clube."

Julio Gomes: "O Palmeiras está um patamar acima. Entre os outros três grandes, não fica claro quem está mais forte que quem. Depende do encaixe, treinador, etc. O Corinthians encontrou certa estabilidade com Mancini e o perigo é a reta final ruim de Brasileiro comprometer o que foi construído. Acho que o lugar do Corinthians no cenário nacional é esse aí: meio de tabela do Brasileiro e pode brigar pelo Estadual."

Marcel Rizzo: "É clichê, mas o futebol é dinâmico. O Santos, que todos apostavam como quarta força paulista em 2020, chegou à final da Libertadores. São Paulo e Santos, com novos treinadores, são incógnitas para 2021. O Palmeiras mantendo Abel Ferreira sai na frente e o Corinthians precisa de reforços para que Mancini consiga fazer frente aos rivais."

Menon: "No momento, é sim, a quarta força. A tábua de classificação confirma. Mas o time tem bons jogadores na defesa e pode se reconstruir a partir dela. Pode ser campeão paulista e da Sul-americana. Copa do Brasil é mais difícil e o Brasileiro, impossível."

Milton Neves: "O Corinthians viveu recentemente as melhores décadas de sua história. Mas, por causa da imensa crise financeira que assombra o Parque São Jorge ultimamente, o Timão tem tudo para voltar a ser o "Faz-me Rir" do futebol paulista. Pode virar até a quinta força, se o Bragantino seguir crescendo."

Perrone: "Na minha opinião, o Corinthians hoje briga com o Red Bull Bragantino pelo posto de quarta força de São Paulo. Pela falta de dinheiro do clube e por causa dos maus tratos contra as categorias de base praticados pelo grupo que está no poder, o corintiano pode esperar sofrimento em 2021. Essa é a tendência."

Rodolfo Rodrigues: "Acho que 2021 será um ano de reconstrução para o Corinthians e, principalmente, organização financeira. Consequentemente, não dá para se esperar uma performance boa na temporada em termos de resultados e conquistas. O clube precisa pensar em formar uma base melhor para 2023. Nessa temporada 2020, foram contratados muitos jogadores velhos para evitar o rebaixamento e não houve um planejamento adequado. Pelo elenco, Palmeiras e São Paulo estarão bem à frente. Mas coloco o Santos no mesmo patamar do Corinthians."



Rodrigo Coutinho: "Esse conceito de quarta força é muito dinâmico. O próprio Corinthians há menos de um mês jogava melhor que Santos e São Paulo, então creio que não é um bom parâmetro de avaliação. Em 2021 o clube precisa montar um elenco mais equilibrado no início do ano e ter convicção na escolha do treinador, seja ele Mancini ou não."






Corinthians, Blogueiros, Quarta força, 2021, Temporada, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2091 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Romario Silva     

Ja virou foi quinta força. Esse elenco f.d.p se pegar a ponte preta toma peia

Do jeito q as coisas estao indo vai ser a quinta força

Ivo Pereira     

Além de contratar ainda tem processo na corte arbitral da FIFA, quando vamos ter um time de futebol com garotos da base e acabar com as farras dos empresários no clube.

Dias Roberto L     

Com os problemas que esta tendo, jogadores que precisa dá lugar pra outros.. Cássio, Jô e maii alguns.. como foi dito ,,chega de veterano.

Olair Cassiano     

Os mandatarios tem que para de contrata jogador veterano da nisso contrata gil jo que furada em diretoria esses jogadores ja eram time nenhum quer menos o Corinthians que gosta de contrata veterano quem gosta de velho é asilo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade