18/2/2021 08:44

[ANÁLISE] Corinthians apaga junto de refletores, vive nova decepção e precisa ser reformulado

Após bom início, Timão tem atuação tenebrosa em derrota para o Santos, na Vila Belmiro

[ANÁLISE] Corinthians apaga junto de refletores, vive nova decepção e precisa ser reformulado
O Corinthians foi melhor do que o Santos nos primeiros 12 minutos no clássico na Vila Belmiro, com muita velocidade para atacar, três finalizações e nenhuma chance de gol oferecida ao rival. Porém, os refletores do estádio se apagaram e, junto deles, o futebol do Timão, que não acendeu mais.

A atuação tenebrosa após o reinicio da partida e a derrota por 1 a 0 só aumentam a lista de decepções do Corinthians na temporada, que já contava com:

- queda precoce na Libertadores para o Guaraní, do Paraguai;

- derrota na final do Paulista após breve reação (na competição e na finalíssima);

- eliminação na primeira fase disputada da Copa do Brasil;

Agora, após um pequeno suspiro no Brasileirão, a equipe de Vagner Mancini vive uma derrocada na reta final do campeonato, culminando na provável ausência na próxima Libertadores.

Bastaram dez minutos um pouco mais intensos ao Santos, com Soteldo confundindo a marcação corintiana, para a vitória na Vila Belmiro. O resultado deixou o Peixe quatro pontos à frente do Timão, faltando duas rodadas para o fim da competição.

Os resultados e o mau desempenho deixam evidente a necessidade de reformulação no Corinthians. Não que essa seja uma grande descoberta, mas a arrancada no fim de 2020 chegou a camuflar problemas que precisam ser urgentemente solucionados.


O Timão tem um elenco numeroso, mas desequilibrado, em que jogadores de qualidade questionável tiram o espaço de jovens da base.

É o caso, por exemplo, de Michel Macedo, substituto de Fagner diante do Santos. Prestes a completar 32 anos, ele foi titular pela sexta vez na temporada, e em nenhuma destas partidas o Corinthians conseguiu vencer.

A pouca participação ofensiva do lateral prejudicou o desempenho de Gustavo Mosquito, mas é injusto apontar Michel Macedo ou qualquer outro jogador como culpado pela derrota na Vila Belmiro. O Timão foi mal individual e coletivamente e, para piorar, Mancini tomou decisões erradas.

O técnico demorou a mexer e só foi fazer as primeiras substituições quando o Santos estava na frente do placar. Além disso, insistiu em Otero e só colocou Gabriel Pereira depois dos 30 minutos da etapa final.

As mudanças pouco acrescentaram ao Corinthians, que passou a lançar bolas insistentemente para a área adversária. Porém, os cruzamentos na maioria das vezes saiam da intermediária e não da linha de fundo, o que facilitava a vida da marcação.

Jô ficou pouco mais de meia hora em campo sem receber uma bola sequer em condições de finalizar.

Melancólico, o fim de jogo teve Jemerson jogando como lateral-direito e Gil como centroavante.

A provável participação na Copa Sul-Americana é um prêmio de consolação para um clube que fez muito pouco para merecer algo a mais.

O Corinthians precisa sanear as contas, enxugar o elenco e ter inteligência para se reforçar sem grandes investimentos. E tem de ser rápido. Daqui a dez dias a equipe estreia no Paulistão.





Corinthians, Análise, Derrota, Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2478 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Luiz Correia     

OS GOOL QUE O CORINTHIANS TOMA ..PARECE UM TEYP ...É A DEFEZA DE OLHO NA BOLA ...E OS ADVERSÁRIOS ENTRANDO PELAS CÓSTAS LIVRES PRA FAZER OS GOOLS....

Olair Cassiano     

Primeiro mudar alguns jogadores esse gil jo todos veteranos não São mais os mesmos e alguns outros ai tem que mudar o técnico tambem não sabe faze alterações na equipe e quando faz faz errado mu faz

Precisa contratar

William Gimenez     

Time fraco

Marco Antônio     

O Cássio faz a defesa ai a zaga ta último sono só pode contra Flamengo foi a mesmo coisa olha ontem o gol é idêntico infelizmente Corinthians só se salve o Fagner porq ontem ele não jogou olha como ficou o lado direito Mosquito ficou totalmente apagado a sanche de gol que ele teve não converteu,pelo amor de Deus salve o Corinthians como se diz o hino.

Leandro Leandro     

Pior de todo e o cassio faz ano que ele vei falhando o time não tem um técnico bom tudo ruim

Ivo Pereira     

O time tem o pior aproveitamento! Porque é o pior time montado dos últimos tempos, só compraram jogadores horríveis sem qualidades.Diretoria incompetente.

Começando com o franguinho limpeza geral, acorda diretoria time é fraco

Edynaldo Leite     

Fora frangassio e a tammy miranda

Arnaldo Mohor     

Qum assistiu o jogo contra o Flamenco no último domingo e viu o gol do Gabigol que a zaga do Corinthians

Clebão LHP     

Aproveita a pandemia e coloca a molecada p jogar, pois assim eles podem não sentir a pressão ao entrar no estádio e ver a fiel lotando as arquibancada, encosta esse Michael, Everaldo, Natel, Cafu, Fabio Santos tb já era ou pelo menos a cada 10 dias da p ele jogar e espero tb q a torcida modinha parem de pegar no pé do Cássio pois ele tem muito mais muito crédito e é ídolo máximo desse time!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade