16/2/2021 11:27

Reforços, retornos e empréstimos: Corinthians planeja 2021, mas blinda elenco por Libertadores

Embora tenha estratégica traçada para a temporada, disputa por vaga no torneio breca ações

A dez dias do término do Campeonato Brasileiro de 2020, a diretoria do Corinthians já tem um bom esboço de como será o planejamento da equipe para a temporada 2021, que começa três dias depois, com a estreia no Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino no dia 28, em Bragança.

Embora ainda não saiba se disputará a pré-Libertadores ou a Sul-Americana, diretoria e comissão técnica já possuem muitas definições sobre a formação do elenco tomadas.

Hoje com um grupo com 36 jogadores, Vagner Mancini já comunicou a diretoria sobre quem considera essencial dentro do grupo e quem pode, eventualmente, tornar-se uma moeda de troca ou mesmo deixar o elenco por empréstimo para aliviar a folha.

O clube tem até dia 26 para enviar à FPF parte da lista que deixa aptos os jogadores para a estreia do estadual. Embora permita a inscrição de 26 jogadores (mais os jovens da lista B), a direção deve mandar uma relação incompleta, no aguardo da chegada de eventuais reforços. O limite é 9 de abril.


Com jogos importantes ainda no Brasileirão, contra Santos (quarta-feira, na Vila), Vasco (domingo, em casa) e Internacional (quinta, dia 25, no Beira-Rio), a direção tem evitado tratar do tema saídas internamente e para a imprensa, já que julga que todo o elenco pode vir a ser útil neste momento.

A situação do lateral-direito Michel Macedo, por exemplo, é prova disso. Sem jogar há 140 dias e com salário alto, o jogador de 31 anos é visto como um candidato a deixar o elenco. Agora, com Fagner suspenso, terá sua primeira chance de jogar com Vagner Mancini, o que pode mudar o cenário.

Embora não existam confirmações oficiais , jogadores hoje pouco utilizados pelo técnico Vagner Mancini, como o zagueiro Marllon, o volante Éderson e os atacantes Davó, Everaldo e Jonathan Cafú são vistos como negociáveis neste momento.

Outra decisão já tomada por Mancini, mas ainda não externada, é sobre o aproveitamento dos jogadores que voltarão de empréstimo.

Além de André Luiz, que está à disposição após passagem pelo futebol sul-coreano, o técnico pode ter o retorno do zagueiro João Victor e do atacante Janderson, hoje no Atlético-GO, do meia Fessin, cedido ao Bahia, e do meia Marquinhos, no Sport. O volante Matheus Jesus já foi devolvido pelo Red Bull Bragantino, mas não deve ser aproveitado.

Após a derrota por 2 a 1 contra o Flamengo, Mancini foi perguntado sobre o planejamento. O treinador disse que ainda não é o momento de tratar do assunto, mas admitiu que o elenco tem problemas.

– Temos limitações no elenco, isso já foi falado. Contamos com alguns atletas da base, outros talvez que a gente consiga idealizar algum tipo de negociação. Não é momento de tocar neste assunto, é cedo, mas há a necessidade, como qualquer time, que se tenha reforços. Depende muito do que vamos ter de fôlego financeiro para estabelecer algum tipo de parâmetro – explicou.





Corinthians, Planejamento, 2021



LEIA TAMBÉM: Veja atacantes indicados ao Corinthians e entenda por que o Timão recusou os nomes

LEIA TAMBÉM: Novo esquema do Corinthians pode envolver Luan em função semelhante a que o meia tinha no Grêmio






25791 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Por favor troca Luan faca isso por mim e pela nacao corintiana.

Murilo Luz     

O mais interessante é o caso de Jonathan cafu,chegou outro dia e ja ta pra empréstimo,pq trouxeram ele!

Kleber Vellenev     

Não esqueçam de colocar o principal para ser moeda de troca, o morto Luan! Essa é à minha opinião, quem não gostou saiba que eu estou cagando e quero que você se foda!

Esau Miranda     

Se ficar com esse jogadores que some quando joga classico nois nao vamos a lugar nehum.

Tem que renovar 80% desse elenco, senão outro fiasco no Campeonato Paulista!

Luiz Correia     

TEM QUE MUDAR MUITAS COISAS ..O CORINTHIANS .É MUITO MAIOR QUE ISSO ...

Ivo Pereira     

A diretoria do Corinthians já tem por obrigação saber os jogadores que irão fazer parte do grupo para os próximos campeonatos,eles não podem é ficar insistindo com alguns jogadores.

Robervaldo Buque     

A diretoria ta esperando acabar o campeonato ...procurar jogadores de fim de feira (dona chepa) ou melhor restoio

Acho se o Mancini conversar com o Matheus Jesus e falar o que é o Corinthians acho que ele jogaria tranquilo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Sul-Americana

Qui - 21:30 - Estádio Nacional do Peru - ConmebolTV
Sport Huancayo
Corinthians

Último jogo - Paulista

Dom - 22:15 - Neo Química Arena
Corinthians
2 2
São Paulo
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 São Paulo
2 Ferroviária
3 Ponte Preta
4 Sao Bento
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
25 10 8 1 1 25 6 19 VVVVV
12 9 3 3 3 13 11 2 VDDEE
10 9 3 1 5 9 10 -1 VDVDD
6 9 0 6 3 6 9 -3 DEEEE
Untitled Document
Classificação
1 Internacional
2 Always Ready
3 Olimpia
4 Deportivo Tachira FC
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
3 2 1 0 1 4 2 2 DV
3 2 1 0 1 3 2 1 VD
3 2 1 0 1 4 4 0 DV
3 2 1 0 1 3 6 -3 VD