11/2/2021 00:59

Mancini vê castigo em empate e diz que "Corinthians resistência" vai influenciar na briga por título

Técnico analisa jogo contra Athletico e sequência por Libertadores; Timão ainda pega Fla e Inter

Mancini vê castigo em empate e diz que
O técnico Vagner Mancini lamentou o empate do Corinthians por 3 a 3 contra o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.



O resultado manteve o Corinthians, que esteve à frente do placar em três oportunidades, na oitava posição, agora com 49 pontos. O Furacão ficou com 47, duas posições abaixo.

Não tenha dúvida de que o sentimento é de que poderia ter sido diferente. O Corinthians fez um bom jogo, esteve a frente em todos os momentos. Óbvio que ficamos chateados pelo empate, deixamos para trás dois pontos importantes para chegar mais perto da oitava vaga. O empate nos frustra. Sabemos o quanto é difícil e o quanto tivemos que nos dedicar para ser essa equipe leve, que chegou à frente, mas que vacilou, e o castigo foi duro. Não soubemos segurar e ampliar o placar.

Dos quatro jogos que o Corinthians ainda tem no campeonato, dois serão contra postulantes ao título: no domingo, o Timão visita o Flamengo, no Maracanã. Depois, na 38ª rodada, vai a Porto Alegre encarar o líder Internacional.

Pela sequência, sim, o Corinthians pode influenciar nesse título. Tem a chance de jogar contra Flamengo e Internacional fora de casa. Essas equipes estão brigando ali em cima e vão encontrar um Corinthians resistência. Brigamos por uma oitava vaga. Diante dessas equipes, precisamos somar pontos. Vamos influenciar, sim. O Corinthians talvez seja o único que pega os dois.

Veja mais trechos da coletiva:

Sobre Mosquito


Vive momento interessante. Tem nos ajudado muito na parte ofensiva. Precisa ajustar algumas coisas. Fez dois gols e perdeu dois. Poderiam ser o fiel da balança porque já tínhamos vantagem. Seria importante abrir dois gols de diferença. Vem se dedicando muito, entendido a forma que a gente pede para desempenhar em campo. Essa humildade e simplicidade tem feito ele melhorar de forma rápida. Peça importante dentro do sistema ofensivo.

– Vimos um duelo entre Santos e Mosquito. Mosquito fez dois gols e teve outras duas chances bem defendidas. Santos é um goleiro de alto nível, dificultou as nossas ações. Houve empate entre eles e no jogo. Estamos maturando Gustavo para que seja uma peça de destaque na equipe, com peso mais consistente. Está amadurecendo com o tempo. Nossa principal ação ofensiva começa nele, junto com Fagner. É gratificante ver o atleta entender o que vem sendo pedido e melhorando jogo a jogo.


Modificações após o terceiro gol

A intenção não era de recuar a equipe. Conversamos no intervalo sobre isso. Combinamos de voltar da mesma forma, agredir o Athletico-PR. Sabíamos que era jogo difícil. Quando fizemos o terceiro gol, quis reequilibrar o time no sentido da marcação. Via o rival sem chance de descenso, brigando por vaga, leve e solto em campo como o nosso. Se nós vimos uma partida aberta, com os dois times buscando o gol, senti que era o momento de ter mais força na marcação, já que alguns estavam desgastados.

– Mosquito eu tirei em cima do pedido do jogador. Não o tiraria, fez dois gols, é nossa melhor opção de ataque. Entrada do Ramiro como no último jogo. Substituições haviam dado certo. Futebol não é matemática. Hoje, esperava que as entradas fortalecessem o equilíbrio de marcação. Quando tomamos empate, equipe tem força e vai para frente. Não tornei equipe defensiva, fortaleci alguns quesitos importantes. Não havíamos conseguido segurar duas vezes no placar.


5 a 1 contra o Flamengo há um turno

Sobre isso, era meu segundo jogo apenas. Flamengo tinha outro treinador, equipes viviam outra fase. Tiramos lições de todos os jogos. Até quando ganha, é preciso fazer ajustes. Ajustes não param. Equipe de operários tentando achar os erros, melhorar aqui e ali. Depois daquele jogo, sentamos, analisamos, vemos onde pode melhorar. O que está bom, também tocamos no assunto para manter. Encontrar maneiras de tornar a equipe sempre mais forte.



Volta de André Luis

É um atleta que está voltando após uma saída para um clube e país, depois foi renegociado com outro país, tem uma ordem administrativa e jurídica. Não tenho muito a dizer sobre isso. Quando se apresentar, aí sim terei ciência.





Corinthians, Mancini, Coletiva, Brasileirão, Empate, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4731 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Leandro Leandro     

O time joga bem mas e o mesmo problema de 2019. 2020 e 2021 . O Cássio falha muito no gol e a hora de Walter i para gol técnico vai cai sim vc no troco

Antonio Virginio     

Castigo pq mexeu mal no time recuou e e ficou sem araque

Luiz Correia     

MANCINE ..! 3 VEZES NA FRENTE .E CEDE O IMPATE .? CHAMA ESSA DEFEZA NO CANTÃO ..DECE O PORRETE ....DEFEZA DESLIGADA. ..OS CARAS .FAZ GOOL.COMO QUER .?

Ocimar Melo     

E o seu Mancini sempre mexe mal no time. As vezes escala mal, mexe mal. Nunca seu conta cm tática mudar a panorâmica d um jogo. Ele é fraco. Seu q ta fazendo um bom papel, um bom trabalhao. Mas ele é fraco. Olha o currículo dele? Ja passou por todos os lados e tidos os cantos. Nunca deu nada. Ta calejado ja de freinar time e nao deu nada até agora. Se a gente for arrumar um time melhor, mais competitivo, p ganhar, temos q arrumar um outro treinador. Um cara vencedor, tarimbado q é conhecedor. Mas até la, valeu e muito obrigado Mancini.

Ocimar Melo     

Mancini mezeu errado. E outra nao da p insistir cm Araos. Isso nao é jogador p o nosso time. Vamos desulidir cm isso. E ontem era p matar o jogo, ganhar os tres pontos e estar vivo na libertadores. Agora de uma olhada na tabela. Se a gente perder domingo, e outros ganharem, dependendo da combinação, a gente sai até da Sul americana. Acorda Mancini.

Mancini, esquece o Jo

Luiz Correia     

MANCINE ..BOM TECNICO ..MAZ HONTEN ELE PISOU NA BOLA .SUBSTITUIU MAL....TIROU A VELOCIDADE DO TIME ...

QUE ESSA INFLUÊNCIA SEJA POSITIVA! Na última rodada caso o Inter ainda não tenha conquistado o título e o Flamengo tiver na disputa infelizmente temos que entregar o jogo. Seja lá o que acontecer não podemos ajudar o rubro-negro. FLAMENGO NÃO!!! INTER-RS CAMPEÃO!!!

Olair Cassiano     

É ve mesmo quem manda se burro mexe no time tá bom atacano vai e mexe errado ainda não sabe mexe no time não mexe e pronto seu tonto agora fica se lamentando otário tem que se fude mesmo

Rose Meireles     

Manda Cássio pro banco pow

Ivo Pereira     

Eu não vejo como castigo o empate do jogo o Corinthians tem que melhorar a qualidades dos jogadores reservas porque quando o treinador faz alguma troca a qualidade caí muito! Vai Corinthians.

Tiago Candido     

Mancini também errou ele fez 4 substituição que não precisava de ter mexido no time seu Corinthians tivesse continuado com aquele time teria classificado para libertadores

Cassio vai pro banco por favor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade