10/2/2021 23:33

Em jogo frenético, Corinthians cede empate ao Athletico-PR em decisão pelo G-8

Em jogo frenético, Corinthians cede empate ao Athletico-PR em decisão pelo G-8
Após ceder a vantagem no placar por três vezes, o Corinthians empatou em 3 a 3 com o Athletico-PR hoje (10), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade foi construída pelo lado alvinegro com dois gols de Gustavo Mosquito e um de Gabriel, sendo que o Furacão marcou com Abner, Fernando Canesin e Vitinho. Com o empate, o Alvinegro paulista se mantém na oitava colocação, com 49 pontos, e estaciona na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.



Vale ressaltar que, com o título do Palmeiras na Libertadores de 2020, o Brasileirão já conta com o G7. E pode chegar ao G8, caso o finalistas da Copa do Brasil — Grêmio e Palmeiras — se mantenham entre os oito primeiros colocados, o que acontece hoje. O Athletico, concorrente direto do Timão na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América, se encontra na 11ª posição, com 46.

Mosquito: Golaço relâmpago com direito a chapéu

Se a primeira vitória de Mancini no comando do Corinthians foi conquistada contra o Furacão com um gol a segundos do fim, o Alvinegro precisou de pouco mais de dois minutos para abrir o placar no reencontro com a equipe paranaense. Em uma jogada iniciada com um lançamento preciso de Cantillo para Fagner, ajeitado de cabeça na medida para Gustavo Silva, o Mosquito. O jovem camisa 19 aplicou um chapéu no ex-corintiano Pedro Henrique e finalizou rasteiro, de canhota, no fundo do gol de Santos.

1º tempo: Quem não faz, toma

Além de abrir o placar logo aos dois minutos, o Corinthians tomou conta do jogo nos minutos iniciais. Com muita facilidade para jogar no campo de ataque da equipe de Autuori, o Alvinegro criou duas oportunidades claras já nos minutos seguintes. Na segunda delas, Léo Natel chegou a driblar o goleiro Santos, mas perdeu o tempo e a posse de bola para o adversário.

"Quem não faz, toma". Um dos maiores clichês do mundo da bola se fez presente no estádio corintiano aos 13 minutos de jogo, na primeira finalização do Rubro-Negro paranaense. Aproveitando uma enorme falha na marcação deixada entre Fagner e Mosquito, Abner recebeu um passe cruzado e bateu alto no canto esquerdo de Cássio. Outro belo gol na Neo Química Arena.

Apesar do duro golpe, o Corinthians recebeu bem o impacto do empate. Apenas quatro minutos depois do tento do Furacão, Fagner cobrou escanteio, Gil desvio para dentro da área e Gabriel cabeceou para o gol. 2 a 1 para o Timão.

A superioridade corintiana seguiu pelos minutos seguintes, com destaque para uma boa oportunidade de gol desperdiçada por Mosquito, que tentou uma cavadinha na saída de Santos enquanto Léo Natel o acompanhava de perto, marcado de longe.

Aos 33 minutos, o filme se repetiu. Após bate e rebate na área, Canesin aproveitou um rebote de Cássio e voltou a igualar o marcador para o Furacão. A jogada chegou a ser checada pelo VAR, após uma suspeita de impedimento de Renato Kayzer, mas acabou sendo validada.

2º tempo: Ritmo da partida se torna ainda mais frenético

Toda a superioridade demonstrada pelo Corinthians no início da primeira etapa, se inverteu após o intervalo. Antes do minuto dez, o Athletico já havia perdido duas oportunidades claríssimas de virar o placar. Voltando à máxima do "quem não faz, toma", o Corinthians é quem se deu bem dessa vez. Em meio à muita pressão, Gustavo Mosquito recebeu a bola em velocidade pelo lado direito e, aos dez minutos, bateu cruzado para colocar ao Alvinegro novamente à frente no placar.

Após pouco mais de dez minutos de razoável calmaria, o placar foi atualizado novamente após um cruzamento rasteiro de Canesin pela direita. Kayzer tentou finalizar, mas furou e a bola acabou sobrando entre Bruno Méndez e Vitinho. Melhor para o atacante do Furacão, que tocou para o fundo das redes e empatou a partida pela terceira vez.



A temperatura do jogo baixou a partir disso e o 3 a 3 se manteve até o apito final. A igualdade pouco altera o panorama da briga pelo G8 mas, pelas circunstâncias da partida, agradou mais ao Furacão.





Corinthians, Brasileirão, Empate, Athletico-PR, G-8, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2535 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Rose Meireles     

Mais os caras jogo muito ficou devendo a vitória mais jogaram muito bem

Rose Meireles     

Acredito mais. No time hoje do que antes falão muito do time

Carlão Pereira     

Esses otário so sabe criticar pau no cuzinho seus foi uns dos jogo que eu vi meu timao jogar bola partindo pra cima a todo tempo ,pecou um pouco na marcação atras mas os caras hoje jogou muito parabéns timao eu to contigo e nao te abandono.

Ocimar Melo     

Enquanto o Corinthians insistir vm jogadores do Nível de Léo natel, Araos é isso ai. Jogadores mediocrry, horríveis.

Hugo Rodrigues     

Não adiantou nada o Corinthians ter feito 3 gols,perdido vários e ter dado 3 pro atlético pr.Se jogar assim contra o Flamengo domingo vai tomar sacolada no Maracanã marcação bosta e defesa mais bosta ainda.????????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade