9/2/2021 20:31

Corinthians leva calote de clubes asiáticos por André Luís e aciona a Fifa; jogador vai voltar

Clube chinês é acionado após Timão vender atacante para clube da Coreia; entenda a confusão

André Luis disputou apenas cinco partidas pelo Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

O Corinthians anunciou em junho de 2020 a venda do atacante André Luis ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, mas não recebeu nenhum centavo pela transferência. Por conta do calote, o jogador será reintegrado e passará a ser uma opção para Vagner Mancini na sequência da temporada.



O Timão buscou a Fifa, mas o clube acionado foi outro: o chinês Shanghai Greenland, que entrou no negócio no ano passado com a promessa de assumir a dívida, o que também não fez.

Emprestado primeiro em janeiro de 2020, André teve um bom início na Coreia e, seis meses depois, o Daejeon Hana Citizen manifestou a preferência que tinha para exercer a compra do jogador.

O acordo foi fechado, os clubes anunciaram a venda, mas os valores não foram quitados com o Corinthians. O clube chinês, então, entrou no circuito, ficou com o jogador, manteve o atleta emprestado na Coreia até 31 de dezembro, mas também não pagou pela aquisição .

Em nota em junho, o Corinthians afirmou que, além do valor recebido pela venda dos 50% dos direitos econômicos ao Daejeon Hana Citizen , ainda teria direito a 10% em uma venda futura. O Cianorte, do Paraná, é o dono da outra metade. Os clubes não revelaram valores da negociação, mas eles giravam em torno de 2,2 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões na época). O Timão receberia R$ 5,5 milhões.

Contratado no fim de 2018 após boa Série B pela Ponte Preta, mas sem a aprovação de Fábio Carille, que retornaria pouco depois, o jogador não teve as oportunidades desejadas na temporada seguinte.

Pelo Timão, André Luís fez apenas cinco jogos e participou da campanha do título do Campeonato Paulista de 2019. Após o estadual, foi emprestado ao Fortaleza e, depois, partiu para a Coreia do Sul.

Em 28 partidas pelo Daejeon Hana Citizen, fez 14 gols. A última partida disputada foi em novembro.

O contrato de André Luis com o Corinthians é válido até o fim da temporada de 2022.

Veja a nota divulgada pelo Corinthians:
"O Sport Club Corinthians Paulista cobra na Fifa uma ação indenizatória do Shanghai Greenland, da China, referente ao não pagamento pela transação do atleta André Luis, que defendeu as cores do Clube em 2019.

Em 2020, o atacante havia sido transferido para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que não cumpriu os pagamentos da transferência, alegando perdas da pandemia. Em seguida, o clube chinês se apresentou como interessado na aquisição do jogador. Foi assinado um novo contrato, que incluía a cessão de André Luis ao Daejeon, por parte do Shanghai.

Como esse compromisso tampouco foi honrado, André Luis será reintegrado ao Corinthians a partir da próxima semana. Ele fará exames e avaliações de início de temporada.



O Clube ressalta que buscará ser ressarcido até as últimas instâncias na entidade máxima de futebol, pois entende que seus direitos foram violados".

Corinthians, André Luis, FIFA



LEIA TAMBÉM: Corinthians busca destino para Luan e mais sete jogadores e negocia renovações de Cazares e Jemerson

LEIA TAMBÉM: Conversa para a saída de Boselli e vestiário no Dérbi: SporTV lança minissérie de bastidores inéditos da 'Era Mancini'






25113 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Como assim valores não revelados?? SE NÃO É S/A TEM QUE SER TUDO AS CLARAS.

Já que vai voltar tem que dar uma chance pro cara.

Eridan Silva     

Vai tem hma chance espero q seja diferente

Ivo Pereira     

No Corinthians só está acontecendo ma notícias no futebol pelos menos no marketing está dando uma goleada.

Kleber Vellenev     

Esse Edinaldo Leite gosta mesmo é de chupar uma rola dos Corinthianos, adora uma rola no rabo, se eu pego esse filho de vadia eu quebro ele todinho no pau, ainda enfio um sabugo de milho no cú dele!

Kleber Vellenev     

Chineses filhos da puta, além de espalhar vírus pelo mundo inteiro ainda são caloteiros, e é país de primeira mundo, comedores de carne humana, baratas, ratos, baiacú, minhocas, grilos, cachorros, gatos, cavalos, povo nojento filhos da puta!

Andre luiz e bom carili nao deu oportunidade

Walmir Garcia     

So pode ser mongoloide um infeliz desse , como tem gente imbecil nesse mundo ne ? Tem gente que nao tem o basico de nocao

Walmir Garcia     

Fico pensando o que faz uma pessoa baixar o aplicativo de um time que ele nao torce so pra comentar?

Murilo Luz     

So fala besteira, acredito q vc não é corintiano, so fala besteira so criticar! Nos devemos mas pagamos esses ai nem pagar nao querem

Edynaldo Leite     

e qual a novidade nisso ai ? Nós somos especialistas em dar calote nos outros hehehehehe

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Campeonato Paulista

Dom - 11:00 - Arena Neo Química - Premiere
Corinthians
Ponte Preta

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
12 Corinthians
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
51 38 13 12 13 45 45 0 EDDEE
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Corinthians
3 Guarani Campinas
4 Ferroviária
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 7 2 3 18 9 9 VVVVV
17 12 4 5 3 15 10 5 EEEVV
16 12 4 4 4 16 14 2 EVVDD
15 12 3 6 3 13 9 4 VEEEV
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS