Corinthians v Chelsea - FIFA Club World Cup Final | Kaz Photography/Getty Images
O Mundial de Clubes de 2012 com certeza é o maior título da história do Corinthians. O time foi campeão invicto da Libertadores antes de seguir para o Japão junto a sua torcida apaixonada, que invadiu o país com as cores alvinegras.
Dos 23 jogadores que foram relacionados para a competição, apenas 15 ainda estão em atividade. Confira quem são:
Cássio
Desde que subsitituiu Júlio César nas oitavas da Libertadores daquele ano, o goleiro nunca mais deixou o gol corinthiano. Além disso, ele foi considerado o melhor goleiro do mundial. O goleiro é o único remanescente daquela conquista.
Júlio César
O atual goleiro do Red Bull Bragantino atuou pelo Corinthians entre 2005 e 2013. Com a camisa alvinegra conquistou 9 títulos.
Danilo Fernandes
Danilo Fernandes esteve no Corinthians por três anos. Atualmente é o goleiro reserva do Internacional.
Fábio Santos
Fábio Santos retornou ao Cortinhians no ano passado. Hoje, ele é junto com o Cássio os únicos jogadores daquele Mundial que atuam no Corinthians.
Wallace
Wallace conquistou três títulos pelo Timão entre 2011 e 2012. Atualmente, o jogador defende o Vitória.
Felipe
Atualmente no Atlético de Mardrid da Espanha, Felipe defendeu o Corinthians de 2012 a 2016 e conquistou quatro títulos: Mundial em 2012, Recopa e Paulista em 2013 e Brasileiro em 2015.
Ralf
Com duas passagens pelo Corinthians (2010/ 2015 e 2018/ 2019), Ralf se tornou ídolo da torcida corinthiana. Hoje defende a camisa do Avaí.
Paulinho
Paulinho é outro grande ídolo do Corinthians. Conquistou 4 títulos pelo Timão e marcou 34 gols em 167 jogos disputados. Atualmente joga no futebol chinês pelo Guangzhou Evergrande.
Willian Arão
O volante do Flamengo defendeu o Corinthians entre 2012 a 2014 atuando em 18 jogos. Fez parte das conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012 e do Paulista e Recopa em 2013.
Edenílson
Companheiro de Danilo Fernandes no Internacional, Edenílson atuou em 135 jogos pelo Corinthians e conquistou 5 títulos.
Giovanni
Campeão da copinha pelo Corinthians em 2012, Giovanni foi convidado pelo técnico Tite para integrar o elenco no Mundial de Clubes. Mesmo com poucas chances de entrar em campo, o jogador abriu mão de defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 para ir ao Japão. Atualmente defende o Cruzeiro.
Guerrero
O herói da conquista do Mundial, Guerrero jogou pelo Corinthians entre 2012 a 2015. Atualmente defende o Internacional.
Jorge Henrique
Apesar de sua saída conturbada do clube, Jorge Henrique se tornou ídolo da Fiel. Ao todo, soma 216 jogos, 30 gols e 6 títulos pelo Timão. Atualmente joga pelo Náutico.
Martínez
O argetino Matínez integrou o time do Coritnhians para o Mundial de 2012. Ele tem apenas 19 jogos e dois gols pelo Timão. hoje atua pelo Almagro, time da primeira divisão da Argentina.
Romarinho
Ídolo indiscutível do Corinthians, Romarinho marcou o gol na Final da Libertadores que deixou o time vivo para o jogo de volta. O jogador tem 141 jogos, 25 gols e cinco títulos pelo Timão. Atualemente atua pelo Al Ittihad da Arábia Saudita.
Corinthians, Mundial de Clubes, Cássio, Romarinho, Timão