2/2/2021 08:30

Corinthians avalia a situação de quinteto cedido a times da Série A; veja lista e a situação de cada um

Corinthians avalia a situação de quinteto cedido a times da Série A; veja lista e a situação de cada um
O Corinthians segue avaliando e ainda não externou suas intenções em relação aos cinco jogadores que estão cedidos a outros clubes da Série A do Brasileirão até o fim de fevereiro.

Marquinhos, no Sport, Fessin, no Bahia, Matheus Jesus, do Bragantino, e a dupla Janderson e João Victor, no Atlético-GO, são os jogadores cedidos para clubes da Primeira Divisão no ano passado.

A cessão do volante Richard para o Athletico-PR, é bom lembrar, acaba apenas no final de 2021.

Caso a caso

Dois deles trabalharam com o técnico Vagner Mancini no Dragão: João Victor e Janderson. Titulares da equipe goiana, ambos estão valorizados e possuem sondagens do mercado interno.

O zagueiro de 22 anos tem contrato com o Corinthians até a metade de 2022 e é bem avaliado. O problema é o excesso de jogadores da posição: Gil, Jemerson, Bruno Méndez, Marllon, Raul, além de Léo Santos e Danilo Avelar, um já curado de lesão no joelho e outro em fase de recuperação.

Caso seja cedido por um ano a alguma outra equipe, João Victor possivelmente acertará uma renovação contratual antes para não ter a chance de assinar um pré-contrato em dezembro. Ele tem 29 jogos pelo Dragão, sendo 23 no Nacional.

Janderson, de 21, tem 33 jogos pelo clube goiano, com três gols marcados e cinco assistências. Na vitória do Atlético-GO por 2 a 1 contra o São Paulo, ele construiu a jogada do gol da vitória.

O contrato do atacante com o Timão é até o fim de 2022. A avaliação de Tiago Nunes em 2020 foi que o jogador tinha deficiências técnicas. Com Mancini, em Goiânia, o jogador cresceu. Ele se manteve em destaque mesmo com a troca no comando técnico.


Em fase de amadurecimento no Sport, Marquinhos, de 24 anos, campeão da Copa São Paulo de 2017, tem 44 jogos e sete gols na temporada. São 28 partidas no Brasileirão, sendo 25 como titular. O time luta pela permanência na Série A.

O contrato com o Corinthians foi renovado antes do empréstimo ao Leão. O vínculo acaba no fim de 2022. Ele tem como meta principal o retorno ao Timão, mas também sonha em jogar fora do Brasil.

O meia Fessin, de 22 anos, está cedido ao Bahia. São 24 jogos entre 2020 e 2021, com três gols.

Ele teve um bom início de Brasileirão com Mano Menezes, num momento em que o Tricolor manifestou o interesse em exercer sua compra. Com a queda coletiva do time, que ainda hoje luta pela permanência na Série A do Brasileirão, a decisão foi adiada para o término da competição.

O contrato com o Timão é até dezembro de 2022 e, até o momento, o seu futuro é uma incógnita.

Um dos casos mais complexos para a diretoria é o de Matheus Jesus, de 23 anos.

O Timão emprestou o jogador ao Red Bull Bragantino com uma cláusula de compra obrigatória caso ele atingisse 30 jogos. O volante fez só 22 jogos e, por problemas extracampo, perdeu prestígio e não será adquirido. Ele não fez nenhuma partida em 2021.

O contrato dele com o Corinthians vai até dezembro de 2023 e, por enquanto, não há sinais de que pode ser reintegrado ao elenco.






Corinthians, Jogadores, Empréstimos


VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara









29040 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Luiz Correia     

A DIRETORÍA DO CORINTHIANS . NÃO SABEM CONTRATAR NINGUEM ....SÓ CONTRATAM JOGADORZINHO. BAIXINHO. .RAQUÍTICOS. E BARÁTOS ....

Puxa o Benr Cavalcante falou tudo esse garoto jogam muito e esses que o Corinthians trouxe acho que é coisa de empresários

Bene Cavalcante     

É engraçado que os caras emprestam o Janderson e contrata o Léo natel, empresta o Marquinhos e trás o Everaldo, empresta o fessin e trás o Cafu, trás o Marlon e empresta o João Vitor, empresta o Matheus Jesus e trás o Ederson. Não dá para entender, você pega os moleques que ganham menos e jogam mais. Pega uns caras que não jogam nada e com salários altos. Agora vocês entendem porque o clube tá falido?

Wilson Fernandes     

Traz os caras e vai encaixando no time,senão prestar ao invés de ficar dando prejuizo salarial,dentro do clube ou mesmo emprestado vende logo,janderson. Marquinhos e fessim podem substituir Everaldo, Léo natel, luan,por exemplo,o cafu tem que ter uma sequência de jogos antes de críticas.

Eu não aguento mais o palmeirense o duro que vão ser campeão da capo Brasil

Coloca o time inteiro no desapego excesso ( Fagner e Cássio )

Ivo Pereira     

O Corinthians tem que dar chance a esses atletas porque os que estão agora no Corinthians não presta pra nada, já estamos cansados desses jogadores pé de rato.

Carlos Henrique     

Empresta o fessin e fica cm essas tiriças no meio campo fica difícil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade