Na noite desta quinta-feira (28), o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Brasileirão Série A de 2020. A partida atrasada da 30ª rodada contra o Bahia foi disputada na Arena Fonte Nova e o Timão foi superado pelo placar de 2 a 1. Nós queremos saber:
como você avalia o desempenho alvinegro no jogo?
LEIA TAMBÉM: Mancini fala em recuperação do Corinthians e acredita em vaga no G6: Sou um otimista de plantão
O duelo contra os baianos foi especial para o goleiro Cássio, que completou 500 jogos com a camisa do Corinthians. Atualmente, o goleiro multicampeão pelo clube é o 9º jogador que mais vezes vestiu o manto.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Timão chegou pela primeira vez. Araos fez boa jogada pela direita, chegou na linha de fundo e conseguiu fazer o cruzamento na área. A bola ficou com Gustavo Silva, que chutou forte e o goleiro fez a defesa. No rebote, o árbitro marcou toque de mão de Jô.
O Alvinegro chegou novamente na metade da etapa. Jô recebeu lançamento de Cantillo no campo de ataque. De cabeça, o camisa 77 desviou de cabeça para Gustavo Silva, que chegou batendo cruzado, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Fagner recebeu passe na direita, cortou para o meio e chutou de perna esquerda. O goleiro fez a defesa.
Três minutos depois, o Coringão chegou mais uma vez ao ataque. Gustavo Silva recebeu de Fagner na linha de fundo e cruzou na área. Jô tentou alcançar a bola, mas não conseguiu. E o Timão seguiu na pressão. Após bom lançamento de Cantillo, Fagner driblou o marcador e cruzou na área, mas ninguém alcançou a bola.
Aos 28 minutos, Araos recebeu na esquerda, carregou a bola e fez o passe para Jô. O atacante dominou e finalizou para a defesa de Douglas Friedrich. Pouco tempo depois, em lance que originou de uma falta, Gilberto abriu o placar para os baianos.
O Timão chegou ao gol de empate com Araos, mas o lance foi anulado por impedimento do meia chileno. Ao bater 45 minutos, o árbitro sinalizou mais sete minutos de acréscimos. No tempo acrescentado pelo juiz, o Bahia chegou ao segundo gol com Juan Ramírez.
Segundo tempo
A primeira chance do Corinthians no segundo tempo aconteceu aos cinco minutos. Fagner venceu a dividida disputada com o defensor adversário e cruzou forte buscando Jô na segunda trave, mas o zagueiro evitou que a bola chegasse no atacante e mandou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Bruno Méndez cabeceou firma e a bola desviou no braço de Ernando. O VAR checou o lance e nada marcou.
Com 16 minutos, o técnico Vagner Mancini fez a primeira alteração do Corinthians na partida. Entrou Gabriel Pereira no lugar de Gustavo Silva. No lance seguinte, Gabriel roubou a bola na intermediária, arrancou com a bola e arriscou de fora da área um chute perigoso. O goleiro desviou e mandou para escanteio.
Pouco tempo depois, o Coringão fez boa troca de passes entre Cantillo e Araos. O camisa 24 lançou a bola na área para Jô, que ajeitou para Mateus Vital bater, mas a bola foi para fora. Na sequência, Mancini fez mais duas alterações. Entraram Jonathan Cafú e Raul Gustavo, nos lugares de Fábio Santos e Araos.
Após as mudanças, o Corinthians chegou ao primeiro gol. O garoto Gabriel Pereira fez grande jogada pelo lado direito e deixou Gabriel na cara do gol. O camisa 5 finalizou para o fundo do gol.
O Corinthians seguiu em busca do gol de empate. Dessa vez, Jô foi lançado na intermediária e desviou para Jonathan Cafú, que chutou dividindo com o zagueiro, mas a bola foi para a linha de fundo.
Aos 35 minutos, Mancini realizou as duas últimas alterações. Entraram Éderson e Camacho, nos lugares de Cantillo e Mateus Vital. Ao bater 45 minutos, o árbitro deu mais oito minutos de acréscimos e não o Alvinegro não conseguiu empatar a partida.
E aí, Fiel, o que achou da atuação do Timão diante do Bahia?
Corinthians, Comente, Desempenho, Brasileirão, Bahia, Timão
O time que quer ir pra pré libertadores não pode jogar mal assim se for passa vexame
Péssimo
Uma droga...
Meus amigos , enquanto nao mudar o sistema do clube , nada vai mudar , manda a metade embora e o restante deixa o convite a se retirar , estao tudo sem vontade...se nao abrir o olho, vira um cruzeiro da vida , cai e nao sobe mais ....
Ja falei uma vez aqui e vou repetir. O cassio qdo toma o 1 gol a tv mostra a cara dele e eh puro desânimo as vezes parece que quer chorar. Linda historia ele tem no timao. Mas acho q hj o walter da mais tranquilidade e deveria ser o titular. O time eh medíocre ou tem algum problema ja com o mancini. Ate o jogo com o flumerda o time arrancava elogios de todo mundo. Defesa n tomava gol mais. Marcacao perfeita. Transicoes muito rápidas e triangulacoes. Gols comecaram a sair. Era um time compacto e forte mentalmente e concentrado. Depois da derrota pra porcada tudo desandou. Perderam tudo q haviam conquistado. Inclusive o respeito da fiel torcida que sofre vendo um futebol desse nível. Tenham vergonha na cara e respeitem a fiel e esse manto. Diretoria precisa tb agir e fazer um limpa nesse time.
Atacantes de série B, se juntar 3 não da 1, o corinthians sofre com as varias contratações baratas q sairam caro.
Péssimo. Horrível!!
Precisa contratar dois meio de campo bom mais um zagueiro e dois centroavante com qualidades
Corre corre para nada fingem que joga bola só engana .n minha opinião tem
Time ridiculo, não condiz com a tradição do corinthians
Time apático é bom mesmo que não se classifiquem pra libertadores vamos passar vergonha
UMA BOSTA TIME NOJENTO