O meia venezuelano Romulo Otero foi acionado pelo técnico Vagner Mancini para tentar mudar o futuro da partida contra o Red Bull Bragantino, mas só conseguiu consolidar uma estatística sua pelo Corinthians no Brasileiro: a de ser o jogador com o maior número de cartões recebidos.
A advertência, recebida após uma falta sobre Ramires, no meio-campo, rendeu ao jogador o sétimo cartão amarelo dele na competição. Otero ainda tem um vermelho, recebido no empate por 0 a 0 com o Grêmio, na Neo Química Arena, totalizando oito nas 18 partidas que disputou.
Otero supera por pouco Ramiro, que levou sete cartões amarelos, Fagner e Gabriel, que levaram cinco amarelos e um vermelho. É o único deles, porém, que tem menos do que 20 jogos no torneio. Fagner, por exemplo, tem 27 duelos disputados no Brasileiro.
O único atleta que tem média semelhante, ainda que menos pior, é o zagueiro Danilo Avelar. Machucado desde o empate por 1 a 1 com o Santos, ainda no primeiro turno, ele levou quatro amarelos e um vermelho em 13 partidas disputadas.
Dentre os jogadores utilizados no torneio ao menos uma vez, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Ruan Oliveira, ainda no elenco, o lateral Sidcley e o centroavante Boselli, já fora do clube, são os únicos que não levaram nenhum cartão.
Veja quais atletas mais levaram cartões pelo Corinthians neste Campeonato Brasileiro
Otero - 8 (7 amarelos e 1 vermelho)
Ramiro - 7 (7 amarelos)
Fagner - 6 (5 amarelos e 1 vermelho)
Gabriel - 6 (5 amarelos e 1 vermelho)
Danilo Avelar - 5 (4 amarelos e 1 vermelho)
Cantillo - 4 (4 amarelos)
Xavier - 4 (4 amarelos)
Cássio - 3 (2 amarelos e 1 vermelho)
Bruno Méndez - 3 (2 amarelos e 1 vermelho)
Roni - 3 (3 amarelos)
Léo Natel - 3 (3 amarelos)
Everaldo - 2 (2 amarelos)
Mateus Vital - 2 (2 amarelos)
Gil - 2 (2 amarelos)
Camacho - 2 (2 amarelos)
Luan - 2 (2 amarelos)
Gabriel Pereira - 2 (2 amarelos)
Marllon - 1 (1 vermelho)
Jô - 1 (1 vermelho)
Cazares - 1 (1 amarelo)
Lucas Piton - 1 (1 amarelo)
Éderson - 1 (1 amarelo)
Mosquito - 1 (1 amarelo)
Walter - 1 (1 amarelo)
Michel Macedo - 1 (1 amarelo)
Corinthians, Cartões, Otero
EU NÃO SÁBIA QUE ESTAVA HAVENDO UM CAMPEONATO INTERNO NO CORINTHIANS DE CARTÕES, PELO MENOS AGORA SEI QUE OTERO É O NOVO LIDER PASSANDO A FRENTE DO GABRIEL QUE ANTES DE UMA CONVERSA COM MANCINI TOMAVA UM CARTÃO POR JOGO,E QUANDO NÃO JOGAVA TOMAVA ATÉ CARTÃO NO BANCO
Eu acho que Otero não é jogador para o Corinthians, temos que analisar o custo e o benefício do jogador.