26/1/2021 11:25
Como elenco se torna obstáculo do Corinthians na briga pela Libertadores
A meta do Corinthians para a reta final desta temporada é conquistar uma vaga na Copa Libertadores 2021, mas para alcançar o objetivo é preciso solucionar a carência do elenco. Sem tantas opções de peso no banco de reservas, o técnico Vagner Mancini se desdobra para construir alternativas de jogo ao Timão, mas esbarra no problema.
Na última segunda, contra o Red Bull Bragantino, o Corinthians foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença e precisando de uma mudança drástica em sua estratégia. A comissão técnica então optou em sacar Gustavo Mosquito e Mateus Vital e mandar a campo Léo Natel e Otero, com a premissa de conseguir implementar velocidade ao ataque.
Sem sucesso com as duas primeiras mudanças, Mancini colocou Gabriel Pereira, Luan e Everaldo nas respectivas vagas de Ramiro, Cazares e Jô. Na prática, exceção à última substituição, as mexidas não alteraram o plano tático da equipe, que acabou sendo neutralizada pelo Bragantino e ofereceu menos perigo do que no primeiro tempo (oito finalizações nos 45 minutos iniciais, e cinco na etapa final).
O treinador admite que o elenco não é o ideal e faltam peças para criar alternativas de jogo, vitais em situações adversas - como nas partidas recentes contra Palmeiras e Bragantino. Importante ressaltar que alguns nomes do elenco não têm reposição imediata, como são os casos do centroavante Jô e do lateral Fábio Santos. Apesar de reconhecer que sua realidade não é tão animadora, Mancini opta em estimular a confiança de seus jogadores.
"Sou realista e tenho na mão um elenco que me deu retorno rapidamente. Tenho que confiar nesses atletas. Não posso ficar sonhando com nada (referindo-se a reforços). Vivendo na realidade estou sempre muito mais próximo do que pode acontecer em campo. Temos limitações, mas temos atletas que são capazes de realizar o que pedimos", pontuou o treinador.
Restam sete partidas para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O clube é o 10º colocado, com 45 pontos, e seis atrás do Grêmio - o primeiro clube dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores 2021. Na próxima quinta, às 19h (de Brasília), o Timão mede forças com o Bahia, na Fonte Nova, e precisa vencer para manter vivo o sonho de disputar o torneio continental na próxima temporada.
Corinthians, Elenco, Dificuldade, Brasileirão
LEIA TAMBÉM: Corinthians busca destino para Luan e mais sete jogadores e negocia renovações de Cazares e Jemerson
LEIA TAMBÉM: Conversa para a saída de Boselli e vestiário no Dérbi: SporTV lança minissérie de bastidores inéditos da 'Era Mancini'
822 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Mano tinha que ter um contrato de experiência três meses ou seia por prorrogação não deu certo tchau vida que segue .
TEM DE DISPENSAR 15 QUE GANHAM 300 E TRAZER 5 QUE GANHEM 700. MAIS CHANCES AOS GAROTOS QUE SUBIRAM, E TRAZER MAIS ALGUNS... E LIMPEZA NO SUB 23... SÓ ENTRA QUEM SUBIU DA BASE... VERDADEROS ASPIRANTES DE ANTIGAMENTE, COMO RIVELINO FOI
Ganha um jogo perde dois time medíocre sem amor a camisa do Corinthians e sem alma e ninguém faz nada perde para o maior rival e acha que está normal que porra é essa?
Para mim tem trocar uns 6 dessa equipe titular vou citar os nomes Cássio,Jô,Ramiro,Vital,e o Fábio Santos ser reserva pprq ele não tem mais fôlego para acompanhar essas molecadas nova ele tá só levando nas costas é só reparar
Detalhe arrumem um jeito de mandar essa inhaca do Luan embora mais sem emprestar pra não pagar salário e não fazer mais uma cagada
Se não contratar psssa vergonha até no próximo Paulista e no Brasileirão
Tem que renovar tudo, mais da metade tem que ir embora urgente!! Ver quem são as batatas podres, porque treina uma coisa e dentro de campo fazem outra!!!???
Dificil classificação mais caso aconteça tem que haver contratações e mandar alguns emboratem que contratar um zagueiro de oeso tipo o Pablo um centro avante tipo Vina um lateral substituto pro Fagnerum meio campista de acordo
Time fraco desse vai não técnico troca tudo mas não troca o goleiro qui vergonha