Destaque do Corinthians nos últimos jogos, o atacante Gustavo Mosquito contou como consegue lidar com a asma, doença que compromete o sistema respiratório, e o futebol ao mesmo tempo.
Em entrevista à TV do clube, ele admitiu que é uma situação complicada, mas que consegue superar as dificuldades por conta de seu remédio. Chama atenção que o atleta de 23 anos é um dos mais rápidos do elenco de Vagner Mancini.
"É muito difícil, mas é uma superação pra mim. Depois que ela (minha esposa) postou sobre isso nas redes sociais repercutiu até pra um lado legal, porque eu inspirei algumas pessoas também. Me mandaram muitas mensagens pedindo dicas e como que eu fiz pra lidar", disse.
"Foi ruim no início, mas graças a Deus, Ele me ajudou e me deu forças. Tem meu remédio também, que é a bombinha que eu uso, autorizado pelo Corinthians e pela CBF. Essa bombinha me ajuda muito durante os treinos e durante os jogos, uso desde pequeno. Ela que me ajuda a correr nos gramados", acrescentou - veja vídeo completo abaixo.
Contratado em 2018, Mosquito encontrou dificuldades em seu início no Timão e, como perdeu espaço, foi emprestado para o Vila Nova. Em seguida, passou por Oeste e Paraná até retornar ao CT Joaquim Grava a pedido de Tiago Nunes, técnico corinthiano na época.
Pelo bom momento, o atacante deve ser mantido entre os titulares do Corinthians para o duelo com o Red Bull Bragantino, que acontece nesta segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão. Até o momento, ele tem três gols e duas
Corinthians, Mosquito, Asma, Futebol
O luan devia ter vergonha de estar sugando o corinthians e pedir pra ir embora.
TEM QUE PROCURAR UMA BOMBINHA PRA MATAR AS LOMBRIGAS DENTRO DO LUAN,E COM ESSE PATROCÍNIO FICOU MAIS FACIL SÃO ESPECIALISTAS EM LOMBRIGUEIRO.
Kkkk
O anemico Luan poderia pegar o Mosquito de exemplo
Um asmático correndo mais que luan e brincadeira