O Corinthians quer anunciar até segunda-feira o acerto com o seu novo patrocinador máster.
Depois de renovar com o banco BMG até o fim de 2026 e mudar a propriedade do acordo, o clube espera entrar em campo diante do Red Bull Bragantino, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), com seu novo parceiro no espaço mais nobre da camisa.
A Neo Química, empresa farmacêutica dona dos naming rights da Arena, é a maior candidata a ficar com o espaço. Desde 2020 a companhia tem um acordo alinhado com o clube.
Segundo José Colagrossi, superintendente de marketing, "as tratativas ainda não estão encerradas". Em suas redes sociais, ele anunciou que o clube "está em fase final de negociações com diferentes patrocinadores, inclusive com um exclusivo para o futebol feminino, além de novas parcerias comerciais".
O BMG agora vai estampar a sua marca nos ombros do uniforme alvinegro, espaço até então ocupado pelo Serasa. A parceria agora também se estende ao uniforme da equipe feminina.
Até então, o banco pagava R$ 12 milhões por ano ao Timão, além de 50% do lucro das operações financeiras na plataforma "Meu Corinthians BMG". Os valor fixo do novo contrato não foi revelado.
Em outra publicação nas redes sociais, José Colagrossi, afirmou:
– Nosso acordo comercial com o BMG não muda. Apenas trocamos propriedades e entendemos prazo. BMG foi muito parceiro nosso. O objetivo é gerar um mínimo de 30 milhões de reais de dinheiro novo esse ano aliviar nossa dívida. Segunda-feira (em partida contra o Bragantino) teremos uma camisa diferente.
No último balanço financeiro, divulgado em novembro do ano passado, o Timão informou ter recebido R$ 55,2 milhões em patrocínios ao time de futebol nos nove primeiros meses de 2020.
Vale ponderar que a pandemia do coronavírus fez com que empresas parceiras reduzissem os pagamentos ao clube temporariamente.
O Corinthians tem negociação avançada para renovar por mais dois anos o parceria com o Guaraná Poty, empresa que estampa sua marca na parte de trás do calção do clube. Também há tratativas com a Midea, que anuncia nas costas da camisa alvinegra.
Corinthians, Patrocínio Master, Neo Química
Se o que eles divulgam já é uma mixaria imaginem só quando não o fazem(caso do BMG)?
Essa mixaria a marca Corinthians vale muito mais não adianta de nada isso aí!
Q adianta mudar d patrocínio pra pagar uma micharia ajuntando todos os patrocinadore nao chega nem perto dao patrocínio do time time verde sem mundial