Mancini somou 30 pontos em 15 jogos do Timão no Brasileirão (Rodrigo Coca/Corinthians)
Maior responsável pela guinada do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini virou alvo de especulações nos últimos dias sobre um possível interesse de um clube árabe em sua contratação. O Blog entrou em contato com o treinador, que foi claro e direto.
““Não tenho proposta nenhuma da Arábia. Posso garantir que ninguém me procurou”, respondeu Mancini, bastante satisfeito com suas atuais condições no Corinthians. Há tempos que ele perseguia a chance de trabalhar com estabilidade em um clube grande do Brasil e isso enfim tem acontecido.
No comando do Timão, Mancini já soma 17 jogos, com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O aproveitamento no Brasileirão é ainda melhor: ele somou 30 pontos em 15 partidas. Quando assumiu, a equipe tinha 15 pontos em 15 rodadas, ocupando o 17º lugar, na zona do rebaixamento.
Com o triunfo por 3 a 0 em cima do Sport, na noite desta quinta-feira, o time de Mancini atingiu os 45 pontos necessários para não correr riscos de rebaixamento, e por isso mudou o objetivo. “Agora vamos buscar uma vaga na Libertadores. A ideia é tentar mais cinco vitórias nos oito jogos que restam”, disse, em entrevista coletiva na Neo Química Arena.
Vale lembrar que Mancini tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro e havia sido contratado em outubro por Andrés Sanchez, que não está mais no clube. De qualquer maneira, a avaliação de Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Alessandro, os novos gestores alvinegros, é de que o trabalho vai muito bem.
Corinthians, Timão, Mancini
Enquanto tem times brasileiros trazendo técnico português, japonês, argentino, africano,os arabes querem tirar os melhores técnicos no Brasil atualmente e tem que vir logo no Corinthians?cabe a diretoria se acertar logo com Mancini senão vai acontecer igual ao Carille.
Parece que so tem tequinico no timao vai pra la arabe maldita
Focar na classificação para Libertadores e parabéns Mancini
O Corinthians é vitrine nao tem jeito .