21/1/2021 15:10

Com Gil suspenso, Mancini monta dupla de zaga inédita no Corinthians

Com Gil suspenso, Mancini monta dupla de zaga inédita no Corinthians
O Corinthians tem, nesta noite, uma oportunidade para mostrar que a derrota para o rival não afetará a sequência do clube no Brasileirão. No entanto, diante do Sport, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, Gil ficará fora pela primeira vez após 30 jogos e forçará Vagner Mancini a montar sua quarta dupla de zaga desde que chegou. A provável formação defensiva deve ser com Bruno Méndez e Jemerson.



LEIA TAMBÉM: Conselheiros cobram orçamento do Corinthians para 2021 e apontam desrespeito ao estatuto


Suspenso pelo terceiro amarelo ao ser advertido contra o Palmeiras, o zagueiro não estará em campo nesta 31ª rodada e essa ausência é algo incomum para o clube nesta edição do campeonato, uma vez que ele só deixou de jogar uma rodada da competição: a segunda, quando testou positivo para a Covid-19 e não pôde enfrentar o Atlético-MG, na derrota por 3 a 2, no Mineirão.

De lá para cá, Gil esteve em todos os 30 jogos do Corinthians, tanto do Brasileirão quanto da Copa do Brasil, ou seja, ele foi titular em todas as partidas sob o comando de Vagner Mancini, que pela primeira vez montará uma escalação sem seu principal zagueiro, justamente em um momento que a defesa passou por um momento de oscilação no clássico da última segunda.

O substituto para Gil não foi divulgado ainda, mas o favorito a ficar com a vaga é Bruno Méndez, que vinha sendo titular antes de Jemerson estrear, sendo assim, Marllon deve ficar no banco de reservas. Jemerson, por sua vez, é quem está garantido no setor. Em entrevista coletiva na última quarta-feira, ele admitiu que Gil fará falta, mas despistou sobre quem será seu companheiro.

"Acho que vai fazer falta, mas, como o Mancini vem falando em outras entrevistas, é oportunidade para outros que estão entrando, para o Bruno, para o Marllon, ele não decidiu ainda quem vai entrar ali. A gente confia e, com certeza, quem está entrando, está preparado, já entraram outros jogos difíceis e corresponderam. Agora, é ter tranquilidade, saber que não podemos contar com o Gil e saber que outros vão ter oportunidade de mostrar o seu futebol", disse.

Com Bruno Méndez ou Marllon, o certo é que será uma zaga inédita que enfrentará o Sport. Até aqui, Jemerson só formou dupla com Gil, e isso aconteceu em três partidas (Botafogo, Fluminense e Palmeiras). Será a quarta dupla de zaga diferente que Mancini vai escalar em 16 partidas à frente do Corinthians. As outras duas foram "Bruno Méndez e Gil", e "Marllon e Gil".

Se Mancini optar mesmo por Bruno Méndez, Jemerson deve ser deslocado para o lado esquerdo da zaga, mas para ele não haverá problema, já que sempre foi lado pelo qual atuou em sua carreira. Apesar de elogiar o zagueiro uruguaio, ele não deu dicas de quem será escolhido para ser seu companheiro no setor.

"Ele não definiu se vai ser o Bruno, o Marllon ou o Léo. Bruno é um jogador de qualidade, rápido, agressivo. Eu não tenho lado preferido. Na maioria da minha carreira, sempre joguei pelo lado esquerdo. Se for para jogar do lado esquerdo, estou habituado", afirmou Jemerson em entrevista coletiva virtual.



Dessa forma, o Corinthians recebe o Sport para não sair dos trilhos em consequência da goleada sofrida no clássico de segunda-feira. Uma vitória mantém vivo o sonho de vaga na Copa Libertadores e mostra recuperação do grupo após o baque.





Corinthians, Zaga, Gil, Dupla, Brasileirão, Sport, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4248 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ocimar Melo     

Se o Corinthians entrar cm Everaldo e Marlon é acabar mesmo. Ai Mancini, m desculpa, vc ja q ser o professor Pardal. Inventa menos pq nao é hora . Esse Everaldo, Leo Natel, e Marlon e outros noa tem condição de vestir nosso manto sagrado

Anderson Panse     

Para mim, com todos disponíveis a zaga titular deveria ser Gil e Bruno Mendes. Não entendo como Marlon consegue ter preferência

Marco Antônio     

Pelo amor de Deus Mancini Marlon ninguém merece Bruno Mendes sem dó o cara é bom

Marcos Silva     

Se for Marllon ,esquece! È BRUNO MENDES MANCINE!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade