21/1/2021 12:25

Conselheiros cobram orçamento do Corinthians para 2021 e apontam desrespeito ao estatuto

Conselheiros cobram orçamento do Corinthians para 2021 e apontam desrespeito ao estatuto
Já se passaram 20 dias desde o início do ano, mas até agora os conselheiros do Corinthians ainda não receberam o orçamento do clube para 2021 para análise e aprovação, algo que deveria ter ocorrido há mais de um mês.

O Conselho de Orientação (CORI) e o Conselho Fiscal precisam emitir pareceres sobre o documento, que depois é levado a votação pelo Conselho Deliberativo. O estatuto corintiano determina que isso aconteça na primeira quinzena de dezembro, o que não ocorreu, para desagrado de conselheiros do clube, que apontam descumprimento das normas internas.

Por meio de assessoria de imprensa, o Timão informou que enviará o orçamento aos membros do Conselho nos próximos dias.

Internamente, o Corinthians já trabalha com os números do orçamento para 2021. A diretoria financeira elaborou o documento com uma previsão de redução de aproximadamente 20% das despesas em relação ao ano passado.


Conselheiros suspeitam que o clube esteja esperando alguma entrada de nova receita para retificar o orçamento e, então, divulgá-lo com números mais positivos.

A demora para envio do documento acabou por ocasionar uma confusão. Os mandatos dos membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Orientação terminaram no início deste ano, mas os novos integrantes dos órgãos não foram definidos.

Ainda com a formação antiga, o CORI pretende se reunir na próxima semana para tratar do orçamento. A reportagem do ge tentou contato com os membros do Conselho Fiscal do último triênio, mas não obteve resposta.

Vale lembrar que, por conta da pandemia de Covid-19, o Conselho Deliberativo do Corinthians não se reúne desde março do ano passado. Desta forma, o balanço financeiro de 2019, com déficit de quase R$ 200 milhões, ainda não foi votado pelo órgão.

Na noite de terça, o advogado Alexandre Husni foi eleito para o cargo de presidente do Conselho. Ele foi vice-presidente na gestão Andrés Sanchez.






Corinthians, Dificuldade, Orçamento, 2021


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3207 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ivo Pereira     

Os conselheiros estão querendo se aparecer agora porque ficaram o ano passado inteiro sem votar a aprovação do balancetes e sem cobrar o Andrés.Sao tudo farinha do mesmo saco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade