Em noite de atuação muito ruim, o Corinthians sofreu goleada por 4 a 0 diante do Palmeiras. Na saída do gramado, Fábio Santos disse que a equipe fez exatamente o contrário do que Vagner Mancini pediu e planejou para o confronto. Pouco depois, o comandante deu mais detalhes do que deu errado no Allianz Parque.
"Nossa estratégia era para marcar o Palmeiras adiantado ou bloco baixo. A partir do momento em que nós ficamos no centro do campo tentando fazer uma meia pressão, nós tivemos que esticar nossa equipe e jogar a 60/70 metros. Eu não gosto disso e eles sabem que não surte efeito. A partir do momento em que nós tomamos o gol, eu estava esperando o intervalo para arrumar esse sentido. Aí tomamos o segundo gol aos 45, aí falo no vestiário e tomamos o terceiro no início do segundo tempo. Então toda a estratégia montada ela não foi bem executada hoje. Pela péssima leitura de jogo e outra por decisões que são tomadas dentro de campo, que as vezes você tem a maioria dos jogadores tomando decisões acertadas. Em jogos como os de hoje tivemos decisões mal feitas, mal tomadas", detalhou.
"Pode acontecer, mas não pode acontecer diante de um rival, de um clássico importante. Isso tudo são ingredientes para que a gente tenha que sentar, conversar e mostrar aos atletas que aquilo que tinha sido montado como estratégia deveria ter sido feito. Acho até que o começo de jogo, os 20, 25 minutos iniciais, onde a gente teve uma supremacia na partida, acabou influenciando decisivamente para que a gente adotasse uma postura de marcar no meio de campo, o que custou caro", completou.
Apesar de admitir que foi seu pior jogo no Corinthians, Mancini fez questão de afastar as análises extremas do debate. Para o treinador, a equipe alvinegra não é o que mostrou no Dérbi e nem o que mostrou contra o Fluminense, em vitória por 5 a 0.
"Acho que o Corinthians não é um supertime, mas também não é um time fraco. Nós estamos em recuperação e muita coisa precisa ser ajustada, eu disse isso após o jogo contra o Fluminense. Disse que tínhamos que colocar os pés no chão, havia muita coisa ainda a ser feita na equipe. Ajustes são necessários mesmos quando você tem uma equipe que vem muito bem ao longo da temporada, que não é nosso caso. Então nesse sentido precisamos entender. Não somos tão bons quanto fomos após o jogo contra o Fluminense e nem tão ruins quanto hoje", ressaltou.
"São jogos, estratégias montadas e leituras que não são bem feitas e que acabam de certa forma culminando com aquilo que é o resultado final. Então você ganha de 5 a 0 e perde de 4 a 0 gera alguma dúvida. Nós não podemos ter essa dúvida, a equipe vem crescendo e evoluindo. A equipe jogou mal hoje? Jogou. Temos que fazer bons jogos e mostrar que isso foi um acidente de percurso. Deu tudo certo para o Palmeiras, não quero tirar os méritos, mas precisa enxergar que nosso time pode jogar muito mais e já jogou, do que mostrou hoje", concluiu.
O Timão tem chance rápida de reação: nesta quinta-feira, às 21h, a equipe alvinegra recebe o Sport na Neo Química Arena em duelo importante para seguir na briga pela vaga na Libertadores deste ano.
Corinthians, Análise, Mancini
O mancini não tem culpa esta fazendo milagre com esse elenco.
E pq esse jogador ai saobl ruim uma vergonha
Já esta fazendo milagres,ja pensou se fosse o coelho jeeeesus
Mancine tirando leite de pedra diretoria constatações pontuais fora os pés di rato
Tem tudo errado. Ou quase tudo. Na verdade nós empolgamos muito cm os últimos resultados. Nosso time, o titular, nao é ruim. Agora qndo parte para o banco, p mexer no time. Jesus!!!!! Ai é catástrofe, tragédia. Cm vamos mudar um time cm esses jogadores q entram? Nunca. Eles nao tem condição de jogar no Corinthians. Camacho, j Cafu, Leo natel, Everaldo, esses nao muda nada, ou qndo muda, muda p pior.
E na verdade precisamos de bons refórços para melhorar maís, hoje ainda nãão temos um elênco pra brigar por títulos.