18/1/2021 21:09

No primeiro Dérbi do ano, Corinthians é superado pelo Palmeiras fora de casa

No primeiro Dérbi do ano, Corinthians é superado pelo Palmeiras fora de casa
O Palmeiras passou por cima do Corinthians e goleou seu maior rival por 4 a 0, na noite de hoje (18), no Allianz Parque. A atuação dominante foi válida pela partida atrasada da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e colocou o Verdão mais próximo da briga pela liderança. Já o Timão vê sua sequência de sete jogos de invencibilidade terminar em uma partida para se esquecer na casa alviverde.



Raphael Veiga (duas vezes) e Luiz Adriano (mais duas) fizeram os gols no triunfo, que ainda teve a expulsão de Gabriel, volante do Corinthians.

O resultado fez o Palmeiras ultrapassar o Grêmio e chegar a 51 pontos em 29 jogos — o São Paulo, líder, tem 57 em 30 partidas. As duas equipes ainda vão se enfrentar nesta reta final de Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, para com os 42 em 29 rodadas, na nona colocação.

O MELHOR: VEIGA FAZ DOIS EM SEU 100º JOGO

O Dérbi já seria uma partida marcante para Raphael Veiga de qualquer forma, pois foi a sua 100ª pelo Palmeiras. O desempenho, porém, tornou o clássico ainda mais especial: ele fez dois gols e teve mais uma boa atuação — o camisa 23 está em evolução depois de ter tido a Covid-19. Meia que gosta de entrar na área, ele se aproveitou dos espaços que Luiz Adriano e Willian abriram na defesa corintiana. O camisa 29 foi outro bom destaque.

O PIOR: GABRIEL FALHA E É EXPULSO

O volante Gabriel falhou bastante, inclusive, na maioria dos gols do rival. O principal erro foi um passe para trás e que deixou Luiz Adriano, livre, para marcar o quarto gol palmeirense. Mas o camisa 5 também foi afoito e driblado facilmente por Willian no primeiro gol do Verdão. Resumindo: o volante foi o principal culpado pela fragilidade do meio-campo corintiano. Para piorar, foi expulso depois de o VAR analisar um tapa que ele acertou em Danilo, quando o Timão já perdia por 4 a 0.

FÁBIO SANTOS ERRA DEMAIS

Fábio Santos, um dos melhores reforços do Corinthians nesta temporada, fez o seu pior jogo desde que voltou ao clube. O lateral demorou para sair e deu condição para Willian no segundo gol do Palmeiras. Além disso, o veterano esteve mal posicionado em outros gols do rival e, por fim, errou muitos passes no setor ofensivo.

ATUAÇÃO DO PALMEIRAS

O Verdão fez um de seus melhores jogos com Abel Ferreira. Se há algo a citar de problema, o time teve um pouco de dificuldades em bolas aéreas no primeiro tempo, mas é muito pouco pela forma como dominou o arquirrival na maior parte do tempo. Com troca de passes rápida e sempre encontrando saídas nas costas dos volantes do Corinthians, o Palmeiras teve um dos melhores resultados em Dérbis no século. Resultado justo e que dá força ao único time que ainda disputa os três títulos da temporada — Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

ATUAÇÃO DO CORINTHIANS

O Corinthians, que estava invicto há sete jogos, teve uma atuação coletiva e individual irreconhecível. O time jogou com as linhas com muito espaço e, por isso, o Palmeiras dominou o meio-campo. A falta de combate de Jô e Mateus Vital na marcação da saída de bola facilitou a vida do Verdão. Além disso, o time de Vagner Mancini contou com diversos jogadores com atuações desastrosas. Gabriel puxa essa fila com erros vitais nos gols do Palmeiras e ainda foi expulso quando o jogo já estava em 4 a 0. Fábio Santos e Gil também bateram cabeça. Jemerson quase fez gol contra ao esbarrar em Cássio. O Corinthians só foi competitivo no início do jogo, quando arriscou algumas jogadas com Gustavo. Vale ressaltar que, desde o início, o Alvinegro abusou das bolas aéreas, sem sucesso.

Cronologia

O jogo começou de forma equilibrada, e o Corinthians teve a primeira oportunidade, em cabeçada de Jemerson, que Weverton pegou, com nove minutos. Só que o Palmeiras, sempre com maior posse de bola, começou a encontrar espaços na intermediária de ataque para criar jogadas pelo meio. Foi desta forma que Zé Rafael encontrou Willian, antes do passe do camisa 29 para Raphael Veiga abrir o placar, aos 33, em sua centésima partida pelo Verdão. Após o gol, o Timão encontrou dificuldades para voltar a criar perigo, e o time de Abel Ferreira ampliou, aos 44, com Luiz Adriano. A jogada teve de ser analisada pelo VAR, que acabou confirmado o segundo gol alviverde.



Depois do intervalo, o Palmeiras voltou decidido a resolver o clássico: Willian obrigou Cássio a fazer um milagre após escanteio, mas o goleiro alvinegro nada pôde fazer aos dois minutos, quando Veiga acertou um chute firme de fora da área e marcou o terceiro. Em uma lambança de Gabriel, Luiz Adriano saiu livre, dividiu com Cássio e fez o quarto, aos 21. A situação ficou ainda mais controlada depois de expulsão do camisa 5 corintiano, aos 32. Breno Lopes até fez o quinto, mas estava impedido no início da jogada.





Corinthians, Dérbi, Brasileirão, Palmeiras, Allianz, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









3381 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Clebão LHP     

O jogo q não era p perder perdeu e de goleada, rotina esse Corinthians tomar goleadas dos piores rivais q não deveria tomar, enfia 5 x 0 no tapetense e apanhar desse jeito do Porquera é o fim p qquer corinthiano, o pior é sempre ser goleado por esse time e nunca devolver, pq qdo ganha deles é sempre de no máximo 2 gols de diferença, ao contrário deles q enfiam sempre 3,4 gols de diferença em nóis, a última vez q goleamos eles foi em 97 5 x 2 e em 01 em um 4 x 2 c gol olímpico do Renato, já a última goleada pôr 4 gols de diferença foi em 1982 c Dr Sócrates e Casagrande, já nois leva 4 x 0 sempre desde imundos em 93 final do paulistão 4 x 0 em 2004 4 x 0 depois uns 3 jogos levando 3 x 0 e agora leva outro 4 x 0 corinthiano nasceu p sofrer msm, em 13 levou 4 x 0 da Lusa, depois em 14 5 x 1 do Santos, depois em 18 4 x 0 p o SP, tá levando chocolate de 4 do flamengo tbm direto, levou até do Galo em jogo de finais de Copa do Brasil em 14 de nv 4 x 1 e o msm TEC q tds queriam o Mano Menezes q já havia levado os 5 do Santos naquele ano, agora devolver goleadas sofridas nunca faz, goleia o merda do tapetense e ai no jogo seguinte q vale a vida p o torcedor entra dê salto alto e leva um saco de c outro presente do Gabriel a lançou o luis Adriana p fazer o quarto gol, igual já havia feito qdo deu um gol de empate p o Bruno Henrique naquele 1 x 1 no Pacaembu em 2018 pôr isso eu já havia pego bronca dele agora c esse bi passei o gol do Porquera, p mim esse cara tem q sumir do Timão!

Henrique Soares     

Se fode seus nutela do caralho ate ontem tava otimo agora do sabem criticar hoje nada deu certo acontece agora falar que ta tudo errado se liga ne quinta tem mais infelizmente hoje foram muito mal mas vamos timao nunca vou te abandonarr

Ocimar Melo     

Nosso time qndo depende do banco tamo fudido. Querer mudar jogo cm Leo Natel, Everaldo ai ta de piada. Esses caras nao pode nem vestir a camisa de treino no CT do timao.

Claudio Teixeira     

MANCINI LAMENTAVEL. CLASSICO SE GANHA NO MEIO CAMPO. ERA RAMIRO NO LUGAR DE MOSQUITO DE CARA... E COBRAR QUE ESSES FDPs ENTREM A 100 POR HORA. RIDÍCULO. LAMENTÁVEL !!! EU PENSEI ATÉ QUE PODERÍAMOS GANHAR FACIL... MAS NAO COM UM MEIO CAMPO ABERTO FROUXO E NAO MARCADOR. MERECEU E PODIA SER MAIS

Jo vai embora, é isso seu futebol Mateus vital,

LAMENTÁVEL MANCINI !!!HOJE VOCÊ FOI MUITO MAL !!! SUBSTITUIU MUIMAL !!! LÉO NATAL NÃO PODE JOGAR NO CORINTHIANS NEM NO IBIS , NEM EM TIME NENHUM !!! RAMIRO PERNA CURTA , NÃO DÁ !!! JEMERSON SEM NOÇÃO DE COBERTURA , ESTAVA ENCOSTADO NO MONACO !!! VOCÊ HOJE FOI MUITO MAL !!! O TIME JOGOU ESPAÇADO , PODIA TER TOMADO DE 6 SE NÃO FOSSE O CÁSSIO !!! LAMENTÁVEL !!!

Robervaldo Buque     

Pessoal Cantillo e Jo.....são jogadores dos anos 80....falta jogadores pro meio de Campo ..qualidade tecnica

Messias Silva     

Superado?vai tomar no c... Foi massacrado pelas pepas ,timezinho limitado e fraco se a presidência nao agir rapido nem sei o que será do meu Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade