14/1/2021 09:25

Após 5 a 0, Mancini diz que Corinthians e Palmeiras vão chegar iguais para o Dérbi

Após 5 a 0, Mancini diz que Corinthians e Palmeiras vão chegar iguais para o Dérbi
Vagner Mancini conquistou sua maior vitória sob o comando do Corinthians ao vencer o Fluminense por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena.

O resultado levou o Timão para a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, mantendo a briga por uma vaga na Libertadores viva. O próximo adversário será o rival Palmeiras, no dia 18, no Allianz Parque.

E embora o adversário esteja na final da Copa do Brasil e da Libertadores, o treinador vê equilíbrio ao levar seu time ao sétimo jogo de invencibilidade no campeonato.

– Eu acho que os times chegam iguais. Os dois vivem boa fase. O Palmeiras está na final da Copa do Brasil, da Libertadores, é óbvio que vamos enfrentar uma equipe que está numa grande temporada. O Corinthians se recuperou ao longo da temporada. Mas chegam iguais. É um Dérbi, um jogo que envolve muita rivalidade acima de tudo, do nosso lado a gente vai tentar de todas as formas fazer um grande jogo e sermos merecedores daquilo que queremos.

Mancini fez, contra o Fluminense, o seu 15º jogo sob o comando do Timão. São oito vitórias, quatro empates e três derrotas, com um aproveitamento geral de 62,2% dos pontos, o técnico viverá o seu primeiro clima de um Palmeiras x Corinthians.

– Acho que vai ser um jogo bom, disputado e jogado, as duas equipes jogam futebol. É um jogo entre dois rivais, isso torna o jogo de mais concentração, faz com que as duas equipes tenham que se cuidar mais. Dificilmente você vai ver um jogo desses com muitos gols, já aconteceu na história, mas não é comum. A equipe que estiver mais concentrada no que tiver que fazer... Espero que a minha equipe esteja, porque eu acho que o Corinthians melhorou no campeonato porque hoje temos muita concentração, a equipe está tendo controle do jogo. Eu espero que no clássico também tenha.

Sobre a goleada diante do clube carioca, o treinador festejou a maior efetividade nas finalizações, mas preferiu não definir a noite como uma "atuação perfeita".

– Dá pra dizer que o Corinthians fez um bom jogo, que teve organização, que foi uma equipe equilibrada, que jamais perdeu o controle do jogo, isso mostra o trabalho que é feito, a dedicação dos jogadores, que o que pedimos na semana é feito com entusiasmo e concentração, e a hora que você chega no jogo vê exatamente isso, uma equipe que quer vencer, mas não de qualquer forma. Quer vencer estando equilibrada e organizada. Hoje vi um Corinthians que soube marcar bem, que soube armar, que jogou dos dois lados do campo, que ora chegava Fagner ora Fábio Santos.

– A recuperação do time me deixa muito feliz, vejo um futebol vistoso, fizemos os gols que nas últimas partidas nós desperdiçamos, hoje a gente sai feliz, contente, mas sabendo que ainda não está bom, vamos botar os pés no chão e entender que tudo isso é um processo. E que dentro da recuperação aos poucos vamos chegando onde almejamos estar.


Veja mais trechos da coletiva:

Sobre o Fluminense

– Exigimos muito um do outro para ver uma equipe jogando um futebol alegre e para frente, mas com responsabilidade, sabendo que do outro lado vinha uma equipe forte que vem bem no campeonato, mas hoje não demos chances a essa equipe. Temos que valorizar o resultado, enfrentamos uma equipe que vem muito bem.

Mateus Vital em evolução

– É um dos jogadores selecionados a terem, depois de cada treino, a sua parte. O que é isso? Alguns atletas, quando a gente termina o treinamento, eles têm algumas lições de casa, entre aspas, que são feitas no campo. Entre eles está o Mateus Vital, que dentro do seu treino específico têm os arremates dentro e fora da área. Por quê? Porque encontrei um jogador altamente capacitado, com técnica, com força, mas, na minha opinião, eu via que ele não desenrolava bem o último terço do campo. Eu acho que ele pode melhorar muito mais. A tendência é que ele cresça, evolua a partir do momento que faça mais gols. Para isso, ele entrar na área, fazer a leitura de jogo...

– Jogando perto de um atacante como o Jô é óbvio que ele vai ter espaço, porque o Jô chama muita atenção dos zagueiros, ele precisa saber o momento certo de entrar na área, de finalizar de fora, de usar o Jô e os outros jogadores como pivô. É um cara que bate bem na bola e, felizmente, nesses últimos dois jogos, fez gols. Vem de encontro com o que ele faz diariamente. Fico feliz que ele, assim como outros jogadores, estão com essas lições e certamente vão evoluir, já estão evoluindo.

Mancinismo

– Eu levo na boa, acho isso bacana, é uma maneira que você tem de representar algo que esteja acontecendo, mas não pode extrapolar, porque é apenas uma brincadeira, mas diante da brincadeira tem uma metodologia por trás, o cotidiano, a rotina, a disciplina, o respeito, tudo isso gera o que estamos vendo nos últimos jogos. A gente vem a cada jogo ganhando corpo e confiança. É uma luta diária, uma briga, só nós sabemos o quanto é difícil chegar e ter de arrumar uma equipe que vinha mal na última temporada, mas que felizmente entendeu que dava para reescrever esse livro da temporada.

Evolução do time

– O que aconteceu no Corinthians foi que nós atacamos a parte defensiva primeiro, arrumamos o meio de campo, chegamos na parte ofensiva e, consequentemente, essa equipe passou a jogar melhor e a ter melhores oportunidades de gol, porque todos eles sabem jogar, temos atletas muito capacitados, não só dentro de suas funções, mas dotamos de uma parte técnica que facilita. Quando você arruma essa equipe, naturalmente ela vai jogar melhor. É isso que tenho visto em campo. Embora a gente não tenha que exigir deles um jogo ofensivo, a equipe é ofensiva por si só pela escalação que tem e muito mais em cima da característica dos jogadores. Uma coisa acabou levando à outra.

– Hoje, felizmente, o Corinthians tem uma equipe que, mesmo aqueles atletas que estão entrando no jogo, já sabem o que precisa ser feito. As coisas têm dado certo, espero que continue assim.








Corinthians, Coletiva, Mancini, Dérbi


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









17292 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

William Gimenez     

Mancini mantêm o time que jogou contra o flu, nem pensar em tirar o mosquito e colocar Ramiro, o time se achou, e vamos renovar o contrato do cazares o mais rapido possivel

Walmir Garcia     

Luan se diz torcedor do Corinthians, mete o loko , torcedor corinthiano é loko , tem sangue nos olhos é vivrante ele parece um morto , vai se fuder

Meu se o Lu(mbriga)an ta magoadinho, bravinho, com torcida e imprensa, pede pra saí. Vai jogar no time do Panetone. O Mancini ta arrumando o Time, o Lumbriga não encontrou o fetebol dele ainda?? Que vaza!!! Foi tarde...

Kleber Vellenev     

O Luan não tem coragem nem de comemorar o gol de canela sem querer que fez, carniça, vagabundo, lixo!

Kleber Vellenev     

O Rogério Ceni, é para clube de várzea, o Mancini; É para clube grande!

Onivaldo Amaral     

Luan ontem mostrou-se mais uma vez que não é jogador pra ficar no grupo, jogador sem sangue, sem alma e o pior sem vibração! Vaza desaparece vai cuidar da sua carreira em outro berço!

Walmir Garcia     

O time é bom , o que acontecia era que o time era mau treinado, desmotivado

Ivo Pereira     

Carlos Ribeiro,o Luan não comemorou o gol porque está revoltado com às criticas que está recebendo da torcida e também da crônica esportiva, se ele não quiser receber elogios é só ele começar a jogar bola...

#ForaLuan Não presta nem para comemorar gol!!! Lixo...

Isabela Araujo     

Ja ganhamos nos não vai perde nei um jogo mais pode apostar vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade