Jogadores do Corinthians correndo em campo no treino desta terça-feira — Foto: Rodrigo Coca /Ag.Corinthians
O técnico Vagner Mancini dará sequência ao zagueiro Jemerson como titular do Corinthians e fará três mudanças na equipe para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. O duelo é válido pela 29ª rodada do Brasileirão e terá transmissão ao vivo do ge para todo Brasil.
Jemerson estreou como titular diante do Botafogo, na última rodada, quando Bruno Méndez estava suspenso. Mesmo com o uruguaio à disposição novamente, Mancini decidiu manter o ex-jogador do Monaco na equipe.
– A opção pelo Jemerson é opção de treinador diante do que vamos enfrentar, se fosse um jogo com saída mais rápida talvez a gente optasse pelo Bruno. Tenho cinco zagueiros hoje com o Raul em condições de jogar um bom futebol, todos sabem como jogamos, na parte defensiva e na saída de bola. Isso nos dá confiança – explicou o comandante alvinegro.
As mudanças de Mancini em relação à partida contra o Botafogo, disputada em 27 de dezembro, serão as seguintes:
Cássio, recuperado de concussão, volta a ser titular no lugar de Walter;Ramiro, suspenso, deve dar lugar a Cantillo;
Otero, que testou positivo para Covid-19, deixa a equipe. Mateus Vital é o favorito para ficar com a vaga, que também tem Jonathan Cafú e Léo Natel na disputa.
Assim, a provável escalação corintiana para enfrentar o Fluminense é: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Cazares e Gustavo Mosquito; Jô.
Nesta terça, véspera da partida, Mancini comandou um trabalho de ataque e defesa em bolas paradas.
Por conta da pandemia de coronavírus, a imprensa não tem mais acesso às atividades no CT Joaquim Grava.
O duelo entre Corinthians e Fluminense tem importância grande na busca por uma vaga na Libertadores de 2020. O Timão atualmente está na 10ª colocação do Brasileirão, com 39 pontos, quatro a menos que o Fluminense, que é sétimo e tem um jogo a mais.
A equipe de Vagner Mancini chega embalada pelas vitórias sobre São Paulo, Goiás e Botafogo e com uma invencibilidade de seis partidas. A última derrota foi em 14 de novembro, para o Atlético-MG.
Corinthians, Timão, Brasileirão, Fluminense, escalação
Bruno Mendes fraco, tem que ser banco mesmo. Lento e ruim no jogo aéreo
Eu também não o V. Mancini. Por que ele não dá sequência para para o Bruno Mendez e chance para o Araos
Quantos técnico passou pelo o CORINTHIANS depoi quê Bruno Mendes foi contratado e com nenhum foi titular, será porque? Nenhum deles eram ou é HOMEM?
Mancini cadê a coerência q tanto tu fala. Seja homem e assuma q não gosta do Bruno Mendes.
Um zagueiro promissor q pode fazer dinheiro pro Corinthians e pegar banco
Por isso q o treinador pedir o grupo,com o marlon ele foi coerente com o bruno nao
Falta de melhorocracia, o bruno vinha bem, agora tira o jogador
Queimando Bruno Mendes...Excelente zagueiro