12/1/2021 15:22

Mancini discute planejamento com diretoria do Corinthians e avisa: "Reforços virão"

Após reunião, treinador diz que Timão fará busca "pontual" e explica planos para uso da base

Mancini discute planejamento com diretoria do Corinthians e avisa:
Vagner Mancini, técnico do Corinthians, em entrevista coletiva — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O técnico Vagner Mancini se reuniu nos últimos dias com a nova diretoria do Corinthians e iniciou a discussão do planejamento para a próxima temporada.



Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o comandante alvinegro afirmou que já tratou com o presidente Duílio Monteiro Alves, o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes sobre chegada e saída de jogadores.

Mancini evitou falar em posições e nomes de possíveis contratações, mas avisou que o Corinthians não deve se reforçar em grande quantidade, discurso semelhante ao da diretoria.

– Reforços virão, mas não posso adiantar nada. Estamos no começo de janeiro, mas ainda no final da temporada passada, pela pandemia, houve aperto de calendário. O início do Paulistão é em fevereiro. São quase 50 dias de Brasileirão, aí entraremos num início de temporada. O que posso adiantar? Nas conversas que tivemos de planejamento e elenco, o Corinthians vai buscar jogadores pontuais. Se formos ao mercado buscar atletas que podem significar o mesmo que já temos, quem está aqui já está com a metodologia na sua cabeça. Quando chega um jogador, você tem de dar condições para que ele chegue ao nível dos outros – disse o treinador, antes de completar:

– Virão reforços, mas vamos buscar pontualmente para que não tenham dificuldades para render o que se espera. É um ano atípico, todas as equipes terão dificuldades na confecção do elenco, as datas não batem muito. O mercado terá de absorver de forma diferente os atletas negociados.



Um dos temas abordados nas conversas iniciais entre Mancini e a diretoria corintiana foi a utilização de jogadores oriundos das categorias de base. Até o momento, porém, ainda não está definido quem será imediatamente promovido.

– Estamos à espera de um acerto para que venha um profissional da área para essa ligação (o ex-meia Alex). Quando vemos alguém com possibilidade de chegar ao profissional, é uma ascensão natural em que estamos abertos a isso. Em todos os clubes que passei tivemos atletas assim. Ninguém revela, a gente abre caminho para que joguem quando se destacam. Quando você tem tudo bem planejado, o atleta entende tudo. Quando você tem um atleta no profissional que não quer estar no sub-23, algo no processo está errado. O jogador tem de representar o Corinthians e o sub-23 é Corinthians. Temos uma equipe que toma decisões. Está tudo bem alinhado e a coisa vai andar bem.

Embalado por uma sequência de seis jogos sem perder, o Timão enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Para este jogo, Mancini não poderá contar com Ramiro, suspenso, e Otero, que testou positivo para Covid-19. Uma provável escalação corintiana é: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Cazares e Gustavo Mosquito; Jô.

Confira abaixo outros trechos da entrevista de Mancini:



Vaga na Libertadores

– Acho possível, sim, a partir do momento que a gente mantenha o desempenho que tem chamado a atenção de todos. Mais importante do que falar do futuro, é manter o que é feito, buscando evolução, melhorar, mais organização, equilíbrio, e vislumbrar coisas boas e positivas para o nosso dia a dia.

16 dias sem jogar

– É lógico que, quando você vem numa sequência boa, o que todo mundo queria era sequência de jogos, que teremos a partir do jogo contra o Fluminense, vamos jogar de quarta e domingo, vai ser diferente do que tivemos em novembro e dezembro. É importante saber utilizar um momento como esse. Tivemos tempo de reorganizar algumas coisas em casa setor da equipe, usamos bem os 17 dias. Se perde pela falta de sequência, ganha pelo tempo de descanso e reajuste. Um time precisa de reajustes constantes, às vezes você tem perda de jogadores ou perda de sistema tático, pois você atropela as coisas sem tempo para ajustes. Espero que a gente veja uma equipe jogando bem, como foi contra o Botafogo, para sonhar com nosso objetivo, que é brigar forte pela Libertadores.

Nova diretoria

– Tivemos oportunidade de sentar e conversar, já há uma amizade grande, como havia também na gestão anterior. Há um bom ambiente no clube. Com resultado, você melhora todo o ambiente. Então a transição foi muito tranquila, Alessandro Roberto e Duilio encontraram um ambiente capaz. Falamos de tudo: planejamento, elenco, sobre quem chega, quem eventualmente sai. São conversas diárias que vão servir para nos dar Norte em todos os assuntos, temos um leque de assuntos que serão bem direcionados.

Palavra que define o momento

– Recuperação. Eu estaria sendo presunçoso se usasse estabilidade. É pouco tempo. Sabemos como foi difícil alterar todos os quadros que a equipe vivia e temos margem de crescimento. Estamos ainda em recuperação. É importante ter consciência, sem empolgação, sabendo o que é possível. O campeonato é difícil, equilibrado, tem muita gente buscando algo no campeonato. Temos que estar atentos. Vejo um Corinthians em crescimento, que já melhorou, mas que tem que melhorar mais, a parte defensiva vem bem, a ofensiva vem melhorando. A criação já melhorou, mas é um crescimento mais coletivo que individual. A gente vem bem, mas de olhos abertos para todas as armadilhas que podem aparecer.



Sequência para Jemerson

– Se eu tivesse optado pelo retorno do Bruno Méndez, estaria bem sossegado, ele entrou bem no jogo, foi muito seguro nas ações, assim como Marllon vinha bem. O nosso sistema defensiva suporta a entrada de qualquer jogador. A opção pelo Jemerson é opção de treinador diante do que vamos enfrentar, se fosse um jogo com saída mais rápida talvez a gente optasse pelo Bruno. Tenho cinco zagueiros hoje com o Raul em condições de jogar um bom futebol, todos sabem como jogamos, na parte defensiva e na saída de bola. Isso nos dá confiança.

Vai torcer por brasileiros na Libertadores?

– Torço para que nossa equipe faça bons jogos, vença. Não gosto de ficar torcendo para A ou B, temos amigos em todos os times. Foco no que o Corinthians precisa, que é vencer suas partidas, aí as coisas vão acontecer de forma favorável.

Corinthians, Timão, Brasileirão, Mancini, Diretoria


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6594 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcos Silva     

Vital ? Kkkk,msis chances ? Quantas,mil chances kkkk

Com esse elenco, não chega em lugar nenhum de novo

Tem quanto tempo quê vital esta no CORINTHIANS estão gastando sal com toucinho estragado

Ivo Pereira     

Está é a chance ideal para o Matheus Vital mostrar um bom futebol, esperamos que ele jogue bem! Vai Corinthians.

Isabela Araujo     

Da bem quê tem Mateus vital

Isabela Araujo     

Vixi sem Otero

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade