31/12/2020 10:39

Corinthians transforma Vasco em freguês da década; veja quem o clube mais venceu

Corinthians transforma Vasco em freguês da década; veja quem o clube mais venceu
O Corinthians fechou seu último jogo da década no último domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileiro. O duelo, além de importante para a classificação do Brasileiro, encerrou um dos períodos mais vitoriosos da história do clube.

Depois das listas de quem mais jogou, quem mais fez gol e quem mais deu passes para gol, começamos a série sobre retrospectos com os clássicos disputados no período. Agora chegou a vez de expandir para outros adversários e, nesse cenário, nada é mais impressionante que a "freguesia" imposta sobre o Vasco - o Almanaque do Timão foi a fonte mais consultada para a elaboração das listas.

Foram 18 jogos contra os vascaínos desde janeiro de 2011 e, mesmo contra um rival de enorme grandeza, o Corinthians conseguiu sair invicto da série. O Timão conquistou 11 vitórias e sete empates, fechando raríssimos dez anos de confronto sem ser derrotado pelo clube de São Januário.

Apesar de o Vasco ter dois rebaixamentos no período, os dois clubes chegaram a disputar rodada a rodada o título brasileiro de 2011 e duelaram nas quartas de final da Libertadores de 2012. Como todos sabem, o Timão se saiu melhor em ambas ocasiões. Além disso, celebrou o título brasileiro de 2015 em pleno São Januário.

Outro rival contra quem o Timão se deu muito bem no período foi o Internacional. Ainda que tenha perdido um mata-mata nos pênaltis, pela quarta fase da Copa do Brasil de 2017, o Corinthians somou nove vitórias, sete empates e apenas três derrotas nos 19 jogos do período. Em casa, aliás, o retrospecto foi de seis vitórias e três empates.

Em termos absolutos, o grandes freguês da década foi o São Paulo. O time do Morumbi foi contra quem o Corinthians mais jogou (41 vezes), venceu (17 vezes) e mais vezes marcou gol (53 tentos).

Pelo lado ruim, quem mais venceu o Timão foi o Santos, com 14 triunfos. Já o rival dentre os grandes contra quem a equipe teve pior aproveitamento foi o Fluminense, conquistando apenas 40,5% dos pontos disputados, ainda que sem nenhuma derrota marcante - e duas classificações em mata-matas entre eles, na Copa do Brasil de 2016 e na Sul-Americana de 2019.

Veja os dados da década do Corinthians:*

Time que mais enfrentou: São Paulo (41 vezes)

Time que mais venceu: São Paulo (17 vezes)

Time que mais empatou: Santos (15 vezes)

Time que mais perdeu: Santos (14 vezes)

Time no qual mais marcou gols: São Paulo (53 gols)

Time do qual mais sofreu gols: Santos (41 gols)

Time contra quem teve o melhor aproveitamento: Vasco (74%)

Time contra quem teve o pior aproveitamento: Fluminense (40,5%)

Corinthians x Vasco na década

18 jogos
11 vitórias
7 empates
30 gols marcados
11 gols sofridos

Corinthians x Internacional na década

19 jogos
9 vitórias
7 empates
3 derrotas







Corinthians, Retrospecto, Adversários, Décadas


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









2091 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ivo Pereira     

Manda o Inter mantar mais um DVD kkkkkkkkkkk

Kkkk

Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade