Eleito presidente do Corinthians no fim de novembro, Duilio Monteiro Alves já iniciou a transição para o cargo. Ele voltou a frequentar o CT Joaquim Grava nos últimos dias, assistiu à vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no domingo, em um camarote da Neo Química Arena e depois foi ao vestiário da equipe.
Após alguns dias de descanso ao lado da família, Duilio se reaproximou do dia a dia do Corinthians e, nesta reta final de 2020, deve intensificar a montagem de sua diretoria. A expectativa é por uma transição suave, já que o futuro presidente alvinegro pertence do grupo político de Andrés Sanchez e foi diretor de futebol nos últimos três anos.
Até agora, o único nome anunciado foi o de José Colagrossi, escolhido para ser o superintendente de marketing, comunicação e inovação do clube.
A principal expectativa é pela montagem da diretoria de futebol. Um nome que ganhou força nas últimas semanas e passou a ser um dos principais cotados para chefiar o departamento é o de Roberto de Andrade, ex-presidente do Timão entre 2015 e 2018 - entre dezembro de 2010 e janeiro de 2014 ele já havia comandado o futebol.
Roberto tem ótima relação com Duilio, com quem trabalhou no Corinthians no início da década, e é visto como alguém experiente para ocupar este cargo-chave. Porém, a pessoas próximas ele tem dito que seus compromissos pessoais dificultariam o retorno agora ao Timão.
Já está definido que Eduardo Ferreira e Jorge Kalil, atuais diretores-adjuntos de futebol, deixarão o departamento em janeiro. Duílio também procura substitutos para eles.
Nos bastidores do clube é dada como certa a nomeação do conselheiro Wesley Melo como diretor financeiro. Com vasta experiência em contabilidade e auditoria, ele chegou a ocupar o cargo no início do mandato de Andrés Sanchez, mas pediu afastamento após quatro meses.
Por estatuto, o Corinthians tem 12 diretorias. Elas só podem ser ocupadas por sócios do clube, que não recebem salários. Apenas gerentes e superintendentes são remunerados.
Duilio toma posse na presidência do Timão em 4 de janeiro.
Corinthians, Duilio, Preparação
Duílio; Aproveita e coloca o Dualib, o Gobbi, Andrés, Negão pezão, toda panelinha tá de volta, por isso que eu toci para o candidato que ficou em segundo lugar nas eleições, Ele sim iria limpar à sujeira e colocar o Corinthians no topo de novo, vai no cemitério e convida o Vicente Mateus também!
Roberto de andrade como diretor pra depois virar presidente de novo?
Roberto de Andrade? Não acredito? Só fez merda quando éra presidente, agora eu desanimei !
E o Alessandro ?
Ve se coloca alguém que entenda de futebol
Que bosta! Essa chapa "Renovação e Transparência" não quer lagar o osso de jeito algum, especular a volta do Roberto ta de brincadeira outro péssimo presidente que tivemos. Vergonhoso isso tudo.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209