5/12/2020 16:32

Basquete: Corinthians lança uniforme listrado em homenagem a ídolos; veja fotos

Uniforme é uma homenagem à tradição do basquete e às lendas que fizeram história no Timão pela modalidade

Basquete: Corinthians lança uniforme listrado em homenagem a ídolos; veja fotos
Neste sábado (05), o Corinthians Basquete usará sua terceira camiseta para o Novo Basquete Brasil (NBB) no duelo contra o Bauru, às 19h, em sua sétima partida na competição. O manto alvinegro é uma homenagem à tradição do basquete e às lendas que fizeram história com o manto.



LEIA TAMBÉM: Sub-23 do Corinthians enfrenta Red Bull Bragantino pelo Brasileirão de Aspirantes


Atrás de cada camiseta estarão 15 nomes de jogadores que passaram pelo Timão. São eles: Amaury, Angelim, Adilson, Agra, Borbola, Edvar, Gilson, Ge´rson, Ze´ Boquinha, Mical, Oscar, Paulinho Cheidde, Rosa Branca, Rocky Smith e Ubiratan. A número 5 de Wlamir Marques não entrará em quadra, aposentada em homenagem à lenda.

A camisa listrada foi usada pela primeira vez em 1915 como protesto contra o boicote das ligas e clubes ao Corinthians, por ser um time de opera´rios. O Time do Povo, que antes usava branco, vestiu-se de preto com finas listras brancas e seguiu para o interior para uma se´rie de amistosos.

Desde enta~o, o Tima~o adota o manto listrado para reafirmar sua histo´ria e tradic¸a~o de luta. No basquete não é diferente. É uma tradic¸a~o do Parque São Jorge, onde verdadeiras lendas pisam e fazem histo´ria com o manto alvinegro. Estes sa~o alguns de muitos i´dolos, desde aqueles abriram as quadras, em 1928, aos que vieram a seguir.



Teu passado é uma bandeira

Nos anos 60, com uma equipe lendária que formava a base da seleção brasileira, fomos campeões de 3 Campeonatos Sul-americanos, 3 Campeonatos Brasileiros e 11 estaduais. Na quadra do Parque São Jorge ocorreu o duelo entre o plantel corinthiano e o do Real Madrid. Vitória épica do Timão por 118 a 109. Sendo Wlamir o destaque com 40 pontos.

Tivemos altos e baixos, o esporte chegou a ser interrompido, mas o clube reergueu a modalidade em 1995, quando Oscar Schimidt e uma companhia de brasileiros e estrangeiros conquistaram o nacional de 1996, o quarto do Coringão. A equipe ainda foi vice campeã sul-americana duas vezes.



Teu presente é uma lição

Em 2018, um novo momento do basquete corinthiano começou. Gustavinho e companhia venceram a Liga Ouro, classificando o Timão para o NBB. Em 2019, de volta à principal liga do país, ficou em sexto no NBB, foi vice-campeão sul-americano e estadual.

Após um momento de incerteza em decorrência da pandemia, o Timão disputou o estadual #NaBaseDaRaça com atletas da base e trouxe um novo plantel para a temporada 2020/2021 do NBB. Lanc¸amos nosso terceiro uniforme em homenagem a todos que construi´ram e constroem o basquetebol corinthiano.



É uma ode à nossa história.



Corinthians, Basquete, Camisa, Homenagem, Ídolos, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3216 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Teixeira     

Eu estava nos 118 x 109 Real Madrid. Primeira vez que os dos times passaram de 100 pontos a America do Sul. Sem prorrogaçao e antes de existir os 3 pontos. Faltou homenagear Marcel...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade