2/12/2020 23:34

Com expulsões e pouca criatividade, Corinthians fica no empate contra o Fortaleza pelo Brasileirão

Com expulsões e pouca criatividade, Corinthians fica no empate contra o Fortaleza pelo Brasileirão
O Corinthians empatou com o Fortaleza, sem gols, hoje (2), no Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue no "meio da tabela" da competição. A partida contou com a expulsão de Jô, que acertou um empurrão no rosto de Felipe, defensor do time cearense, e foi expulso aos 34 minutos do segundo tempo. Nos descontos, Bruno Melo, do time da casa, foi expulso ao acertar Marllon, e também recebeu o cartão vermelho.



O time alvinegro voltou a demonstrar fragilidade no ataque, mas mantém a instabilidade defensiva, somando três jogos seguidos sem sofrer gols. Com o empate, o Timão chega a 30 pontos, na décima colocação. O Fortaleza tem a mesma pontuação, mas está na nona posição por conta do saldo de gols: dois gols contra menos quatro.

O Corinthians agora joga o clássico contra o São Paulo no próximo domingo (6), às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na mesma rodada, o Fortaleza encara o Red Bull Bragantino, sábado (5), às 17h (de Brasília), em Bragança Paulista.

Quem foi bem: Cássio brilha

Cássio, que enfrenta a "sombra" de Walter no Corinthians, mostrou porque segue como titular. O camisa 12 salvou o time com grandes defesas - duas delas no primeiro tempo. Na primeira, ele defendeu um chute de Osvaldo quase da entrada da pequena área. No segundo lance, o goleiro saiu nos pés de David, após Fábio Santos e Gil "bater cabeça", e salvou o alvinegro paulista. Na etapa final, Cássio defendeu uma cabeçada de Tinga na entrada da pequena área.

Quem foi mal: Jô inoperante e expulso

O atacante Jô segue sem mostrar o futebol que o "consagrou" como o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, conquistado pelo Corinthians. O camisa 77 demonstra estar "pesado" e fora de ritmo de jogo. O centroavante enfrenta dificuldades, inclusive, para ajudar na marcação. Se não bastasse, o atacante foi expulso na segunda etapa ao acertar um empurrão no rosto de Felipe, do Fortaleza.

Luan segue em alta

O meia Luan segue em ascensão no Corinthians. Após se destacar nos últimos jogos, contra Grêmio e Coritiba, o camisa 7 voltou a comandar o meio-campo do Timão nesta quarta-feira. O meia sempre buscava os passes para frente, abriu bastante o jogo para os laterais e ainda arriscou finalizações. Em uma delas, Luan quase repetiu o gol marcado contra o Fortaleza no primeiro turno ao pegar um chute "sem-pulo" da entrada da área. Mesmo assim, o ex-gremista foi substituído por Cazares na segunda etapa.

Cronologia do jogo

O Corinthians se mostrou mais lento e com menos pegada no meio-campo comparado aos últimos jogos. Cantillo e, principalmente, Jô e Otero, deixaram o time mais sonolento. No entanto, o time buscava algumas saídas de bola com o trio do lado esquerdo - Fábio Santos, Piton e Luan -, além de Fagner do "outro lado". Luan, aliás, foi o responsável pela principal chance de gol do Timão no primeiro tempo ao arriscar chute de primeira de fora da área, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. O Fortaleza se mostrou mais veloz, principalmente em contra-ataques. No entanto, o time da casa parou defesas seguras de Cássio.



No segundo tempo, o Corinthians equilibrou a partida com diversas substituições de Vagner Mancini. O treinador colocou Mateus Vital, Gabriel Pereira e Cazares. O trio deixou o time mais leve, porém, o Timão pouco criou. O time da casa só assustou em uma cabeça de Tinga, que Cássio defendeu. Na reta final do jogo, Jô foi expulso e prejudicou o time de Mancini, que ficou ainda menos criativo na partida. A expulsão ainda provocou uma pressão dos donos do casa no fim da partida.



Corinthians, Brasileirão, Fortaleza, Empate, Expulsões, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2967 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

A CBF está tentando a todo custo mandar o Timão para a segunda divisão. Essa arbitragem está prejudicando o Corinthians não é de hoje.

Beto Messias     

Time e ruin mesmo lutar pra não cair ano k vem reformulação total

Antonio Virginio     

Horrível de novo time sem criação nenhuma precisamos de um centro avante o Jô jay era

Edynaldo Leite     

Que time lixo e treineiro de serie B,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade