Cada dia que passa, a Fiel Torcida se mostra mais interessada em acompanhar o futebol feminino do Timão. Já é comum ouvir relatos de torcedores que, desanimados com o nível do futebol apresentado pelo time masculino, enxergam nos jogos do feminino uma oportunidade de assistir o Corinthians jogando bonito.
De acordo com um levantamento realizado pelo
site de auxílio e análise de consumo REVIEWBOX, que analisou o número de pesquisas na internet pelo time feminino do Corinthians, a maior quantidade de buscas realizada sobre o tema em toda a história até este mês tinha sido na semana entre 10 e 16 de novembro do ano passado,
quando o Timão se sagrou campeão do Paulistão em cima do São Paulo, batendo o recorde brasileiro de público na modalidade.
Coincidentemente, o recorde de buscas foi batido exatamente um ano após a conquista, no último dia 16 de novembro. Na data, o Corinthians enfrentou o Palmeiras na Neo Química Arena, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro, e saiu com a vitória por 3x0 – com direito a gol olímpico de Ingryd. A expressiva quantidade de buscas demonstra o enorme interesse dos torcedores em acompanhar a partida, seja através de transmissões ao vivo ou informações do resultado.
O interesse ficou claro na audiência. Se em 2019 o recorde batido era o de público no estádio, hoje, sem essa possibilidade, a Fiel deu mais um show e
bateu o recorde de espectadores em uma transmissão do Brasileirão feminino, com mais de um milhão de visualizações e pico de 31 mil pessoas assistindo simultaneamente. Vale frisar estes foram os números registrados apenas na transmissão oficial, através do Twitter. Ou seja, a audiência foi ainda maior considerando as diversas transmissões “piratas” feitas pelo YouTube.
Aos poucos, os canais oficiais do Corinthians estão acompanhando a tendência de maior interesse da torcida na modalidade e produzindo mais conteúdos sobre o tema. No entanto, alguns números mostram que, mesmo com todo o crescimento, o público ainda está distante do observado no futebol masculino.
A coletiva do técnico do feminino Arthur Elias, concedida antes do primeiro jogo da final do Brasileirão (0x0, dia 22/11, contra o Avaí/Kindermann), conta com pouco mais de 13 mil visualizações. Já a entrevista do treinador do masculino, Vagner Mancini, concedida após a partida contra o Grêmio, no dia 22/11, tem mais de 52 mil.
Mais de um ano após a postagem, o vídeo com os bastidores do dia histórico para o futebol feminino corinthiano, na Neo Química Arena, contra o São Paulo, tem apenas 42 mil visualizações. Já o vídeo com o mesmo tipo de conteúdo, mas focado na recente vitória do time masculino sobre o Internacional por 1x0, tem mais de 245 mil.
Corinthians, futebol feminino, Timão
É uma pena que não existe jornalistas muito menos alguém que se enterece em dá notícias do futebol feminino. Como também das categorias de base.
Vamos falar mais do futebol feminino