28/11/2020 18:30

Aspirantes: Corinthians empata com o Juventude pela primeira rodada da segunda fase do Brasileiro

Integrante do grupo D, o Timão empatou com o Juventude em 0 a 0, no Rio Grande do Sul.

Aspirantes: Corinthians empata com o Juventude pela primeira rodada da segunda fase do Brasileiro
Na tarde deste sábado (28), após encerrar a primeira fase Campeonato Brasileiro Sub-23 na liderança de seu grupo, o Corinthians Aspirantes voltou a campo e visitou o Juventude, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase da competição. A partida disputada no Estádio Homero Soldatelli, ficou igualada em 0 a 0 e o Timão volta para São Paulo com um ponto garantido.



LEIA TAMBÉM: Sub-20: Com direito a goleada, Timão vence o Sport pelo Brasileirão


Escalado pelo técnico Edson Leivinha, o Corinthians iniciou a partida com a seguinte formação: Guilherme Pezão, Igor Morais, Felipe Torres e John; Igor Formiga, Warian, Daniel Penha e Luan; Antony, Adriel e Hugo Borges. À disposição no banco de reservas, estavam: Matheus, Eduardo Blanco, Brayan, Rafinha, Gabriel Silva, Dimitri e Jorge Colman.

Primeiro tempo

A partida começou com o Timão dando a iniciativa. Logo no primeiro minuto, Igor Formiga foi ao campo de ataque e cruzou na área, mas a bola parou nas mãos do goleiro adversário.

O Alvinegro chegou novamente aos quatro minutos. Luan recebeu lançamento do campo de defesa de Felipe Torres e finalizou perigo ao gol. A bola passou perto, mas foi para fora. Nos primeiros minutos, quem teve a maior posse de bola foi o Coringão, que fez marcação alta no campo de ataque e não deixou o Juventude jogar.

Aos nove minutos, o Corinthians fez boa troca de passes fazendo com que a chegasse em Hugo Borges, que arriscou bom chute de fora da área, forçando o goleiro William a fazer uma grande defesa.

Na metade da primeira etapa, o Timão fez mais um ataque de perigo. Igor Formiga, com grande presença no campo de ataque do adversário na partida, chegou até a linha de fundo, conseguiu cruzamento para Warian, que cabeceou acima do gol.

Aos poucos o jogo começou a ficar mais equilibrado, muito disputado, mais concentrado no meio campo e, consequentemente, sem grandes destaques. O último ataque do Alvinegro foi em cobrança de falta batida por Daniel Penha, que parou nas mãos do goleiro.

Segundo tempo

O segundo tempo começou diferente em relação a primeira etapa, tendo mais equilíbrio no meio de campo. Os dois times buscaram espaços, mas as defesas levaram vantagem.

A primeira grande chance do segundo tempo foi do Juventude, aos oito minutos. Em cobrança de falta batida por Dudu, Guilherme Pezão fez grande defesa e espalmou para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, o Timão puxou contra-ataque com Adriel, que conseguiu transformar em chance de gol.

O técnico Edson Leivinha realizou a primeira substituição na equipe do Coringão aos 16 minutos. O lateral Luan saiu para a entrada do meia Dimitri. Segundos depois, o Timão chegou ao ataque com perigo pela primeira vez no segundo tempo. Daniel Penha arriscou de fora da área e o goleiro defendeu.

O goleiro Guilherme Pezão voltou a ser destaque na partida aos 18 minutos. Após jogada da equipe do Juventude, o atacante Theylor finalizou de perna esquerda e exigiu grande defesa do goleiro corinthiano.

Com 21 minutos, Warian ganhou disputa de cabeça perto do grande círculo e a bola sobrou para Daniel Penha, que tentou surpreender o goleiro e chutou de longe, em uma tentativa de cobertura, mas a bola foi para fora.

O Corinthians chegou com perigo novamente aos 25 minutos. Após lançamento para Igor Formiga na direita, Dimitri recebeu passe do lateral e cruzou para Hugo Borges que, dentro da área, girou e bateu forte para o gol, mas sem sucesso.

Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio do Juventude, o Timão puxou grande contra-ataque com Daniel Penha, que tocou para Antony e só ajeitou para Dimitri. O camisa 17 arrumou para a perna esquerda e bateu com perigo no gol e a bola foi novamente fora da meta.

Aos 33 minutos, Daniel Penha conseguiu novamente um grande passe, dessa vez para o Antony, que dominou a bola e, antes de chegar na grande área, arriscou por cobertura. A bola passou raspando o travessão e não entrou. Após um início mais equilibrado do segundo tempo, o Timão voltou a dominar a partida, tendo as melhores oportunidades com seus atacantes.

O treinador do Timão voltou a mexer na equipe faltando cinco minutos para acabar a partida. Entrou o meia-atacante Jorge Colman e saiu o Hugo Borges, camisa 7. Depois disso, a equipe alvinegra não conseguiu balançar e a partida acabou em 0 a 0



O Timão volta a campo no próximo sábado (05), contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, às 15h, na Fazendinha. A partida terá transmissão da CBF TV.


Corinthians, Aspirantes, Juventude, Brasileirão, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2286 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Beto Messias     

Por onde anda diogo vitor virol fantasma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade