28/11/2020 15:50

Globo fecha patrocínios e pode faturar mais de R$ 3 bilhões com futebol em 2021

Emissora vendeu seis de suas principais cotas para o ano que vem

Globo fecha patrocínios e pode faturar mais de R$ 3 bilhões com futebol em 2021
A Globo segue firme no futebol mesmo após perder a Copa Libertadores deste ano para o SBT. A emissora fechou nos últimos dias as seis cotas publicitárias do futebol para o ano que vem. A informação é do site Notícias da TV.



LEIA TAMBÉM: Matheus Vital retorna aos treinos e Corinthians faz trabalho específico mirando duelo contra o Fortaleza


Dessa forma, a TV Globo deve assegurar uma receita bruta de cerca R$ 1,9 bilhão. “Na última quarta (25), o Grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava, comprou a cota que nas últimas duas décadas pertenceu à Ambev, uma das maiores cervejarias do mundo. A Ambev já havia anunciado que não renovaria com a Globo. Ao UOL, disse no início do mês que procura “novas formas de falar com os seus consumidores”. O Notícias da TV apurou que a multinacional belga-brasileira fez uma oferta considerada muito baixa pela Globo, que pede R$ 311,7 milhões por cota nacional, apenas R$ 4 milhões a mais que em 2020?, diz a reportagem do Notícias da TV.

Casas Bahia, Vivo, Itaú e General Motors renovaram seus contratos com a emissora. Quem também assinou com a Globo foi a Hypera, da Neo Química, empresa parceira do Corinthians.

A emissora ainda pode faturar com o futebol cerca de mais R$ 3 bilhões no ano que vem. Isso porque o canal negocia mais seis cotas para as partidas da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Cada uma das cotas custa R$ 90 milhões. Além disso, a Globo ainda está oferecendo seis cotas para jogos transmitidos no SporTV e Premiere.



Também estão no mercado formatos menos dispendiosos, como o patrocínio da vinheta top de cinco segundos, que antecede as transmissões, e cotas de participação, nas quais os anunciantes têm direito a um comercial de 30 segundos nos intervalos das partidas”, informa a reportagem.


Corinthians, Globo, Patrocínios, Bilhões, Futebol, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









17643 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ocimar Melo     

Quem paga o pato é o consumidor. Absurdo os valores q são pago de propaganda aos veículos de comunicação. Claro, produtos mais caros p tirar a diferença.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade