26/11/2020 20:14

Após retorno, Gabriel Pereira relata dramas vividos no Corinthians: "Sofri muitas lesões"

Meia de 19 anos jogou por 15 minutos na vitória do Timão por 1 a 0 diante do Coritiba

Após retorno, Gabriel Pereira relata dramas vividos no Corinthians:
Aos 19 anos, Gabriel Pereira disputou seu segundo jogo entre os profissionais do Corinthians na noite de quarta-feira, na vitória por 1 a 0 diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Corinthians chega a acordo com a Caixa para quitar dívida da Arena até 2040; veja valores


Depois de estrear na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG e jogar por 26 minutos em 12 de agosto, o meia-atacante sofreu lesões. Com desequilíbrio muscular e condição física pouco compatível com o nível profissional, acabou retirado dos jogos e passou a fazer trabalhos específicos de parte física.

Mais de três meses depois, ele voltou a ser relacionado e jogou por 15 minutos contra o Coxa. Nos vestiários, agradeceu aos companheiros pelo apoio no período.

Só tenho a agradecer. Esse momento foi difícil para mim. Subi para o profissional, fiz minha estreia e sofri muitas lesões consecutivamente. Quero agradecer por estarem sempre ao meu lado acreditando.

Franzino e com maturação tardia, Gabriel foi trabalhado para aprimorar sua condição para os padrões exigidos no futebol de alto rendimento. A ideia da comissão foi dar ao jogador mais força e resistência para que ele pudesse aguentar o ritmo de um jogo profissional, sem risco de mais lesões.

O técnico Vagner Mancini falou sobre o garoto em sua entrevista coletiva, a quem se refere como "GP".

– É um atleta que ainda não havia sido utilizado porque não estava à disposição. Quando ficou, entendemos que era para estar na lista. Sabemos todas as dificuldades dele no clube, mas tem um futuro promissor – projetou o técnico, que colocou o garoto na vaga de Roni, aberto pela direita.

Revelado pelo Guarani, Gabriel assinou com o Timão em 2018. Ele tem contrato até 31 de março de 2022, com multa de R$ 150 milhões e 70% dos direitos ligados ao clube – o Bugre tem 30%.



O jogador se destacou na Copa São Paulo deste ano ao vestir a camisa 7 do clube. Escalado aberto pela direita, o garoto chamou a atenção no time de Dyego Coelho com dribles e assistências na competição de base. Ele marcou também um golaço contra o Cuiabá, costurando a defesa.


Corinthians, Gabriel Pereira, Drama, Lesão, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1650 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Hiro Yamaguchi     

Melhor que o Pedrinho. Espero que dêem sequência de jogos para ele mostrar seu talento.

Carlão Pereira     

Esse garotão tem futuro e futebol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade