Na noite desta quarta-feira (25), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Campeonato Brasileiro de 2020. Pela 23ª rodada da competição, o Timão venceu o Coritiba por um placar de 1 a 0 com uma boa atuação como visitante. O gol foi marcado pelo lateral Fábio Santos.
Após empate na raça na última rodada, o Coringão volta a somar três pontos de extrema importância para a tabela de classificação, já que o resultado deixou o Timão com 29 pontos, se afastando mais uma vez da zona de rebaixamento.
O técnico Vágner Mancini iniciou o duelo contra o Coritiba com a seguinte escalação: Walter; Fagner, Gil (capitão), Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Xavier e Roni; Luan, Lucas Piton e Jô. Durante o jogo, também entraram Everaldo, Cazares, Gabriel Pereira - que fez sua estréia na equipe profissional - Éderson e Camacho. Ainda estavam no banco de reservas: Cássio, Michel Macedo, Léo Natel, Araos, Jonathan Cafú, Matheus Davó e Raul Gustavo.
O goleiro Cássio sentiu uma lesão no aquecimento e não conseguiu iniciar a partida. O Timão ainda teve como desfalques Jemerson e Mateus Vital, em quarentena. Ramiro, Boselli e Danilo Avelar se recuperam de lesão.
Bola em jogo!
O Timão começou a partida criando uma grande oportunidade e logo no primeiro minuto. Fagner cruzou na área, Jô cabeceou, mas a bola passou ao lado do gol.
Após cruzamento na área, Lucas Piton finalizou e a bola bateu no braço do defensor adversário. Com auxílio do árbitro de vídeo o pênalti foi confirmado. Fábio Santos cobrou no canto direito superior do goleiro e abriu o placar para o Timão aos 20 minutos do primeiro tempo.
As boas jogadas continuavam sendo construídas pelas alas e o Corinthians dominava a partida. Após lançamento de Xavier, Fagner recebeu aberto na direita e cruzou para Piton, que apareceu de surpresa na área, mas cabeceou para fora.
Os minutos seguintes continuaram com o domínio da equipe corinthiana e já nos acréscimos Fagner novamente invadiu a área e encontrou Gabriel, que concluiu firme e obrigou o arqueiro adversário a fazer uma grande defesa. Em seguida, o árbitro encerrou a primeira etapa aos 49 minutos.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, o Timão retomou uma maior posse de bola e conteve a agressividade e pressão no campo de ataque. As melhores jogadas da equipe de Vagner Mancini continuavam pelas laterais e o Alvinegro mantinha o controle do jogo.
Na sequência da segunda etapa, o volume de jogo e a criação das duas equipes diminuíram. O Corinthians continuou com a maior posse de bola e também colocou velocidade nos contra-ataques com as entradas de Everaldo, Gabriel Pereira e Cazares.
Nos minutos finais da partida a equipe adversária chegou com perigo e obrigou Walter a fazer uma grande defesa após chute de fora da área. O setor defensivo do Timão conseguiu segurar a equipe adversária até o apito final e garantiu mais uma importante vitória fora de casa. O resultado deixou o Corinthians com 29 pontos, na nona colocação do Campeonato Brasileiro.
Próximo jogo
O Coringão volta a campo novamente pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (02), contra a equipe do Fortaleza, mais uma vez fora de casa, pela 24ª rodada da competição nacional, às 21h30 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Maílton, Giovanni Augusto (COXA); Luan, Fagner (COR)
GOL:
Corinthians: Fábio Santos, aos 20 minutos do 1T
CORITIBA: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Osman) e Matheus Sales (Matheus Galdezani); Rafinha, Mattheus Oliveira (Pablo Thomaz) e Giovanni Augusto (Sarrafiore); Robson (Brayan)
Técnico: Rodrigo Santana
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Éderson) e Xavier (Camacho); Roni (Gabriel Pereira), Luan (Cazares) e Lucas Piton (Everaldo); Jô
Técnico: Vagner Mancini
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.