22/11/2020 22:45

Com dois a menos, Timão segura empate com o Grêmio

Marlon e Otero foram expulsos em jogo com arbitragem polêmica

Com dois a menos, Timão segura empate com o Grêmio
O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Grêmio, hoje (22), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo jogado em inferioridade numérica durante mais de dois terços do jogo - primeiro com um, depois com dois jogadores a menos que o rival.

Com a o resultado, o Alvinegro chega aos 26 pontos e ocupa agora a 13ª colocação do Brasileirão, porém com um jogo a mais que boa parte de seus concorrentes pela fuga das últimas posições. Já o Tricolor gaúcho soma 34 pontos e está em oitavo, ampliando sua sequência invicta para sete jogos na competição nacional.


Agora, o Corinthians enfrenta o Coritiba, quarta-feira (25), no Couto Pereira, pelo Brasileiro. O Grêmio, por sua vez, encara o Guaraní-PAR, quinta (26), às 21h30, em Assunção, pelas oitavas de final da Libertadores.

Quem foi bem: Fagner tem atuação irretocável

O lateral corintiano participou de boa parte das ações ofensivas do Corinthians, inclusive infiltrando pelo meio-campo, além de ter feito uma exibição segura defensivamente. Atuação irretocável.

Quem foi mal: Marllon deixa o Corinthians na mão

Além de ter deixado o Corinthians com um jogador a menos por quase dois terços da partida, Marllon tinha cometido duas falhas graves de cobertura que, por pouco, não resultaram em gols para o adversário. Partida péssima do zagueiro.

Critérios confusos

A partir do minuto 19, o protagonismo da partida ficou por conta do árbitro Caio Max Augusto Vieira. Foi quando o volante Darlan derrubou Otero, pouco depois de levar um cartão amarelo em uma falta menos intensa, mas não foi advertido com o segundo amarelo, fato que irritou o elenco alvinegro.

Dez minutos depois, as controvérsias só aumentaram. Após assinalar um cartão amarelo a Marllon, por um pontapé desferido pelo corintiano em Matheus Henrique, o árbitro sequer esperou a intervenção do VAR e, ao ver a canela do gremista coberta com sangue, mudou sua decisão anterior e expulsou o zagueiro. Alertado que o lance poderia ter outra interpretação, Caio revisou a jogada e manteve sua decisão final.

Outro lance discutível foi a não aplicação de um cartão amarelo para Cantillo no último lance do primeiro tempo, quando o volante derrubou Jean Pyerre ao puxá-lo pela camisa. O corintiano também já tinha amarelo.

Na segunda etapa, em uma jogada aparentemente menos polêmica, o árbitro expulsou Otero após o venezuelano derrubar o atacante Luiz Fernando muito próximo da área. "Aparentemente", porque o meia alvinegro havia sido derrubado por Orejuela na origem da jogada, mas o árbitro não considerou que o lateral cometeu falta.

Atuação do Corinthians

Como era esperado pelas circunstâncias da partida, o Corinthians teve muito menos posse de bola que o Grêmio. Para ser mais exato, praticamente um terço. Apesar disso, levando em conta que o Alvinegro esteve em inferioridade numérica durante a maior parte do jogo, o time de Vagner Mancini conseguiu executar bem sua proposta de jogo, soube organizar bons contra-ataques principalmente na segunda etapa, mas novamente abusou dos erros nos chamados "últimos passes".

O resultado pode ter sido aquém ao esperado, considerando que o Corinthians necessita vencer em casa para se afastar das últimas posições. Entretanto, considerando as circunstâncias do jogo e a postura da equipe, o saldo de hoje (22) foi positivo.

Atuação do Grêmio

O Grêmio não demorou muito até conseguir controlar o jogo de acordo com sua proposta. Foram seis finalizações somente na primeira etapa, mas, por incrível que pareça, o ânimo da equipe de Renato Gaúcho parece ter arrefecido após a expulsão de Marllon. Mesmo dominando os passes e, obviamente, a posse de bola, o Tricolor gaúcho quase não criou oportunidades claras de gol até ver sua superioridade numérica ampliada após o cartão vermelho recebido por Otero.


Fagner teve a bola do jogo nos pés

Mesmo com dois jogadores a menos, o Corinthians teve uma ótima oportunidade de gol aos 34 minutos do segundo tempo. Luan abriu espaço para Piton, que cruzou e foi cortado, mas Fábio Santos aproveitou bem o rebote achando Fagner livre na área. O lateral direito finalizou próximo à marca do pênalti, mas Vanderlei se esticou para buscar a bola no canto esquerdo e evitar o tento que seria histórico.






Corinthians, Empate, Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4020 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Felipe Santos     

Timão teve muita raça e Luan se recuperando aos poucos, conduzindo bem a bola, com ótimos passes e visão de jogo. Luan e Cazares jogando bem, vamos pro G6

Juiz ladrao prejudicou o timao. Fagne jogou muito raca da porra

Marco Antônio     

Faz muito tempo que o Marlon vem levando nas costas ele é muito fraco agora estamos sendo prejudicado pelos arbitragem faz tempo e ninguém faz nada ai vem as juizada e concorda com erro deles brincadeira

Diego Silva     

Vamos ver se o Mancini vai usar os mesmos criterios que usou com o Bruno Mendes no Marlon naquela ocasiao deixou o Bruno de molho e colocou esse cara que era reserva na serie B... Esperemos que seja justo e faça o mesmo com o Marlon

Davo sem condições... não da msm ...marlon nao da ...o fazer ai vem o juis fdp ,,ta difícil

INFELIZMENTE , ESTOU POSTANDO DESDE O JOGO VONTRA O ATLÉTICO PARANAENSE QUE O MARLON NÃO PODE JOGAR NO CORINTHIANS, NÃO PELA EXPULSÃO , MAS PORQUE NÃO TEM CONDIÇÃO TÉCNICA !! A DIFERENÇA ENTRE ELE E O BRUNO MENDEZ É ABSURDA , QUE SABE MARCAR , LANÇAR , PASSAR NA VERICAL E AVANÇAR QUANDO NECESSÁRIO . MANCINI , DÊ SEQUÊNCIA AO GAROTO , ALEM DE TER RAÇA E LIDERANÇA !!

Carlão Pereira     

Garra

Carlão Pereira     

Se continuar assim com essa farra chegamos a libertadores.

Ocimar Melo     

O juizao nos prejudicou. O jogador do Grêmio era p ser expulso antes da expulsão do Marlon. O lance q originou a expulsão do Otero, no início da jogada, foi falta no otero. E jogo mostrou q esse J Cafu não tem bola p jogar no timão. O Marlon, o Davo tmbm são muito fraco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade