22/11/2020 15:22

Entenda por que a sequência para Davó é um golaço de Vagner Mancini

Entenda por que a sequência para Davó é um golaço de Vagner Mancini
A marca de somente um jogo em sete meses é o perfeito resumo para o início da jornada de Matheus Davó no Corinthians. O atacante atuou por míseros nove minutos contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Com a chegada de Vagner Mancini ao Corinthians, o atacante ganhou status de titular e já acumula quatro partidas consecutivas entre os 11. E explico o motivo de essa sequência ser um golaço do recém-chegado treinador.

Não, Davó não é um suprassumo técnico. Não soluciona problemas do Corinthians e ainda se mostra cru em algumas situações. Em um mundo ideal não seria titular como vem sendo.

O acerto na escolha de Mancini se justifica fora das quatro linhas. É uma verdadeira aula de como aproveitar o seu elenco.

A medida por exemplo, não compete aos recentes trabalhos de Carille no Corinthians. Em sua segunda passagem, deixou o meia Araos sem atuar por nove meses. É uma medida totalmente nociva a um atleta jovem como o chileno. É quase um ano de sua carreira jogado no lixo. Não houve ganho técnico e seu valor de mercado despencou.

Com Tiago Nunes, o filme se repetiu com Carlos Augusto. Em sua primeira entrevista coletiva anunciou que o jovem lateral não estava nos planos. Qual ganho você tem com esse planejamento? Apenas desvaloriza o patrimônio do clube. Meses depois, Nunes revogou sua decisão, viu o lateral virar peça-chave na equipe e ser vendido por cifras milionárias à Europa.


Se não vai usar o jogador, então que o empreste para algum clube que ofereça as condições para ter seu potencial lapidado (não é o caso do Oeste, por exemplo). Ou então, justifique a existência do seu time Sub-23 dando rodagem para jogadores pouco aproveitados no elenco profissional.

Mancini acerta demais em dar sequência ao Davó por isso. O atacante provou que pode ser útil em 2020.

Um clube à beira de um colapso financeiro precisa saber olhar com mais carinho para seus ativos. Sejam eles vindos das categorias de base ou de times de menor expressão.





Corinthians, Davó, Sequência, Mancini


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2454 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jorge Luiz     

Corinthians é uma maquina de queimar jogadores.

Ocimar Melo     

Por isso q estamos nessa draga danada. Estamos empolgado cm Davo. Nada contra o menino. Mas ele nao tem futebol p jogar nk Corinthians. Esta jogando por causa desse elenco horrível q temos. Até acho q no campeonato tem time mais ruim de elenco do q o nosso. Porem tem jogado um pouco melhor. O Corinthians disparado é o time mais horrível de ver jogar. Ai ja é treinador, e o nosso é muito ruim p treinar um tkme do porte do Timão, mesmo cm elenco fraco como o nosso. r

Edynaldo Leite     

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade