O Corinthians confirmou em nota oficial, nesta sexta-feira, que não terá direito "a 60% do valor de uma futura venda" de Carlos Augusto pelo Monza, da Itália, mas sim que ficará com "60% do lucro" que o clube italiano porventura tenha em caso de uma transferência.
Embora os torcedores critiquem o clube nas redes sociais pela divulgação de uma informação equivocada, o empresário Rafael Brandino, que agencia o lateral-esquerdo e foi responsável pelo negócio com o Monza, diz acreditar que o Timão conseguirá um bom valor complementar num futuro próximo.
Pela venda de Carlos, o Corinthians recebeu 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) à vista. Agora, precisa torcer para que Carlos tenha uma boa performance e seja negociado por um valor superior ao da primeira venda. O que, para Rafael Brandino, vai acontecer:
– Pela falta de lateral-esquerdo no mercado, isso vai acontecer. Carlos é um jogador que já tem características defensivas, mas que vai aprimorar muito no Monza. A Itália é uma fábrica de defensores. Num percurso natural, sem lesões sérias, jogando pelo menos 60% dos jogos e subindo para a Primeira Divisão, no ano que vem ele já estará com um valor de mercado de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões).
O Corinthians avaliava Carlos no valor de 10 milhões de euros. Com dificuldades para receber o dinheiro da venda de Pedrinho para o Benfica, de Portugal, e salários atrasados, o Timão topou facilitar a negociação apostando num ganho futuro.
– Pode ter certeza de que o Corinthians ainda vai lucrar muito com o Carlos – destacou o agente.
O contrato de Carlos com o Monza é válido até 30 de junho de 2024.
Entenda a diferença nas contas:
Para ficar mais fácil a compreensão, vamos supor que o Monza venda Carlos Augusto pelos 20 milhões de euros projetados pelo agente.
Como foi anunciado inicialmente: o clube teria direito a 12 milhões de euros a mais (60% do valor total);
Como é: Timão ficará com 9,6 milhões de euros a mais (60% de 16 milhões de euros, o valor excedente àquele que o Monza pagou pela contratação).
Corinthians, Carlos Augusto, Valores, Lucro
Sevilha queria trocar augusto pelo aranha Corinthians nao quiz pq achava barato ai faz esssa merda ai vedeu com um preço bom se realmente fosse tem 60 % do valor do moleque mas acho q foi mas uma burrada do presidente
Jogando no Corinthians, esse 20 milhões de euros que ele pode valer ano que vem, ja estavam valendo.