19/11/2020 10:39

Criticado, Cafú é considerado "atacante único" por Mancini no Corinthians

Criticado, Cafú é considerado
A contratação de Jonathan Cafú pelo Corinthians foi uma das mais criticadas pela torcida nesta temporada. Em sua apresentação, inclusive, o jogador prometeu responder em campo. Apesar da 'cornetagem', o atleta é considerado um "atacante único" hoje no elenco alvinegro.

Na visão de Mancini, o reforço corintiano possui características bem distintas de todos os atacantes do atual grupo. Ele considera Cafú um jogador de extrema força física e habilidoso para "quebrar as linhas" do adversário, função imprescindível para o treinador no futebol.

"Jonathan tem o entendimento de jogo, tem uma leitura tática interessante e força física, por isso, ele é diferente dos atacantes que temos aqui. Jonathan tem um pouco mais de força física, o futebol atual tem todas as equipes se defendendo em duas linhas de quatro e você precisa de jogador que quebra linha de marcação", afirmou Mancini.

O técnico corintiano diz acreditar que se pode "quebrar linhas" adversários de três maneiras, mas a principal delas é ter um jogador com características semelhantes à de Cafú.


"Uma opção é enfiar entre as linhas mais atletas do que ela suporta, e ter uma linha de passe para ter superioridade. A outra é envolver com superioridade numérica pelo meio ou laterais para chegar à linha de fundo. Ou ter um atleta com força física para romper a linha e receber o atleta nas costas dos defensores. E a que deixei por último e todo treinador quer é ter um atleta que dribla e consegue chegar à linha de fundo. A necessidade é saber que você precisa romper linhas. O adversário não vai deixar buracos, as equipes estão organizadas, todo mundo faz leitura boa de jogo. Importante ter atletas que fazem papéis diferentes e que nos agreguem algo para fazer o gol", disse.

Apesar dos torcedores não entenderem a contratação de Jonathan Cafú, o técnico Vagner Mancini explica como chegou à conclusão de que ele seria um reforço interessante para o time.

"A gente busca informações, tenho rede de contatos no mundo, estou há 16 anos nesta função. Já conhecia o Jonathan de vê-lo jogar contra, mas você busca a informação recente. Tem de fechar um diagnóstico com informações de atletas, de pessoas de comissão, de amigos que veem jogos, dos vídeos. Houve um consenso e não tenho dúvidas que o Cafú vai ser uma peça importante, pelo o que já vi em uma semana de treinos, uma característica diferente da que temos no elenco", explicou.

Jonathan Cafú espera fazer uma espécie de "estreia verdadeira" diante do Grêmio, domingo (22), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi relacionado contra o Atlético-MG por conta de desfalques de "última hora", casos de Jô e Mateus Vital com Covid-19, além de Gustavo Mosquito com dores musculares.

Cafú pediu para se relacionado por perceber a dificuldade de Mancini em preencher o banco de reservas. O atacante entrou na reta do final do jogo e nada pôde fazer para evitar a derrota por 2 a 1. O máximo que conseguiu foi uma finalização em cima da defesa, sem perigo algum para a defesa adversária.





Corinthians, Mancini, Cafú


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1896 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edezio Germano     

Já vi o timão ser último no primeiro turno e disputar a final no segundo lembra do gol do Viola quando ele imitou um porco perdemos depois por 4 a 0 mas chegamos tem que dar força nestes momento quem deve está muito feliz é o Jadson

Kleber Vellenev     

Se o Cafu é à única coisa que temos; podem fechar às portas!

Edynaldo Leite     

Só queria saber pq ficam me negativando , quem colocou na cabeça de vcs que mancine ê tecnico top e de serie A

Edynaldo Leite     

Tecnico de serie B, o cara de areia mijada fujiu mas ja deixou o planejamento pronto pra serie B em 2021

Olair Cassiano     

e guando for contrata um jogador primeiro pergunta pro técnico porque se der algo errado a responsabilidade é dele que pediu pra contrata

Olair Cassiano     

Não é só ele não é cafu luan gil e muitos outros que não estão se empenhando em campo porque que só o técnico não enxerga sera que ele tem medo de subestitui o jogador que esta mal em campo eu acho que o técnico tem que ter total altonomia pra tira quem quer que seja se não for assim pra que técnico só pra ganha milhões ai não dá né

Olair Cassiano     

Mais tem que melhora e muito se for desse jeito pode para não vai da em nada mais ruim que o luan como é que pode contrata um jogador cem sabe como tá a situação dele isso só acontece no Corinthians por isso que ta nesta situação não sabe contrata um jogador vai sabe administrar um clube eu acho que não e se não acorda em tempo o Corinthians vai se afunda cada vez mais então acorda diretoria que economizar dinheiro vende o luan ou devolve ele pro grêmio só ai vai economizar um bom dinheiro esse cara não ta servindo pra nada a não se pra da gasto pro Corinthians

Wilson Fernandes     

PRA NÃO FALAR MERDA EU ASSISTI O JOGO CONTRA O ATLÉTICO MINEIRO E VI NO CAFU PELO TEMPO QUE FICOU SEM JOGAR AQUILO QUE NÃO VEJO NO LUAN,FORÇA DE VONTADE,DISPOSIÇÃO, RAÇA, VELOCIDADE, TEM TUDO PARA DAR CERTO BOA SORTE CAFU.

Clebão LHP     

Discurso ensaiado do Mancini, esse Cafu similar chegou pq é mais um dos parças do Andrés cara de areia mijada!

Julio Edson     

Pra mim mais um pé de ratúú tomara que eu esteja errado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade