18/11/2020 13:24

Carlos compara estilo do Monza ao de Tiago Nunes e lembra saída do Corinthians: "Decisão difícil"

Aos 21 anos, lateral embarcou rumo a clube italiano em meio à pandemia da Covid-19

Carlos compara estilo do Monza ao de Tiago Nunes e lembra saída do Corinthians:
Aos 21 anos, o lateral-esquerdo Carlos Augusto viveu por alguns meses o sonho de todo garoto: foi titular absoluto do Corinthians e homem de confiança do ex-técnico Tiago Nunes na posição.

Vendido em agosto ao Monza, da Itália, por cerca R$ 25 milhões, o garoto desembarcou sozinho no Velho Continente e já passou por "poucas e boas" desde então.

Carlos relata a experiência de passar dias trancado em um quarto de hotel com coronavírus e fala da "despedida difícil" do Timão.

– Por enquanto, o que mais estranho aqui é a língua, mas é parecido com o português, então dá para entender. Eu vim na época de lockdown, mas é uma cidade maravilhosa. Peguei Covid-19, fiquei no hotel durante 15 dias, mas fui assintomático. Foi meio entediante. Fiquei jogando videogame, vendo filme. Treinei um pouco. Mas tudo isolado no quarto. Tentei ficar tranquilo, respirar fundo. Não tinha o que fazer. Minha família ficou preocupada, me ligavam todos os dias. Mas tentei ficar de boa e os dias foram passando. O clube deu todo o suporte – disse Carlos, por telefone.

Passada a Covid, aos poucos o lateral vai se ambientando no clube. Com aulas de italiano todos os dias e ainda morando sozinho (sua irmã deve chegar nos próximos meses), Carlos Augusto tem como companheiros de clube nomes como o do meia Kevin-Prince Boateng.


O lateral entende estar num clube de potencial "gigante", com estilo de jogo bem parecido ao que viveu no Corinthians de Tiago Nunes, a quem deseja "todo o sucesso".

– É um estilo de jogo de ficar com a bola, comandar a partida. É algo que tive parecido na época do Tiago Nunes esse ano. Um time ofensivo, que fica com a bola e gosta de mandar no jogo. São dois meses por aqui. Adaptação está indo bem. O grupo é bom de trabalhar, o projeto é enorme. Acho que esse grupo vai longe. Não tem estrela. Tem o Boateng, aderiu ao projeto de subir para a Série A. Todos me acolheram muito bem.

E é justamente sobre Tiago Nunes as melhores lembranças de Carlos no Corinthians. O lateral começou o ano fora dos planos, ganhou espaço e deixou o clube como titular absoluto.

– Claro que ficar sem jogar me deixou triste. Tentamos viabilizar uma saída por empréstimo em janeiro e não deu. Coloquei na minha cabeça de mostrar o diferente. E as coisas foram acontecendo. Tiago foi vendo meu potencial e o dia a dia mostrou que eu poderia ser titular. Sair do Corinthians foi uma decisão difícil. Estava jogando. Mas todo jogador tem o sonho de jogar na Europa. A proposta era boa para mim e clube. Fiz a escolha certa. Corinthians ficará no meu coração – comentou.

Com contrato até junho de 2024 com o time italiano, Carlos Augusto já disputou duas partidas pelo Monza. O presidente da equipe é o bilionário Silvio Berlusconi. Pelo Corinthians, foram 41 jogos e um gol marcado.




Corinthians, Carlos Augusto, Ex-lateral


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









1917 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade