18/11/2020 11:31

Ato hostil contra Gobbi aumenta preocupação com segurança em eleição

Ato hostil contra Gobbi aumenta preocupação com segurança em eleição
Um ato hostil no último sábado (14) contra Mário Gobbi Filho, candidato à presidência do Corinthians, aumentou ainda mais a preocupação da comissão eleitoral do clube com segurança durante o pleito. O ex-presidente alvinegro deixava o Parque São Jorge num carro que foi alvo de arremessos feitos por adversários políticos.

Gobbi afirmou a interlocutores que estava no banco do carona quando mais de um saco com água e gelo foi atirado contra o veículo, que não foi danificado.

O ataque teria sido feito por partidários do candidato Augusto Melo, segundo aliados de Gobbi. No entanto, os acusados de praticarem o vandalismo não foram identificados. A mesma versão dá conta de que candidatos a vagas no conselho ligados a Augusto confraternizavam no Bar da Torre, dentro do clube, pouco antes da confusão em volta do carro em que o ex-presidente estava. Há diferentes relatos de conselheiros apontando que teria sido despejado um balde com água ou com água e gelo no veículo.

Gobbi, que não foi atingido, telefonou para Augusto relatando o episódio.

Ele também falou com Romeu Tuma Junior, presidente da comissão eleitoral e que confirmou que o episódio aumenta sua preocupação em relação à segurança no pleito do próximo dia 28.


"Ele (Gobbi) me ligou, falou o que tinha acontecido, mas não identificou ninguém. Se identifica, enviamos para a comissão de ética. Eu disse que já tinha pedido para o clube comunicar aos órgãos de segurança sobre a eleição. Lamento profundamente que a temperatura continue subindo, apesar de todos apelos que fizemos a todos candidatos para que abaixem o tom", disse Tuma Júnior.

Na próxima quinta (19), ele fará nova reunião com grupos políticos e voltará a falar sobre a necessidade de diminuição na agressividade durante a campanha.

Um dos receios é o de que sócios não compareçam à votação com medo de casos de violência. Já há o risco de aumento nas abstenções por conta do receio dos associados em relação à pandemia de covid-19.

"O que se espera é que os todos os candidatos apresentem suas propostas aos associados e demonstrem que têm maturidade política, especialmente responsabilidade para ocuparem os cargos para os quais estão se candidatando, que aliás são da maior importância para a instituição Corinthians", afirmou o presidente da comissão eleitoral.

Augusto confirma que recebeu o telefonema de Gobbi, mas diz que não é possível apontar que apoiadores seus tenham praticado os atos hostis, pois não presenciou a confusão. Ao ex-presidente ele afirmou repudiar tal comportamento.

"Até hoje fizemos uma campanha propositiva, com projetos e propostas. Não atacamos moralmente e muito menos pessoalmente ninguém. Repudiamos qualquer tipo de ataque moral e principalmente agressão. Decidimos que faremos campanha propositiva, não destrutiva. O Corinthians está sendo destruído, não por nós. Lamentamos o ocorrido, mas, de fato, não sabemos quem foi responsável porque não estávamos lá", disse Augusto por meio de comunicado.

A comissão eleitoral já estava preocupada com a segurança na eleição por causa do clima quente no clube.

Existia a recomendação para que sócios não fiquem no Parque São Jorge depois de votar como medida de prevenção contra a covid-19. Agora é possível que a comissão faça um pedido para os candidatos ao conselho não permanecerem na sede do Corinthians após o pleito para tentar evitar provocações entre os grupos.

Além de Gobbi e Augusto, o situacionista Duílio Monteiro Alves concorre à vaga que será deixada por Andrés Sanchez.





Corinthians, Eleições, Vandalismo, Gobbi


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3015 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Clebão LHP     

Armário engobbi vc é péssimo é da quadrilha do Andrés cara de areia mijada!

Jair van Tienen     

#Augusto Melo presidente

Edynaldo Leite     

Sera que vai fazer igual o Andrés, que se escondeu dentro do banheiro Firmino com medo da torcida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Presidência exercida por Mário Gobbi, foi muito profissional, progrediu o clube, progrediu o time, foi enfim uma boa administração. Nunca ouvi falar no Augusto Melo.

Queremos Augusto Melo

Antonio Virginio     

Queremos uma mudança radical no Corinthians estou com o Melo nessa é o único candidato que falou em dar voz em uma candidatura pro Fiel Torcedor não se pode deixar um clube com mais de 30 milhões de torcedores deixar que uma meia dúzia tenha voz

Antonio Virginio     

Será que esses caras não vêem que não cabe mais em uma eleição esse tipo fe atitude são uns vandalos idiotas

Julio Edson     

Augusto Melo é a única oposição nesses grupos ai, mas não precisa usar a violência né.

Kleber Vellenev     

Não joga à culpa no Algusto Melo não seu gordo safado, pilantra, você sabe que o Augusto Melo está na frente das pesquisas; por isso inventou isso, toda polícia e Delegados são corruptos, mentirosos e bandidos, você já roubou muito o Corinthians seu Delegado de merda!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade