17/11/2020 15:58

Davó conta que aproveitou período sem jogos para evoluir no Corinthians

Atacante de 21 anos já marcou dois gols no Brasileirão e seguirá como titular do Timão

Davó conta que aproveitou período sem jogos para evoluir no Corinthians
Autor de dois gols pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, Matheus Davó concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e contou como superou o tempo em que foi ignorado por Tiago Nunes e Dyego Coelho para evoluir até ganhar chance com Vagner Mancini.



Titular do Timão há quatro partidas, o atacante de 21 anos seguirá na equipe no duelo com o Grêmio, domingo, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Foi um período difícil, de dificuldades. Um jogador novo como eu às vezes fica com a cabeça ruim de não estar jogando, mas mantive a personalidade para treinar. Num CT com uma estrutura desta, com os melhores profissionais, aproveitei para evoluir como jogador e aí tive minha oportunidade.

Até ser escalado como titular na vitória por 1 a 0 contra o então líder Internacional, quando marcou o gol da vitória, Matheus Davó tinha entrado em apenas três jogos com Tiago Nunes ao longo do ano. Havia dez partidas que não ia nem para o banco de reservas.

– Não guardo mágoa nenhuma dos outros treinadores, cada um tem sua opinião. Trabalhei para mostrar que era o contrário. E os gols foram importantes para essa minha continuidade.

Davó soube que teria chance com o novo treinador logo na chegada dele, há pouco mais de um mês.

Dias antes, após o Corinthians empatar com o Atlético-GO em Itaquera, os reservas das duas equipes fizeram um jogo-treino no CT. Davó fez gol driblando o goleiro, o que chamou a atenção do treinador.

– Quando ele me chamou para ser titular foi uma surpresa, mas ele já me acompanhava desde o amistoso que fiz o gol. Ele sabia das minhas características. Ele me chamou de canto e falou que eu ia dar conta. Essa confiança foi muito importante.

Agora, Mancini tem ajudado também na evolução do jogador. Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em jogo em que fez o seu segundo gol pelo Corinthians, Davó puxou um contra-ataque de ouro no segundo tempo que poderia ter definido o placar, mas optou por dar um drible a mais em vez de tocar para Luan ou Everaldo. Nos minutos finais, o Galo virou a partida.

– Ele me deu bronca, sim. Ele sabe meu potencial, sabe que posso ajudar, então está certo, tem que cobrar mesmo. E a gente tem que melhorar em cada lance, como em outros que tivemos com outros jogadores. Estamos numa cobrança constante para que o time melhore cada vez mais.



O Timão terminou a 21ª rodada na 11ª colocação com 25 pontos, mas será ultrapassado por Fortaleza ou Vasco na quinta-feira, em jogo remarcado da 16ª rodada .

Corinthians, Timão, Davó,


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3264 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade