17/11/2020 10:40

Eleições do Corinthians: Augusto Melo apresenta propostas

Candidato à presidência fala sobre planos para gerir o clube

Augusto Melo abriu nesta segunda-feira a série de entrevistas do ge com os três candidatos à presidência do Corinthians – a eleição está marcada para o dia 28 de novembro.

Mário Gobbi Filho será o entrevistado da próxima quarta-feira, às 19h, enquanto Duílio Monteiro Alves fecha a série na quinta, no mesmo horário.

Nesta segunda-feira, Melo foi à sede da Globo e, em uma hora, discorreu sobre suas principais propostas para o clube. A entrevista presencial seguiu todas as normas de segurança e prevenção do novo coronavírus. Todos os candidatos terão as mesmas regras.

Augusto Melo, de 54 anos, é aposentado e ex-empresário do ramo têxtil. Ele já foi assessor das categorias de base do Corinthians entre 2015 e 2016.

Confira os principais temas da entrevista:


Futebol profissional

Augusto Melo acredita que o Corinthians já tem um bom time, mas não um banco à altura. Quer também manter a filosofia de jogo que deu certo na última década, criticando a contratação de Tiago Nunes no início do ano.

O candidato também promete equipar o CIFUT, monitorar jogadores mais baratos e "fazer dinheiro" com a marca Corinthians. Augusto Melo elogiou o técnico Vagner Mancini, pregou a continuidade no trabalho e acenou com a possibilidade de contratar um dirigente profissional para o futebol. Ainda falou que "amor e raça" serão critérios para a contratação de jogadores.

– Acho que temos um bom time. Temos seis ou sete jogadores de seleção. Precisamos entender o que está acontecendo. Pode ser que não temos um banco à altura, mas time temos. O Corinthians vem de muitos anos ganhando tudo com uma filosofia. De repente quiseram mudar de forma radical. Jogador do Corinthians, hoje, tem que ser contratado por amor, raça e qualidade.

– Temos jogadores que pode ser que não entenderam esse estilo do Corinthians. Jogador meu não vai ser apresentado em CT, hotel, vai ser apresentado no clube social, para entender. É diferente jogar no Corinthians, tem que ter amor e raça pelo time. A maioria dos jogadores que deram certo aqui foram dessa forma. O Tiago Nunes, quando saiu, denunciou o CIFUT, que está sucateado. Esse departamento monitora jogadores do mundo inteiro, é isso que precisamos. O Corinthians faz dinheiro.

Arena

Augusto Melo espera fazer dinheiro com a Neo Química Arena mesmo em dias sem jogos, uma dificuldade que o clube encontra desde sua inauguração, em 2014. O candidato afirmou estar negociando com duas empresas que podem gerenciar eventos no local, uma delas já parceira do Allianz Parque, do rival Palmeiras.

Augusto Melo também falou que possui acordo engatilhado para receber um jogo da NFL, liga profissional de futebol americano, em Itaquera, "num final de ano". A temporada da NFL costuma terminar em meados de fevereiro.

– Conversamos com duas grandes empresas de entretenimento, uma que traz shows para o nosso adversário. Temos três estações no nosso estádio, duas de metrô e uma de trem. Temos quase cinco mil vagas de estacionamento e uma estrutura fantástica. Estamos trabalhando com essas duas empresas para grandes shows.

O candidato também falou sobre o preço dos ingressos na Neo Química Arena:

– 75% da Arena será para o povo, que terá uma média de preço popular. Já os outros 25%, na parte Oeste, é para quem quer um conforto maior. O ingresso desse setor também será mais barato.

Finanças

Questionado sobre o que fazer para equacionar a dívida do clube, quase chegando à casa do bilhão, Augusto Melo disse ter "grandes projetos" engatilhados, sem se aprofundar sobre o caráter ou a viabilidade de tais planos. Citou também a criação de uma operadora de celular como fonte de receita.

Além disso, o candidato criticou o marketing do clube e a estratégia utilizada para definir patrocínios na camisa da equipe profissional.

– Criamos uma operadora de celular, uma rede social, isso trará uma receita enorme. Fora outro um grande projeto que está saindo aí, não posso falar ainda. Gostaria de estar divulgando, mas tem uma cláusula. Esse outro projeto trará uma receita de, no mínimo, 150 a 200 milhões de reais por ano.

– E outra, nossa marca é muito forte, ela precisa ter valorização para trazer grandes parceiros. Por isso criei um departamento de compliance, quando assumirmos ele já entra com força total, para dar credibilidade para buscar parceiros. Nossa camisa parece um abadá, é um absurdo isso acontecer. Já temos os patrocinadores, as pessoas que vão entrar com a gente. Nós vamos até as empresas.


Fiel Torcedor

Augusto Melo quer que o Fiel Torcedor passe, gradualmente, a ter direito a voto nas eleições do clube, hoje restrito aos sócios.

– Nosso colégio eleitoral é muito baixo. O fator do Fiel Torcedor adentrar no nosso clube é muito importante. Na nossa gestão temos um projeto onde a mulher tem que ter direito a voto. A mulher começa a ter voz dentro do clube, ela sabe o que a família precisa no clube social. Para quem não entende, existe o 00, que é o titular do título, e o 01, que é o dependente. A maioria do 01 é mulher, queremos que ela tenha direito a voto.

– O Fiel Torcedor tem que ter uma condição de adquirir o título a um menor custo. O valor do título familiar e da mensalidade vai cair 50%. A arrecadação de hotel e parque temático vai suprir esse desconto que vamos dar. O Fiel Torcedor vai ser mais acessível. Queremos começar pelo mais pontuado, o mais antigo, trazer para dentro do clube.

O candidato citou ainda a construção de um parque temático para receber torcedores de fora da cidade de São Paulo.

– Seria uma ótima ideia nosso calendário se igualar ao europeu. Final de ano São Paulo é muito frequentada, muito visitada, então por que não frequentar nosso hotel, nosso clube, o parque temático, ter o traslado para os jogos. Essas são formas de trazer muitos sócios.

Clube social

Augusto Melo promete um Parque São Jorge autossustentável, sem precisar de receitas do futebol para bancar o clube. Uma das propostas do candidato é a construção de uma espécie de roda gigante com o distintivo do Corinthians, que seria "o maior distintivo do mundo". A construção de um hotel e uma clínica dentro do Parque São Jorge também consta no plano de governo.

– Começamos a elaborar esse projeto, criar algo diferente. (...) Aí veio a história da roda gigante, mas não é uma roda gigante. É o maior distintivo do mundo de um time de futebol. Conversando com eles, vamos valorizar nossa marca. Aí veio essa ideia do maior distintivo, que seja um cartão postal de São Paulo.

– Aí nos deram a ideia, por que não fazer esse distintivo rodar? Na beira da Marginal Tietê, rodando, será um ponto de encontro, com lojas, trará uma receita enorme, sem o Corinthians gastar um tostão. Aí traremos receitas do clube, queremos separar o social do futebol, mas deixar claro que é a mesma administração. Queremos separar as receitas. O social será autossustentável.

Categorias de base

Augusto quer completar o CT da base, com hotel, e fazer todo o alojamento dos garotos ao lado do CT Joaquim Grava, tentando "blindar" o elenco e deixá-lo longe do Parque São Jorge. O candidato fala também em aumentar o percentual do clube sobre jogadores revelados em casa.

– Essa é a primeira coisa que vamos fazer, já temos parceiro para isso. De base a gente entende. Quando eu tô falando que nosso jogador tem que ter 100%, é justamente o garoto que está sendo criado lá dentro. Hoje no Parque São Jorge os empresários ficam que nem urubus.

– Você precisa blindar a garotada. Esse CT nos dará condição de blindar. O empresário tenta conquistar o jogador, mas por que o Corinthians não faz isso? Vamos dar condição para a família. Existe aquela transação que você faz com outros clubes, aí existe a porcentagem. Nós fomos os primeiros a elevar a 80%, 90% dos direitos dos jogadores. Pedrinho, Carlos Augusto... Por que não segurar mais os jogadores? Corinthians tem que ter estrutura para isso.





Corinthians, Eleições, Augusto



LEIA TAMBÉM: Reveja dez propostas de Duílio Monteiro Alves, novo presidente do Timão

LEIA TAMBÉM: Neto é eleito para o Conselho do Corinthians e ganha condição de disputar a presidência






1245 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edynaldo Leite     

Grandes shows????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk não tem estrutura pra shows nacionais imagine internacionais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa da "Roda Gigante na forma do nosso escudo é muito boa"! Só lembrando que foi desperdiçada uma ''oportunidade de ouro'' ao não terem construido a arena também nesse formato. O PROJETO DA ARENA COM A FORMA DO EMBLEMA CORINTIANO ERA REAL, É SÓ PESQUISAREM NO NA INTERNET. HA VÁRIOS ANOS VI, MOSTREI E AINDA HOJE QUANDO MOSTRO PRA VÁRIOS AMIGOS(MESMO OS ANTI), TODOS FICAM ENCANTADOS. JÁ IMAGINARAM: ALÉM DESSA RODA GIGANTE, UM ESTÁDIO DE 85 MIL LUGARES NO FORMATO DO NOSSO ESCUDO? SERÍAMOS SUCESSO EM TODO O MUNDO!!!

Kleber Vellenev     

Chega de roubos e Pilantras; Augusto Melo na cabeça!

O problema é que, quem vota não lê e não vê isso. Vão vitar nas mesmices! O car tem plano bom de Governo!!!

Na minha visão, Augusto Melo é o candidato que apresenta as melhores propostas e com mais condições de implementá-las visto que é empresário, administrador acostumado e competente. Pena que quem vai ganhar é um delegado, acostumado a prender ou um diretor de futebol que não sabe administrar !

Ivo Pereira     

Tem que ter mudanças, Augusto Melo já chega da mesmice os outros candidatos já tiveram suas chances e o que fizeram com o clube, estamos atolado em dividas, que pena que os conselheiros que votam não são confiáveis e não se importam com a situação atual do clube.

Jorge Luiz     

Parece ser a melhor opção pena que nao posso votar

Joao Oliveira     

Não aft

Augusto Melo já

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 21:30 - Castelão - Globo
Fortaleza
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 21:30 - Couto Pereira
Coritiba
0 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
1 Atletico-MG
2 São Paulo
3 Flamengo
4 Internacional
5 Palmeiras
6 Santos
7 Grêmio
8 Fluminense
9 Fortaleza EC
10 Ceará
11 Corinthians
12 Atletico Paranaense
13 Bahia
14 Atletico Goianiense
15 Bragantino
16 Sport Recife
17 Vasco DA Gama
18 Coritiba
19 Botafogo
20 Goiás
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
42 23 13 3 7 41 29 12 VVDEV
41 21 11 8 2 34 20 14 VVEEV
39 22 11 6 5 37 31 6 EDDEV
37 23 10 7 6 33 22 11 DEDDE
37 22 10 7 5 31 21 10 VVVDV
37 23 10 7 6 34 27 7 VEVDV
37 22 9 10 3 28 20 8 VVVEV
36 23 10 6 7 31 25 6 VDDVE
29 23 7 8 8 23 21 2 DDEVE
29 23 7 8 8 32 34 -2 EDEEV
29 23 7 8 8 25 29 -4 VEDEV
28 23 8 4 11 19 24 -5 VVVVD
28 23 8 4 11 29 37 -8 VVVDD
28 23 6 10 7 20 27 -7 DEEVE
27 23 6 9 8 29 28 1 DEVVE
25 23 7 4 12 21 33 -12 VEDDD
24 22 6 6 10 24 31 -7 DVEED
20 23 5 5 13 20 32 -12 VEDDD
20 22 3 11 8 22 29 -7 EDDDD
16 22 3 7 12 24 37 -13 DDVED
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Corinthians
3 Guarani Campinas
4 Ferroviária
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 7 2 3 18 9 9 VVVVV
17 12 4 5 3 15 10 5 EEEVV
16 12 4 4 4 16 14 2 EVVDD
15 12 3 6 3 13 9 4 VEEEV
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS