Depois de derrotar o líder Internacional, o Corinthians encara mais um adversário candidato ao título. No próximo sábado (14), o Atlético Mineiro visita a equipe de Vagner Mancini, que tentará o triunfo para voltar a primeira metade da tabela do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Quando começam Estaduais, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil 2021? Veja o calendário
Somando pontos há três rodadas consecutivas, o clube paulista caiu para a 11º colocação, com 25 pontos conquistados. Do outro lado, ainda se recompondo de oscilações em partidas anteriores, o Galo permanece na vice-liderança, com 35 pontos, um atrás do líder.
Nesta quarta, Jô fez atividade de campo, mas também realizou trabalhos complementares no laboratório de biomecânica. Ele já está curado de uma contratura na panturrilha direita e pode jogar. Já o argentino Boselli, que trata uma lombalgia, ainda não fez trabalhos com bola no campo.
Além de Xavier, suspenso, dois titulares não poderão jogar: Fábio Santos e Otero, que eram do Atlético-MG e possuem esse impedimento por contrato. O venezuelano não jogaria de qualquer forma, já que foi convocado para a seleção de seu país para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Lucas Piton volta a assumir a lateral esquerda. Para a função de Otero como jogador aberto pela esquerda, Mateus Vital é o favorito. Everaldo, Léo Natel e Gustavo Mosquito correm por fora. Jonathan Cafú, recém-chegado, ainda não deve ser relacionado.
A eles se somam outros desfalques que o Corinthians já vinha tendo, como Cazares, com problema muscular, além de Danilo Avelar e Gustavo Mantuan, que lesionaram os joelhos.
Nos visitantes, peça importante da equipe de Jorge Sampaoli, o meia Nathan deve estar à disposição do treinador para a próxima rodada. Convocados para suas seleções, Junior Alonso, Alan Franco e Savarino estão fora. O volante Jair, que sofreu uma lesão na coxa direita, segue entregue ao departamento médico.
Sem Jair e Franco, o time pode ter um meio-campo formado por Allan, Zaracho e pelo próprio Nathan, que, assim como o argentino ex-Racing, costuma chegar com facilidade à área adversária. No ataque, Eduardo Vargas já teve seu nome publicado no BID e está liberado para atuar contra o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Atlético Mineiro - Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena - SP
Data: 14 de novembro de 2020
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, Alex dos Santos, Henrique Neu Ribeiro e Douglas Marques das Flores
Transmissão: Premiere
Provável Timão: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo (Camacho) e Luan; Everaldo (Mateus Vital), Ramiro e Jô (Davó).
Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Igor Rabelo e Guilherme Arana; Allan, Nathan (Hyoran) e Zaracho; Eduardo Vargas, Sasha e Keno.
Corinthians, Ficha Técnica, Brasileirão, Atlético Mineiro, Timão
Carla todos nós corinthiano esperemos que vc acerte! Vai Corinthians
Eu tiraria o Luan e colocaria o cantilho
O morto Luan de novo? Contra o Atlético Mineiro? Vamos ser goleados!
QUALQUER FORMAÇÃO SEM : MARLON , RAMIRO , LÉO NATEL E DAVÓ . É JOGAR COM MENIS 4 !!!
Corinthians vai ganhar ??