Na tarde desta quinta-feira (12) o Corinthians Aspirantes foi superado pelo Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro, em Goiânia. A partida válida pela sétima rodada, terminou em 3 a 1 para o adversário (o gol alvinegro foi marcado pelo atacante Antony). Com o placar, o Corinthians caiu para a segunda colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-23, e precisa apenas de um ponto contra o Sampaio Corrêa para se classificar para a próxima fase do nacional.
LEIA TAMBÉM: Agente de Pedrinho ironiza Corinthians após jogador ganhar massa muscular: “Se o clube aqui tivesse feito, ele estaria em outro nível”
Corinthians escalado
Escalado pelo Técnico Edson Leivinha, o Corinthians veio a campo com a seguinte formação: Guilherme Pezão, John, Felipe Torres e Adriel; Igor Formiga, Warian, Yuri, Dimitri e Luan; Daniel Penha e Hugo Borges. No banco, os suplentes para a partida eram: Matheus, Eduardo Blanco, Brayan, Rafinha, Gabriel Silva, Antony e Riquelme.
Primeiro tempo
O início da partida teve o Corinthians com desempenho melhor, foram duas chegadas até os dez primeiros minutos, a primeira com Hugo Borges, não dando muito perigo ao goleiro do Vila Nova, e Daniel Penha, após cobrança rasteira e chute forte batendo na zaga e saindo para escanteio.
O meia Dimitri ainda conseguiu mais uma chance aos 15 minutos, ele recebeu a bola de Luan pelo lado esquerdo, tentou um primeiro chute, a bola ficou nos seus pés, no segundo chute, o goleiro espalmou. Em nova tentativa pela esquerda, Hugo Borges recebeu novamente de Luan, e chutou cruzado, o zagueiro do Vila acabou conseguindo tirar em cima da linha.
Guilherme Pezão só teve trabalho aos 21 minutos de jogo, em jogada individual pela direita, o meia do Vila Nova chutou de fora da área, Pezão faz a defesa sem dificuldades.
Aos 32 minutos, o árbitro marca pênalti para o Vila Nova após dividida de John com o atacante adversário, na batida, Felipe marca o gol do Vila Nova.
Segundo tempo
Leivinha começa a segunda etapa com uma alteração, Riquelme entra no lugar de Gabriel Silva. Mesmo com a substituição, o adversário manteve o domínio do jogo. Gaúcho recebeu passe rasteiro pela esquerda e fez o segundo do Vila Nova.
Tendo menos produtividade no ataque, mais uma alteração foi feita pensando em mudar a postura da equipe para a sequência da partida, aos 15 minutos, sai Dimitri para a entrada de Antony.
Aos 18 minutos, Igor Formiga toma o segundo amarelo em falta marcada no meio campo e é expulso pelo arbitro goiano, com isso, o Técnico Leivinha propõe mais uma alteração buscando recompor o meio campo, sai Hugo Borges para a entrada de Rafinha.
A reação do Timão começou aos 28 minutos, Rafinha lança para Antony, que em jogada individual pela direita, chuta cruzado, Corinthians 1 x 2 Vila Nova.
Mesmo com a melhora no setor ofensivo, o Timão não conseguiu concluir a gols suas chances até o final da partida, aos 42, o Vila Nova encaixa um contra ataque e amplia com Anderson Leonardo. Final de jogo, Vila Nova 3 x 1 Corinthians
Próxima partida
Pela última rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Timão volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra o Sampaio Corrêa, às 15h, na Fazendinha.
Corinthians, Aspirantes, Brasileirão, Derrota, Vila Nova, Timão
NO CORINTHIANS É TUDO ERRADO ..PRA QUE SSERVE SUB 23 .?
Pagar e manter esses Pé de Rato pra perder?? Que futuro, em...???