Na tarde desta terça-feira (10), o Corinthians Sub-17 enfrentou a Chapecoense pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da categoria. O placar final foi de 6 a 0 para o Timão, gols de Ronald (2), Pedrinho, Renato e Keven (2). Mesmo com a vitória, a equipe encerra a fase de grupos na quarta colocação, o adversário das quartas de final será um classico contra a equipe do São Paulo.
Timão escalado
O Corinthians de Gustavo Almeida veio a campo com a seguinte escalação: Kaue, Bruno, Renato e Robert Renan; Thaigo, Pedrinho, Jonathan e Matheus Schultz; Arllan e Ronald. No banco estavam à disposição Davi, Maná, Vinicius Cressi, Ryan, Thomas, Rodrigo Daniel, Bispo, Arthur Sousa, Keven, Mailson, Felipe Longo e Murilo.
Primeiro tempo
O Corinthians inicia o jogo comandando um ataque bastante sólido, conseguindo já abrir o placar da partida, aos 3 minutos. O meia Pedrinho faz jogada individual no meio campo, cortou dois jogadores da Chape e tocou para Ronald livre, que chutou forte para o fundo das redes. Corinthians 1 a 0.
Com 12 minutos, Ronald tabela com Leonardo, que sobe para o ataque e recebe a bola na medida, porém não consegue converter à gol. Mesmo com domínio do jogo, o goleiro Kauê teve duas ações importantes nesta primeira etapa, uma aconteceu em cobrança de falta, espalmada para escanteio, aos 17 minutos, e outra de um chute de fora da área aos 19.
Aos 21 minutos o Timãozinho amplia o marcador, nesse lance, foi a vez de Ronald armar a jogada para Pedrinho e chutar no canto do goleiro, 2 a 0 Corinthians.
A partida se encaminhava para o final do primeiro tempo, e aos 44 minutos, Robert Renan recupera a bola no meio-campo, sobra pra Arllan, que dribla o goleiro e o arbitro marca pênalti após contato do goleiro com o atacante. Na batida, o zagueiro Renato amplia, 3 a 0 Corinthians.
Segundo tempo
A Chapecoense iniciou o segundo tempo tentando pressionar mais o Corinthians, porém as ações ofensivas alvinegras eram mais precisas. Aos 13 minutos, o goleiro Kauê fez uma defesa tranquila, ligou o contra ataque para Ronald, ele cortou o zagueiro duas vezes, e encobriu o goleiro. Corinthians 4 a 0.
O treinador Gustavo Almeida fez duas alterações aos 19 minutos, entram, Bispo, Keven e Rodrigo para os lugares de Jonathan, Arllan e Pedrinho. Com 23, o autor de dois gols da partida, Ronald, deu entrada para o atacante Murilo.
Aos 28, Murilo recebeu pela direita, lançou para Keven, a bola bate no zagueiro e volta, ele chuta forte marcando o 5 gol alvinegro na partida. Corinthians 5 a 0.
As duas últimas substituições foram realizadas aos 34 minutos, saem Thaigo e Leonardo, para as entradas de Arthur e Mailson.
Para encerrar a partida, mais um gol do alvinegro, Mailson faz jogada pela esquerda, chuta forte e o goleiro adversário defende, a bola sobra pra Keven, que estufa a rede e completa a goleada alvinegra. Corinthians 6 a 0 na Chapecoense.
Próxima partida
Classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Corinthians enfrentará o líder do grupo A. O confronto será contra o São Paulo, nos dias 18 e 22 de novembro.
Corinthians, Timão, Chapecoense, sub-17