O Conselho Deliberativo do Corinthians vai se reunir dia 10 de dezembro para votar o balancete financeiro de 2019.
LEIA TAMBÉM: Neto faz crítica a treinador por dispensá-lo do Corinthians com nome em lousa: “Foi muito mal comigo”
A decisão foi tomada nesta segunda-feira pelo presidente do órgão fiscalizador, Antônio Goulart, e protocolada em ata assinada por representantes de todas as chapas que detêm assento no CD, além dos presidentes das comissões de ética e disciplina e eleitoral.
No mesmo encontro também será avaliada e votada a previsão orçamentária para 2021.
A polêmica reunião estava agendada para acontecer em março, mas foi adiada por causa da pandemia do coronavírus. Após isso, ficou determinado que a votação aconteceria dia 20 de outubro, mas a divulgação por parte do grupo de oposição “Frente Liberdade Corinthiana” de como votaram os conselheiros nos últimos anos gerou uma série de ameaças a membros do órgão. Com a alegação de ausência de segurança, o CD do Corinthians voltou a adiar o ato.
Desta maneira, as contas de 2019 da gestão Andrés Sanchez serão analisadas depois das eleições do clube, estas agendadas para 28 de novembro e que tem Duílio Monteiro Alves, Mário Gobbi e Augusto Melo como candidatos à presidência.
O balanço financeiro alvinegro de 2019, segundo apurou a Gazeta Esportiva, alcançou um déficit de aproximadamente R$ 195 milhões.
Corinthians, Contas, Conselho, Data, Financeiro, 2019, Timão
é só vender aquela p.. de PSJ e pagar o que deve ... e fiscalizar a quadrilha do Andrés Sanchez para não levarem essa grana também
Cambada de vagabundos q só se aproveitam do Timão?
O Andrés já pegou à parte dele de todos esses anos, já está com conta fora do país com tudo que roubou, vai deixar para o próximo presidente uma dívida de um bilhão de reais, impagável, o Corinthians não tem mais da onde tirar dinheiro, vai falir ou vai para leilão para ver se algum bilionário compra o clube!