Após o empate com o Atlético-GO, no sábado, o Corinthians deu início a um período em que vai disputar um jogo por semana.
Eliminado tanto da Copa Libertadores da América quanto da Copa do Brasil, o alvinegro terá apenas o Campeonato Brasileiro para se preocupar até fevereiro.
Vagner Mancini admitiu que o tempo para treinar e recuperar os atletas será fundamental para suas pretensões como técnico. Mas, o torcedor tem razão se ficar ressabiado com a situação.
Em 2020, o Corinthians ainda não venceu uma partida que sucedeu a uma semana livre. Foram sete oportunidades e o time acumulou três derrotas e quatro empates .
A primeira aconteceu em fevereiro. Depois de empatar por 0 a 0 com o São Paulo, Tiago Nunes teve tranquilidade para trabalhar, mas acabou derrotado pelo Água Santa por 2 a 1.
No mês seguinte, foram nove dias de intervalo entre os empates por 1 a 1 com Santo André e Novorizontino. Na sequência, outra semana livre e a repetição do placar diante do Ituano.
Após isso, o Corinthians foi ter trégua no calendário só em agosto. O time venceu o Coritiba por 3 a 1 e ficou uma semana sem jogar até encontrar o Fortaleza e empatar por 1 a 1.
Em setembro, veio a derrota por 1 a 0 para o Sport, justamente depois dos comandados de Dyego Coelho vencerem o Bahia por 3 a 2 e trabalharem por uma semana. E a rodada permitiu o mesmo tempo livre para o desafio seguinte. Resultado: empate por 0 a 0 com o Atlético-GO.
A última vez que o Corinthians pôde trabalhar sem preocupação com partida no meio de semana foi em outubro, entre a vitória sobre o Vasco por 2 a 1 e o revés para o América por 1 a 0.
Agora, o Corinthians terá sete jogos em sete semanas seguidas. Os confrontos serão contra: Atlético-MG (C), Grêmio (C), Coritiba (F), Fortaleza (F), São Paulo (C), Goiás (C) e Botafogo (F).
Corinthians, Semana Livre, Mancini, Retrospecto
O time é tão ruim que quanto mais treina pior fica infelizmente,e o treinador tem que fazer mudanças do meio de campo pra frente.
Sr. Mancini salve a defesa do meio para a frente rua pra todo mundo FORA do tomao.