Técnico do Corinthians há seis jogos, Vagner Mancini reencontra seu ex-clube neste sábado, em duelo contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília), em Goiânia, apenas 27 dias depois de deixar a equipe rubro-negra.
De lá para cá, muita coisa aconteceu neste início de caminhada do treinador. Entre as principais: uma goleada sofrida para o Flamengo, uma vitória impecável contra o líder Internacional e a eliminação da Copa do Brasil diante do América-MG.
Mancini revê o Atlético-GO com três vitórias, duas derrotas e um empate, justamente esse último que culminou com eliminação do torneio mata-mata. O aproveitamento do treinador até aqui é de 61,1%, levando em consideração os 18 pontos possíveis em seis partidas com 11 deles conquistados.
O treinador foi contratado em uma rápida negociação. O Corinthians não chegou a abrir conversas formais com nenhum outro nome para o comando técnico e fechou o negócio em menos de três dias. Mancini viajou de Goiânia a São Paulo de carro para se apresentar ao Timão.
Neste período, Mancini também recebeu a contratação do zagueiro Jemerson e do atacante Jonathan Cafú. Ambos tiveram a aprovação do treinador para reforçar o elenco. Cafú, embora tenha postado uma foto no CT Joaquim Grava, ainda não foi oficializado.
O principal desafio de Mancini neste momento é conseguir fazer com que o Corinthians mantenha um bom padrão de atuação, oscilando menos de um jogo para outro e de um tempo para outro dentro da mesma partida. O técnico quer um time agressivo, vertical e organizado principalmente na defesa.
O Dragão, por sua vez, ainda busca um novo treinador no mercado. O interino Eduardo Souza é quem tem feito as vezes de comandante da equipe principal. Recentemente, a diretoria anunciou o fim das negociações pela contratação de Zé Ricardo. Não houve acordo.
O Atlético-GO não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro e também foi eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional. Mesmo em 13º lugar na tabela, o momento da equipe é ruim.
Corinthians, Mancini, Técnico, Reencontro